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Simulado Detran SP | DETRAN

Simulado Detran SP

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Este Simulado Detran-SP foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Detran
  • Instituição: Detran-SP
  • Cargo: Aluno Auto Escola
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: Detran-SP
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Detran-SP

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#228442
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(1,0) 1 - 

Os crimes de homicídio e lesão corporal previstos no CTB são

  • a) eventualmente culposos.
  • b) eventualmente dolosos.
  • c) culposos.
  • d) dolosos.
  • e) culposos e dolosos.
#228443
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(1,0) 2 - 

O art. 307 do CTB tem o seguinte texto: “Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código”. A infração a esse disposto acarreta

  • a) detenção de 3 a 6 meses, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
  • b) detenção de 6 meses a 1 ano e multa.
  • c) multa.
  • d) detenção de 3 a 6 meses e multa.
  • e) detenção de 6 meses a 1 ano, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
#228444
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(1,0) 3 - 

De acordo com o art. 17 do CTB, são competências das JARIs:

  • a) julgar recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas isolados nas autuações.
  • b) opinar sobre recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas comuns às autuações.
  • c) julgar recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas recorrentes nas autuações.
  • d) opinar sobre recursos, determinar providências às entidades executivas e rodoviárias e encaminhar informações sobre problemas comuns às autuações.
  • e) opinar sobre recursos, determinar providências às entidades executivas e rodoviárias e encaminhar informações sobre problemas recorrentes nas autuações.
#228445
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(1,0) 4 - 

Nos termos da vigente legislação de trânsito, compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal:

  • a) fiscalizar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, junto com os demais agentes credenciados.
  • b) fiscalizar o trânsito, como titular, sem convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, junto com os demais agentes credenciados.
  • c) observar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
  • d) fiscalizar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
  • e) fiscalizar o trânsito, como titular, sem convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
#228446
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(1,0) 5 - 

Nos termos do art. 61 e de seu § 1.º do CTB, a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima, nas vias urbanas, será:

  • a) 60 km/h nas vias de trânsito rápido, 40 km/h nas vias arteriais, 20 km/h nas vias coletoras e 10 km/h nas vias locais.
  • b) 90 km/h nas vias de trânsito rápido, 70 km/h nas vias arteriais, 50 km/h nas vias coletoras e 40 km/h nas vias locais.
  • c) 100 km/h nas vias de trânsito rápido, 80 km/h nas vias arteriais, 60 km/h nas vias coletoras e 50 km/h nas vias locais.
  • d) 80 km/h nas vias de trânsito rápido, 60 km/h nas vias arteriais, 40 km/h nas vias coletoras e 30 km/h nas vias locais.
  • e) 70 km/h nas vias de trânsito rápido, 50 km/h nas vias arteriais, 30 km/h nas vias coletoras e 20 km/h nas vias locais.
#228447
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(1,0) 6 - 

Os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade são considerados pilares da Nova Gestão Pública. Quanto ao conceito de efetividade, pode-se dizer que

  • a) representa a contribuição real em termos de resultados ao alcance da finalidade de uma intervenção ou do impacto de desenvolvimento esperado.
  • b) se relaciona exclusivamente com o alcance dos objetivos pactuados, de forma implícita ou explícita, quanto à qualidade e à extensão do atendimento na prestação dos serviços ou na produção de bens.
  • c) é um instrumento bastante genérico, que é voltado, exclusivamente, para a qualidade do serviço prestado.
  • d) não tem nenhum relacionamento específico com a eficiência e a eficácia.
  • e) é a capacidade de utilizar os meios e os recursos de maneira racional, representada pela relação entre o custo e o benefício envolvidos na prestação de serviços ou na produção de bens.
#228448
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(1,0) 7 - 

Quando se trata de gestão estratégica, o setor público tem suas próprias especificidades que o tornam diferente do setor privado empresarial. Uma dessas especificidades refere-se aos fatores críticos de sucesso. Para o planejamento empresarial, no setor privado, alguns desses fatores são a taxa de crescimento, a participação e permanência em seu mercado, o avanço tecnológico, e outros. Para o setor público, alguns dos fatores críticos de sucesso são:

  • a) práticas gerenciais norteadas pela burocracia; manutenção de práticas gerenciais tradicionais; respeito à hierarquia.
  • b) sistematização de procedimentos correntes; perpetuação de processos tradicionais; respeito à hierarquia.
  • c) práticas gerenciais avançadas; padronização tecnológica; regularidade na atuação.
  • d) burocratização; sistematização de práticas tradicionais; enraizamento de processos consagrados pela tradição.
  • e) burocratização; respeito à hierarquia; cumprimento de ordens.
#228449
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(1,0) 8 - 

O ciclo PDCA, ou ciclo de Deming, é

  • a) um fluxograma, com respectivo cronograma, de procedimentos vinculados a um processo produtivo específico.
  • b) uma ferramenta de verificação de fatores institucionais, econômicos e sociais vinculados ao processo decisório.
  • c) um fluxograma de procedimentos vinculados ao processo orçamentário.
  • d) uma sigla formada por Plano, Dotação, Controle e Atuação, vinculados ao processo orçamentário.
  • e) uma ferramenta de controle gerencial cuja finalidade é monitorar a melhoria contínua de um processo ou do sistema de gestão, por inteiro, de uma organização.
#228450
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(1,0) 9 - 

Quanto à concordância verbo-nominal e ao uso do acento indicativo da crase, assinale a alternativa correta.

  • a) Às vezes, a descarga de frustrações fica meio fora de controle.
  • b) Fazem muitos anos que os psicólogos tentam encontrar às causas da ira no trânsito.
  • c) Segundo alguns psicólogos, devem haver muitas causas para à ira no trânsito.
  • d) À partir de estudos da Psicologia, há menas pessoas predispostas a uma situação de ira no trânsito.
  • e) Precisam-se de mais pesquisas para descobrir o que causa ira as pessoas no trânsito.
#228451
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(1,0) 10 - 

Assinale a alternativa correta quanto ao uso da pontuação.

  • a) Os motoristas, devem saber, que os carros podem ser uma extensão de nossa personalidade.
  • b) Os congestionamentos e o número de motoristas na rua, são as principais causas da ira de trânsito.
  • c) A ira de trânsito pode ocasionar, acidentes e; aumentar os níveis de estresse em alguns motoristas.
  • d) Dirigir pode aumentar, nosso nível de estresse, porque você está junto; com os outros motoristas cujos comportamentos, são desconhecidos.
  • e) Segundo alguns psicólogos, é possível, em certas circunstâncias, ceder à frustração para que a raiva seja aliviada.