Processando...

Simulado DEMAE - GO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado DEMAE - GO de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado DEMAE-GO gratuito | cód.10633

Prepare-se com inteligência: resolva o simulado DEMAE-GO agora mesmo! 🧠

 

🔗 Vejam mais simulados DEMAE-GO

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado DEMAE-GO foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado DEMAE-GO e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões DEMAE-GO

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso DEMAE-GO


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso DEMAE-GO. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre DEMAE-GO


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso DEMAE-GO.

Ver apostilas para DEMAE-GO


📢 Concursos Abertos para DEMAE-GO

Veja os concursos abertos da instituição DEMAE-GO. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para DEMAE-GO


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#155096
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A comunicação digital possui quatro pilares que precisam estar alinhados em prol do objetivo do cliente. São eles: engajamento, relacionamento, conteúdo e presença digital.

A presença digital refere-se

  • a) à geração de material diferenciado, relevante e exclusivo, capaz de atrair o usuário.
  • b) a levar o consumidor a “curtir” as ações digitais, índice que mensura se o consumidor gostou do que a marca postou.
  • c) à compra de mailings, perfis e spam nas redes sociais, além do envio de press-kits à imprensa.
  • d) à presença da informação onde o usuário está, seja ele um site, um blog, um banner numa página inicial de um portal, um aplicativo móvel ou um simples post em uma rede social.
#155097
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O termo stakeholders corresponde

  • a) a funcionários responsáveis pela gestão dos estoques de uma empresa.
  • b) a públicos de interesse de uma organização, tais como consumidores, fornecedores, funcionários e mídia.
  • c) à demanda pelo produto, que excede a oferta.
  • d) à criação de estratégias de comunicação para os diferentes públicos de uma instituição.
#155098
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Vários são os conceitos utilizados pelo profissional de mídia para elaborar seu planejamento. Dentre eles, destaca-se o conceito de GRP – Gross Rating Point. Por GRP entende-se

  • a) o número de vezes em que o público-alvo será exposto ao material divulgado.
  • b) o modo como as mensagens são programadas no espaço de tempo, ao longo do período de uma campanha.
  • c) o cálculo do percentual não duplicado de um público exposto ao veículo em que se está anunciando, ou à programação, pelo menos uma vez durante um determinado período de tempo.
  • d) o cálculo dos pontos brutos de um determinado esforço de mídia, diante de um mercado-alvo definido, alcance multiplicado pela frequência média.
#155099
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A comunicação integrada refere-se

  • a) ao uso simultâneo das ferramentas de propaganda impressas, digitais e audiovisuais.
  • b) à contratação de mais de uma agência de comunicação especializada, como, por exemplo, uma agência de propaganda, uma agência de relações públicas e uma de merchandising.
  • c) ao processo de comunicação que envolve planejamento, criação e implementação de diversas formas de comunicação, atreladas a um tema central único, que são apresentadas durante um certo tempo aos públicos de interesse de uma marca.
  • d) à prática de gerenciamento dos diversos fornecedores do ambiente de marketing, como, por exemplo, agências de marketing promocional, agências de web, entre outros.
#155100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A avaliação de resultados em marketing tem como finalidade

  • a) analisar as possíveis consequências das estratégias mercadológicas, buscando inferir os ganhos ou perdas ocorridas em dado período de tempo.
  • b) acompanhar os custos financeiros das ações de marketing.
  • c) monitorar o número de clientes impactados com uma ação.
  • d) mensurar o número de vendas realizadas.
#155101
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O ponto de venda é considerado o árbitro supremo da eficácia da comunicação, uma vez que este é o ambiente em que muitas decisões de escolhas de produtos e marcas são tomadas. Como são nomeadas as ações de comunicação desenvolvidas no ponto de venda?

  • a) Mídia Out of Home.
  • b) Merchandising.
  • c) Painéis fixos.
  • d) Lojas-conceito.
#155102
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A extensão de marca é uma estratégia utilizada por muitas empresas para garantir sua fonte de crescimento. Ela pode acontecer de várias formas, envolvendo produtos existentes ou novos, conforme visem clientes e mercados novos ou atuais. Uma das formas de trabalhar a extensão de marca é por meio da extensão de linha, que indica

  • a) o uso de uma marca-mãe para nomear um novo produto, que vise um novo segmento de mercado, dentro de uma categoria de produto atendida atualmente pela marca-mãe.
  • b) o uso da marca-mãe para entrar numa categoria de produto igual àquela atualmente atendida pela marca-mãe.
  • c) o uso de novas ferramentas de marketing, que ampliem o conhecimento sobre os novos produtos a serem lançados.
  • d) as associações feitas entre a imagem da marca e o novo produto a ser anunciado.
#155103
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Um dos conceitos ligados ao mobile marketing é denominado taxa de retenção. Este conceito refere-se

  • a) à mensuração de quem são os fornecedores terceirizados e como estes transmitem informações dos usuários aos proprietários do aplicativo.
  • b) ao número de dias antes que o usuário retorne ao aplicativo depois de instá-lo.
  • c) à frequência com que um usuário abriu e interagiu com um aplicativo mobile
  • d) à quantidade de usuários que utilizam o aplicativo num dado período de tempo.
#155104
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O que caracteriza o marketing direto?

  • a) O uso de canais sem intermediários, para chegar ao consumidor, direcionado a grupos específicos, de maneira personalizada, podendo ser utilizado em vários formatos.
  • b) O foco em vendas em massa, direcionado a grupos que compartilham as mesmas categorias demográficas e perfil psicológico.
  • c) O foco em ações de filantropia, caridade e trabalho voluntário realizado por uma empresa.
  • d) A transferência de uma mensagem do emissor para o receptor, por meio da escrita impressa ou processada eletronicamente.
#155105
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DEMAE-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A segmentação é considerada o ponto de partida para todas as decisões tomadas em propaganda. Ela permite a transmissão de mensagens com maior precisão e evita que se desperdicem esforços com quem não faz parte do público. A segmentação comportamental

  • a) indica as expectativas em estabelecer relações humanas diferentes daquelas atuais, como, por exemplo, empregados querendo ser patrões, filhos querendo comandar, consumidores querendo ser especiais.
  • b) procura descrever como um determinado grupo de pessoas se comporta em relação a uma categoria de produtos específica.
  • c) refere-se ao conhecimento de dados como sexo, idade, renda dos públicos de interesse.
  • d) descreve as expectativas em relação à natureza e às preocupações sociais.