Processando...

Simulado Desenvolvimento Mobile | CONCURSO

Simulado Desenvolvimento Mobile

Simulado Desenvolvimento Mobile

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Desenvolvimento Mobile não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Desenvolvimento Mobile

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Desenvolvimento Mobile foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Desenvolvimento Mobile
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Desenvolvimento Mobile

  1. Todos Simulados Desenvolvimento Mobile
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Desenvolvimento Mobile e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Desenvolvimento Mobile

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Desenvolvimento Mobile, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Desenvolvimento Mobile

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#234811
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Desenvolvimento Mobile
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O ambiente de desenvolvimento da Apple para iOS e a linguagem de programação nativa utilizada são, respectivamente,

  • a) Xcode e Java ME.
  • b) iOS Development Kit (iDK) e Object-C.
  • c) iOS CodeLite e Apple-Script.
  • d) Xcode e Objective-C.
  • e) iOS Development Kit (iDK) e Smalltalk.
#234812
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Desenvolvimento Mobile
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A versão do Android feita, a princípio, apenas para tablets, que apresenta melhorias nos recursos multitarefa e nos widgets, é conhecida como

  • a) Cupcake.
  • b) Frozen Yogourt.
  • c) Gingerbread.
  • d) Honeycomb.
  • e) Ice Cream.
#234813
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Desenvolvimento Mobile
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A respeito dos arquivos que compõem um projeto android, assinale a opção correta.

  • a) O arquivo mainActivity.java contém os métodos básicos de acesso ao android e às bibliotecas necessárias para que os aplicativos sejam executados.
  • b) O arquivo persistent.xml, criado por padrão no diretório raiz da aplicação, é utilizado para o armazenamento de constantes utilizadas no aplicativo
  • c) Cada atividade criada em um aplicativo deve ser declarada no arquivo activity.xml.
  • d) As permissões necessárias, bem como o intent-filters, os receptores e as referências a outros arquivos ficam armazenadas no arquivo R.java.
  • e) O arquivo main.xml define a interface de usuário para sua atividade
#234814
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Desenvolvimento Mobile
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Para desenvolver aplicações para iOS é necessário ter instalado o XCode e o SDK para iOS. Para escrever o software, utiliza-se a linguagem Objective-C. Nesta linguagem, as declarações de variáveis são feitas de forma semelhante a outras linguagens orientadas a objetos, mas as chamadas de métodos são colocadas entre

  • a) aspas.
  • b) colchetes.
  • c) parênteses.
  • d) chaves.
  • e) sinais de menor e maior.
#234815
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Desenvolvimento Mobile
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Os componentes gerenciadores de layout no Android, também chamados de ViewGroups, são classes que orientam o posicionamento dos componentes visuais na tela do dispositivo móvel. O gerenciador de layout

  • a) FullLayout é usado quando um componente deve preencher toda a área da tela. Ele reserva um espaço que será utilizado por um único componente. Se mais de um componente for adicionado, haverá sobreposição ao anterior.
  • b) FlowLayout é utilizado quando os componentes devem ser apresentados na tela no formato linear (um componente após o outro), de forma horizontal ou vertical
  • c) AbsoluteLayout permite adicionar componentes na tela, sendo que a posição destes leva em consideração a posição de outro componente adicionado ou do gerenciador de layout no qual ele se encontra.
  • d) GridLayout permite dividir a área do container como se fosse uma grade formada por linhas e colunas, cujo cruzamento constitui uma célula. Não é permitido definir células vazias ou que uma célula ocupe mais de uma linha ou coluna.
  • e) TableLayout é utilizado para organizar os componentes no formato linha/coluna, sendo um dos mais utilizados para apresentar formulários de cadastros em aplicativos móveis.