Processando...

Simulado Custo de Produção | CONCURSO

Simulado Custo de Produção

📚 Simulado Custo de Produção gratuito | cód.23244

Custo de Produção cai direto na sua prova. Que tal treinar com um simulado focado? 🎓

 

🔗 Veja mais simulados de Custo de Produção

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Custo de Produção e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Custo de Produção foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Custo de Produção e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Custo de Produção

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Custo de Produção


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Custo de Produção. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Custo de Produção


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Custo de Produção.

Ver apostilas de Custo de Produção


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#247704
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Custo de Produção
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A indústria Barros produz tijolos de um único modelo. No dia 01/01/X1, não existia estoque inicial de produtos acabados e havia estoque de produtos em elaboração no valor de R$ 2.400,00, referente a 1.000 unidades, 60% acabadas. O custo de produção do mês de janeiro foi R$ 93.280,00 e os dados sobre a quantidade produzida foram os seguintes:
? unidades iniciadas no período anterior e finalizadas em janeiro: 1.000
? unidades iniciadas e finalizadas em janeiro: 20.000
? unidades iniciadas e em elaboração no final de janeiro: 2.000, sendo 40% acabadas

Sabendo-se que a empresa utiliza o PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai) como critério de avaliação de estoques e que todos os elementos de custos são incorridos proporcionalmente ao grau de acabamento, o custo da produção acabada em janeiro foi, em reais,

  • a) 88.000,00
  • b) 89.760,00
  • c) 91.520,00
  • d) 92.160,00
  • e) 95.680,00
#247705
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Custo de Produção
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa que apresente a circunstância em que o Sistema de Custeio por Ordem de Produção é indicado.

  • a) O montante dos custos fixos é superior ao valor dos custos variáveis.
  • b) A empresa é monoprodutora.
  • c) O montante dos custos indiretos de fabricação é maior que os custos de mão de obra direta.
  • d) A empresa adota o Custo-Padrão para controle dos custos indiretos de fabricação.
  • e) Os produtos são industrializados de acordo com as especificações dos clientes.
#247706
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Custo de Produção
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Os custos de transformação incluem os custos diretamente relacionados à unidade de produção, como mão de obra

  • a) direta, bem como a alocação sistemática das despesas indiretas fixas e variáveis de produção incorridas na transformação das matérias-primas em produtos não acabados.
  • b) indireta, bem como a alocação sistemática das despesas indiretas fixas e variáveis de produção incorridas na transformação das matérias-primas em produtos acabados.
  • c) direta, bem como a alocação sistemática das despesas diretas de produção incorridas na transformação das matérias-primas em produtos acabados.
  • d) direta, bem como a alocação sistemática das despesas variáveis de produção incorridas na transformação das matérias-primas em produtos acabados.
  • e) direta, bem como a alocação sistemática das despesas indiretas fixas e variáveis de produção incorridas na transformação das matérias-primas em produtos acabados.
#247707
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Custo de Produção
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma determinada companhia industrial adquiriu matérias-primas a prazo, para pagamento em 30 dias. Ocorrerá um aumento no custo de produção da entidade quando o material for

  • a) pago.
  • b) contabilizado na conta de Estoques com contrapartida na conta de Fornecedores.
  • c) armazenado no almoxarifado.
  • d) depreciado.
  • e) utilizado na fabricação de produtos da companhia.
#247708
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Custo de Produção
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A soma dos custos contidos na produção acabada no período e que pode conter custos de produção também de períodos anteriores existentes em unidades que só foram completas no presente período corresponde ao conceito de custo

  • a) dos produtos vendidos.
  • b) de produção misto.
  • c) de produtos em processo.
  • d) da produção acabada.
  • e) da produção do período.