Simulado Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade | CONCURSO
Simulado Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Todos Simulados Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade e saiam na frente em seus estudos.
Questões Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade, que também são grátis. Clique Aqui!
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #250490
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sobre o papel do terapeuta ocupacional no cuidado paliativo a idosos, conclui-se que:
- a) Os idosos com doenças terminais são atendidos nos estágios inicial, intermediário e final da doença.
- b) O processo de avaliação que precede as intervenções tradicionais, perdem sua validade e significado e consequente razão de ser, para o caso de estágio final da doença.
- c) Visto o estado emocional do familiar/acompanhante, suas informações acerca do paciente não são fundamentais ao processo terapêutico e devem ser dispensadas.
- d) A dor no idoso não influencia no limite do seu desempenho funcional psíquico e social, mas sim na sua capacidade cognitiva.
- e) A abordagem da terapia ocupacional no idoso com dor, será sempre individual.
- #250491
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere as assertivas sobre o papel do Terapeuta Ocupacional no Serviço de Acolhimento Institucional, na Modalidade Abrigo Institucional.
I. Facilita e promove a organização cotidiana, criando e valorizando os momentos de convívio e de trocas relacionais e de afeto.
II. Elabora projetos singulares de vida de forma dialogada, focando as estratégias e as atividades capazes de organizar a vida cotidiana, favorecer o pertencimento familiar e grupal e a adesão em projeto futuro.
III. Desenvolve brincadeiras, jogos e atividades criativas como instrumentos importantes para possibilitar a transformação de relações e de espaços indiferenciados em espaços de acolhimento e de produção de vida.
IV. Elabora a grade de atividades institucionais internas do serviço de acolhimento, ofertando alternativas de âmbito educacional, de lazer e de cultura para os acolhidos.
V. Oferece atenção individualizada, de forma a contribuir para a comunicação, expressão e elaboração de conflitos, lançando mão de atividades lúdicas, artísticas, corporais, verbais, entre outras.
VI. Identifica necessidades inerentes e específicas ao processo de envelhecimento biopsicossocial, favorecendo o uso de capacidades bem como redução e ajustes às limitações e restrições na participação em atividades.
VII. Desenvolve atividades que favoreçam a autonomia e a independência em atividades básicas e instrumentais da vida diária requeridas para manter-se na comunidade.
Está correto o que se afirma APENAS em
- a) I, II, IV, VI e VII.
- b) I, III, V, VI e VII.
- c) I, II, III, IV e V.
- d) II, III, V, VI e VII.
- e) II, III, IV, V, VI e VII.
- #250492
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A Terapia Ocupacional é especialmente relevante no que diz respeito à vida cotidiana das pessoas e grupos acompanhados, articulando suas expressões culturais e econômicas. Pesquisas desenvolvidas nesse campo têm contribuído para agregar complexidade à compreensão e ao manejo das atividades cotidianas enquanto operadoras da participação social. Em Terapia Ocupacional, as atividades
- a) são elementos de desorganização da abordagem profissional e, enquanto tecnologias de mediação sócio-ocupacional, podem desconstruir o processo de reconstituição identidades pessoais e coletivas, que incidem na transformação de percursos e histórias de vida.
- b) desenvolvidas junto às pessoas ou grupos não representam um fim em si mesmo e são alicerçadas na produção de sentidos e na construção da realidade social considerada em sua diversidade e complexidade.
- c) auxiliam a desorganização da vida cotidiana familiar, tendo em vista a potencialização dos benefícios de proteção social obtidos.
- d) estimulam a não participação da população aos acontecimentos locais.
- e) desvalorizam os saberes, os modos de vida e os laços familiares e de apoio existentes.
- #250493
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A capacidade funcional e o desempenho ocupacional constituem parâmetros centrais do raciocínio clínico de avaliação e intervenção na Terapia Ocupacional. Em relação ao desempenho ocupacional, é correto afirmar que
- a) são consideradas áreas de desempenho ocupacional as atividades básicas da vida diária, o grau de comunicação verbal e não verbal nos relacionamentos interpessoais, a capacidade de socialização e o trabalho remunerado.
- b) ele é mensurado por meio de avaliações funcionais que permitem compreender o que o indivíduo faz em seu dia a dia, como faz e qual o significado destas atividades para ele.
- c) o terapeuta ocupacional iniciará o projeto terapêutico desenvolvendo as atividades instrumentais da vida diária para aumentar a independência nesta área e posteriormente avançar para áreas de trabalho e lazer.
- d) nas pessoas com doenças neurodegenerativas, a avaliação funcional se sobrepõe a avaliação do desempenho ocupacional, pois o foco será trabalhar com os componentes do desempenho.
- e) a independência está associada à capacidade do indivíduo fazer escolhas, tomar decisões, de se auto governar.
- #250494
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As Atividades de Vida Diária (AVD) e as Atividades Instrumentais da Vida Diária (AIVD) são tarefas de cuidados pessoais, mobilidade funcional, comunicação funcional, administração doméstica e a vida em comunidade que permitem a um indivíduo atingir a independência pessoal. A avaliação e o treinamento no desempenho dessas importantes tarefas da vida tem sido, há muito, aspectos importantes de programas da Terapia Ocupacional em praticamente todos os tipos de atendimento de saúde.
(Adaptado de: PEDRETTI, L.W. Early. MB. Terapia Ocupacional − Capacidades Práticas para Disfunções Físicas)
O papel do Terapeuta Ocupacional é
- a) traçar metas a curto, médio e longo prazo de reabilitação, estabelecer uma cartilha de atividades de vida diária para o paciente treinar em seu domicilio e retornar para reavaliações.
- b) determinar os problemas que interferem na independência, estabelecer objetivos de tratamento e proporcionar treinamento para aumentar a independência.
- c) estabelecer metas a curto prazo para o paciente, de acordo com suas demandas, sem a necessidade do treino de atividades da vida diária.
- d) treinar o paciente para a mobilidade em cadeira de rodas e encaminhá-lo para o Serviço de Reabilitação.
- e) confeccionar a órtese de posicionamento de membro superior quando necessário e encaminhá-lo para a reabilitação.