Simulado DEMAE - GO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado DEMAE-GO gratuito | cód.10633
Prepare-se com inteligência: resolva o simulado DEMAE-GO agora mesmo! 🧠
🔗 Vejam mais simulados DEMAE-GO
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado DEMAE-GO foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: DEMAE-GO
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado DEMAE-GO e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões DEMAE-GO
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso DEMAE-GO. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre DEMAE-GO
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso DEMAE-GO.
📢 Concursos Abertos para DEMAE-GO
Veja os concursos abertos da instituição DEMAE-GO. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para DEMAE-GO
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #155096
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A comunicação digital possui quatro pilares que precisam estar alinhados em prol do objetivo do cliente. São eles: engajamento, relacionamento, conteúdo e presença digital.
A presença digital refere-se
- a) à geração de material diferenciado, relevante e exclusivo, capaz de atrair o usuário.
- b) a levar o consumidor a “curtir” as ações digitais, índice que mensura se o consumidor gostou do que a marca postou.
- c) à compra de mailings, perfis e spam nas redes sociais, além do envio de press-kits à imprensa.
- d) à presença da informação onde o usuário está, seja ele um site, um blog, um banner numa página inicial de um portal, um aplicativo móvel ou um simples post em uma rede social.
- #155097
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O termo stakeholders corresponde
- a) a funcionários responsáveis pela gestão dos estoques de uma empresa.
- b) a públicos de interesse de uma organização, tais como consumidores, fornecedores, funcionários e mídia.
- c) à demanda pelo produto, que excede a oferta.
- d) à criação de estratégias de comunicação para os diferentes públicos de uma instituição.
- #155098
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Vários são os conceitos utilizados pelo profissional de mídia para elaborar seu planejamento. Dentre eles, destaca-se o conceito de GRP – Gross Rating Point. Por GRP entende-se
- a) o número de vezes em que o público-alvo será exposto ao material divulgado.
- b) o modo como as mensagens são programadas no espaço de tempo, ao longo do período de uma campanha.
- c) o cálculo do percentual não duplicado de um público exposto ao veículo em que se está anunciando, ou à programação, pelo menos uma vez durante um determinado período de tempo.
- d) o cálculo dos pontos brutos de um determinado esforço de mídia, diante de um mercado-alvo definido, alcance multiplicado pela frequência média.
- #155099
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A comunicação integrada refere-se
- a) ao uso simultâneo das ferramentas de propaganda impressas, digitais e audiovisuais.
- b) à contratação de mais de uma agência de comunicação especializada, como, por exemplo, uma agência de propaganda, uma agência de relações públicas e uma de merchandising.
- c) ao processo de comunicação que envolve planejamento, criação e implementação de diversas formas de comunicação, atreladas a um tema central único, que são apresentadas durante um certo tempo aos públicos de interesse de uma marca.
- d) à prática de gerenciamento dos diversos fornecedores do ambiente de marketing, como, por exemplo, agências de marketing promocional, agências de web, entre outros.
- #155100
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A avaliação de resultados em marketing tem como finalidade
- a) analisar as possíveis consequências das estratégias mercadológicas, buscando inferir os ganhos ou perdas ocorridas em dado período de tempo.
- b) acompanhar os custos financeiros das ações de marketing.
- c) monitorar o número de clientes impactados com uma ação.
- d) mensurar o número de vendas realizadas.
- #155101
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O ponto de venda é considerado o árbitro supremo da eficácia da comunicação, uma vez que este é o ambiente em que muitas decisões de escolhas de produtos e marcas são tomadas. Como são nomeadas as ações de comunicação desenvolvidas no ponto de venda?
- a) Mídia Out of Home.
- b) Merchandising.
- c) Painéis fixos.
- d) Lojas-conceito.
- #155102
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A extensão de marca é uma estratégia utilizada por muitas empresas para garantir sua fonte de crescimento. Ela pode acontecer de várias formas, envolvendo produtos existentes ou novos, conforme visem clientes e mercados novos ou atuais. Uma das formas de trabalhar a extensão de marca é por meio da extensão de linha, que indica
- a) o uso de uma marca-mãe para nomear um novo produto, que vise um novo segmento de mercado, dentro de uma categoria de produto atendida atualmente pela marca-mãe.
- b) o uso da marca-mãe para entrar numa categoria de produto igual àquela atualmente atendida pela marca-mãe.
- c) o uso de novas ferramentas de marketing, que ampliem o conhecimento sobre os novos produtos a serem lançados.
- d) as associações feitas entre a imagem da marca e o novo produto a ser anunciado.
- #155103
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um dos conceitos ligados ao mobile marketing é denominado taxa de retenção. Este conceito refere-se
- a) à mensuração de quem são os fornecedores terceirizados e como estes transmitem informações dos usuários aos proprietários do aplicativo.
- b) ao número de dias antes que o usuário retorne ao aplicativo depois de instá-lo.
- c) à frequência com que um usuário abriu e interagiu com um aplicativo mobile
- d) à quantidade de usuários que utilizam o aplicativo num dado período de tempo.
- #155104
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O que caracteriza o marketing direto?
- a) O uso de canais sem intermediários, para chegar ao consumidor, direcionado a grupos específicos, de maneira personalizada, podendo ser utilizado em vários formatos.
- b) O foco em vendas em massa, direcionado a grupos que compartilham as mesmas categorias demográficas e perfil psicológico.
- c) O foco em ações de filantropia, caridade e trabalho voluntário realizado por uma empresa.
- d) A transferência de uma mensagem do emissor para o receptor, por meio da escrita impressa ou processada eletronicamente.
- #155105
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DEMAE-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A segmentação é considerada o ponto de partida para todas as decisões tomadas em propaganda. Ela permite a transmissão de mensagens com maior precisão e evita que se desperdicem esforços com quem não faz parte do público. A segmentação comportamental
- a) indica as expectativas em estabelecer relações humanas diferentes daquelas atuais, como, por exemplo, empregados querendo ser patrões, filhos querendo comandar, consumidores querendo ser especiais.
- b) procura descrever como um determinado grupo de pessoas se comporta em relação a uma categoria de produtos específica.
- c) refere-se ao conhecimento de dados como sexo, idade, renda dos públicos de interesse.
- d) descreve as expectativas em relação à natureza e às preocupações sociais.