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Simulado Defensoria Pública do Tocantins | CONCURSO

Simulado Defensoria Pública do Tocantins

Simulado Defensoria Pública do Tocantins

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Este Simulado Defensoria Pública do Tocantins foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Defensoria Pública do Tocantins
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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  1. Todos Simulados Defensoria Pública do Tocantins
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Defensoria Pública do Tocantins e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Defensoria Pública do Tocantins

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Defensoria Pública do Tocantins, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#237114
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Defensoria Pública do Tocantins
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Nos termos da Lei Estadual nº 2.252/2009, o quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Tocantins é organizado, dentre outras, com fundamento nas seguintes diretrizes:
I. Organização e escalonamento dos cargos, tendo em vista a multifuncionalidade, a multidisciplinaridade e a complexidade das atribuições;
II. Motivação dos servidores, mediante o reconhecimento dos resultados obtidos no desempenho das suas atribuições, após aferição da eficiência e qualidade dos serviços prestados;
III. Desenvolvimento profissional dos servidores, mediante tempo de serviço e sindicância prévia de suas atribuições;
IV. Compromisso dos servidores com a filosofia e os objetivos da Instituição;
V. Revisão geral e bienal da remuneração em abril, obedecidos os parâmetros da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a disponibilidade financeira;

  • a) Somente os itens I, II e III estão corretos.
  • b) Somente os itens II, III e IV estão corretos.
  • c) Somente os itens I, II e IV estão corretos.
  • d) Somente os itens III, IV e V estão corretos.
#237115
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Defensoria Pública do Tocantins
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A ciência que apresenta ao Poder Judiciário ferramentas como método de controle e planejamento, gestão de pessoas e de conhecimento e valorização dos recursos humanos denomina-se

  • a) economia judiciária.
  • b) axiologia judiciária.
  • c) contadoria judicial.
  • d) administração judiciária.
#237116
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Defensoria Pública do Tocantins
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Segundo o Código de Ética da Defensoria Pública (Resolução nº 58/2010), NÃO é dever do Defensor Público;

  • a) Velar por sua reputação pessoal e profissional.
  • b) Abster-se de participar de debates ou entrevistas em que a discussão envolva fatos atinentes a processo sob seu patrocínio submetido a segredo de justiça ou de outro membro da Instituição.
  • c) Usar vestes talares.
  • d) Tratar com respeito e urbanidade os colegas, as autoridades, os servidores da Instituição e os cidadãos com os quais mantenha contato no exercício do cargo, não prescindindo de igual tratamento.
#237117
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Defensoria Pública do Tocantins
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 4 - 

Segundo o Código de Ética da Defensoria Pública (Resolução nº 58/2010), constitui afronta à ética profissional do Defensor Público no exercício de suas funções:
I. Perder prazos processuais sem motivo justificável ou não zelar, de qualquer forma, pela celeridade da tramitação dos feitos;
II. Não manter assiduidade e frequência em sua unidade de lotação e/ou designação;
III. Não manter seu gabinete organizado, deixando de zelar pelo patrimônio e documentação sob sua responsabilidade;
IV. Discriminar, no exercício das funções, pessoas, por motivo político, ideológico, partidário, religioso, de gênero, étnico, ou qualquer outro;
V. Trajar-se de forma incompatível com o cargo;

  • a) Todos os itens estão corretos.
  • b) Somente os itens I, II e IV estão corretos.
  • c) Somente os itens I, II e III estão corretos.
  • d) Somente os itens I, III e IV estão corretos.
#237118
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Defensoria Pública do Tocantins
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 5 - 

Segundo o Código de Ética da Defensoria Pública, Resolução nº 58/2010, é CORRETO afirmar:

  • a) Os padrões éticos são exigidos dos membros da Defensoria Pública somente em ralação às suas atividades públicas, de modo a prevenir eventuais conflitos de interesses.
  • b) Os padrões éticos são exigidos dos membros da Defensoria Pública somente em relação às suas atividades privadas, de modo a prevenir eventuais conflitos de interesses.
  • c) Os padrões éticos são exigidos dos membros da Defensoria Pública também na relação entre suas atividades públicas e privadas, de modo a prevenir eventuais conflitos de interesses.
  • d) Não é exigido nenhum padrão ético dos membros da Defensoria Pública.