Simulado CRQ - 1ª Região (PE) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CRQ - 1ª REGIÃO (PE) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRQ - 1ª Região (PE).
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CRQ - 1ª Região (PE) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRQ - 1ª Região (PE), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CRQ - 1ª Região (PE) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRQ - 1ª Região (PE).
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRQ - 1ª Região (PE). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CRQ - 1ª Região (PE)
Para realizar o simulado CRQ - 1ª Região (PE) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRQ - 1ª Região (PE) você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CRQ - 1ª Região (PE) é aqui!
- #168221
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(1,0) 1 -
São regras a serem observadas ao se atribuir um endereço de IP
I. Número de IP não pode começar com zero. II. Nenhuma interface pode receber o endereço 132.XXX.XXX.XXX, reservado para a interface de loopback (canal de comunicação que tem apenas um ponto como destino), que gera uma interface para serviços a serem conectados dentro da mesma máquina. III. Nenhum endereço pode ter como hospedeiro o endereço 0. Esses endereços são reservados para a identificação de rede. IV. A parte do endereço que representa a rede não pode ser 256. Também não pode haver endereço de hospedeiro com todos os octetos 256. Esses números são reservados para broadcast.
Estão CORRETAS:
- a) Apenas I
- b) Apenas I e III
- c) Apenas I, III e IV
- d) Apenas III e IV
- e) I, II, III e IV
- #168222
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(1,0) 2 -
Segundo o CTB, Capítulo XIX - Dos Crimes De Trânsito é INCORRETO afirmar:
- a) Aplica-se aos crimes de trânsito de lesão corporal culposa o disposto nos arts. 74, 76 e 88 da Lei no 9.099, de 26 de setembro de 1995, exceto se o agente estiver: I - sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência; II - participando, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente; III - transitando em velocidade superior à máxima permitida para a via em 50 km/h (cinqüenta quilômetros por hora).
- b) A suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor pode ser imposta isolada ou cumulativamente com outras penalidades.
- c) A penalidade de suspensão ou de proibição de se obter a permissão ou a habilitação, para dirigir veículo automotor, tem a duração de seis meses a dois anos.
- d) Transitada em julgado a sentença condenatória, o réu será intimado a entregar à autoridade judiciária, em quarenta e oito horas, a Permissão para Dirigir ou a Carteira de Habilitação.
- e) A penalidade de suspensão ou de proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor não se inicia enquanto o sentenciado, por efeito de condenação penal, estiver recolhido a estabelecimento prisional.
- #168223
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(1,0) 3 -
O Art. 257. Do CTB afirma que as penalidades serão impostas ao condutor, ao proprietário do veículo, ao embarcador e ao transportador, salvo os casos de descumprimento de obrigações e deveres impostos a pessoas físicas ou jurídicas expressamente mencionados neste Código. Sobre este, é INCORRETO afirmar:
- a) Aos proprietários e condutores de veículos serão impostas concomitantemente as penalidades de que trata este Código toda vez que houver responsabilidade solidária em infração dos preceitos que lhes couber observar, respondendo cada um de per si pela falta em comum que lhes for atribuída.
- b) Ao proprietário caberá sempre a responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo na via terrestre, conservação e inalterabilidade de suas características, componentes, agregados, habilitação legal e compatível de seus condutores, quando esta for exigida, e outras disposições que deva observar.
- c) Ao condutor caberá a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo.
- d) O embarcador é responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido.
- e) O transportador e o embarcador são responsáveis pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou quando a carga proveniente de mais de um embarcador ultrapassar o peso bruto total.
- #168224
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(1,0) 4 -
São infrações graves, EXCETO:
- a) Deixar de sinalizar a via, de forma a prevenir os demais condutores e, à noite, não manter acesas as luzes externas ou omitir-se quanto a providências necessárias para tornar visível o local, quando tiver de remover o veículo da pista de rolamento ou permanecer no acostamento.
- b) Deixar de sinalizar a via, de forma a prevenir os demais condutores e, à noite, não manter acesas as luzes externas ou omitir-se quanto a providências necessárias para tornar visível o local, quando a carga for derramada sobre a via e não puder ser retirada imediatamente.
- c) Transitar com o veículo com excesso de peso, admitido percentual de tolerância quando aferido por equipamento, na forma a ser estabelecida pelo CONTRAN.
- d) Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN.
- e) Conduzir o veículo com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados.
- #168225
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(1,0) 5 -
É uma infração grave:
- a) Deixar o condutor de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito quando solicitado pela autoridade e seus agentes.
- b) Deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.
- c) Ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível.
- d) Transitar com o veículo na faixa ou pista da direita, regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo, exceto para acesso a imóveis lindeiros ou conversões à direita.
- e) Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente, em casos de caminhão e ônibus.
- #168226
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(1,0) 6 -
De acordo com Art. 105 Do CTB, são equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN, dos quais é INCORRETO afirmar:
- a) Para os veículos de transporte e de condução escolar, os de transporte de passageiros com mais de dez lugares e os de carga com peso bruto total superior a quatro mil quinhentos e trinta e seis quilogramas, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo.
- b) Encosto de cabeça, para todos os tipos de veículos automotores, segundo normas estabelecidas pelo CONTRAN.
- c) Dispositivo destinado ao controle de emissão de gases poluentes e de ruído, segundo normas estabelecidas pelo CONTRAN.
- d) Para as bicicletas, a campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado direito.
- e) Equipamento suplementar de retenção - air bag frontal para o condutor e o passageiro do banco dianteiro.
- #168227
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(1,0) 7 -
Referente às regras de circulação presentes no CTB é INCORRETO afirmar:
- a) Art. 31. O condutor não deverá ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, devendo parar o veículo com vistas à segurança dos pedestres.
- b) Art. 32. O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.
- c) Art. 33. Nas interseções e suas proximidades, o condutor não poderá efetuar ultrapassagem.
- d) Art. 34. O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, sua direção e sua velocidade.
- e) Art. 35. Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.
- #168228
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(1,0) 8 -
Da lei Nº 9.503/97; Art. 17. Compete às JARI:
I. Proceder à supervisão, à coordenação, à correição dos órgãos delegados, ao controle e à fiscalização da execução da Política Nacional de Trânsito e do Programa Nacional de Trânsito.
II. Apurar, prevenir e reprimir a prática de atos de improbidade contra a fé pública, o patrimônio, ou a administração pública ou privada, referentes à segurança do trânsito.
III. Julgar os recursos interpostos pelos infratores.
IV. Solicitar aos órgãos e entidades executivos de trânsito e executivos rodoviários informações complementares relativas aos recursos, objetivando uma melhor análise da situação recorrida.
V. Encaminhar aos órgãos e entidades executivos de trânsito e executivos rodoviários informações sobre problemas observados nas autuações e apontados em recursos, e que se repitam sistematicamente.
Estão CORRETAS:
- a) I e II
- b) I, II e III
- c) III, IV e V
- d) II, IV e V
- e) II, III, IV e V
- #168229
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(1,0) 9 -
São recursos utilizados por órgãos rodoviários de sinalização natural e defesa ecológica, dos quais é INCORRETO afirmar:
- a) Roçada orientada: para evitar a erosão e desmoronamento, em saia-de-aterro, taludes (terreno sem inclinação) ou topos e para evitar problemas com a visibilidade das rodovias e da sinalização.
- b) Substituição ou desbastamento das vegetações que dificultam a visibilidade da sinalização e das curvas ou outros elementos das vias.
- c) Uso da sinalização viva, colocada de forma apropriada, substituindo elementos de concreto, com mais beleza e propriedade.
- d) Defensas naturais colocadas em locais onde existem depressões ao lado da rodovia e em curvas realizado harmonização estética e funcional.
- e) O canteiro divisor central das rodovias, dotado de elementos vegetais, evita o ofuscamento noturno, produzido pelos faróis dos veículos trafegando em sentido contrário.
- #168230
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(1,0) 10 -
Refere-se diretamente a um motorista imprudente:
I. Mesmo percebendo a precariedade de sinalização e conservação de uma via, continua conduzindo com velocidade incompatível.
II. Expõe a si próprio e às demais pessoas a riscos desnecessários, sem medir as consequências.
III. Não está suficientemente capacitado para usar determinado tipo de veículo.
IV. Não sabe como agir em situações de emergência.
V. Dirige perigosamente, sem levar em consideração condições adversas existentes no momento em que trafega.
VI. Não sabe o que fazer ou tem reações impróprias frente a situações adversas.
Estão CORRETAS:
- a) I, II, V
- b) III, IV, V, VI
- c) III, IV, VI
- d) I, II, V, VI
- e) I, II, III, IV, V, VI
- #168231
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(1,0) 11 -
Sobre ar-condicionado e algumas recomendações é INCORRETO afirmar:
- a) Após o estacionamento prolongado sob o sol forte, ligar o sistema e andar por alguns minutos com as janelas abertas permitindo a expulsão do ar excessivamente quente, mais rapidamente.
- b) Se o seu equipamento tiver um termostato manual, deve-se usar na posição mínima quando dentro de cidades e 1/2 a mais, quando em estradas.
- c) Sempre que possível examinar a tensão da correia do compressor.
- d) Em dias de chuva, aparelho de ar condicionado funciona também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interna constante, a gosto do usuário.
- e) A fumaça e o ar viciado dentro do seu carro devem ser eliminados, abrindo-se, por alguns minutos, os quebraventos ou janelas, ou desligando o sistema de recirculação de ar interno, concomitantemente com o uso do sistema de ventilação, nos carros que possuem.
- #168232
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(1,0) 12 -
Indique a relação INCORRETA entre placa e descrição:
- a)
Adverte o condutor para a existência, adiante, de local de travessia de ciclistas ou onde há a possibilidade de circulação de ciclistas.
- b)
Alertar para área adiante sujeita a desmoronamento.
- c)
Alerta o condutor da existência de área escolar.
- d)
Alerta para a existência de área de lazer para crianças adiante.
- e)
Adverte o condutor para a existência de um cruzamento com linha férrea, em nível, com barreira, adiante.
- #168233
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(1,0) 13 -
Sobre vias é INCORRETO afirmar:
- a) Vias de trânsito rápido – não possuem cruzamentos diretos, semáforos, nem travessia de pedestres.
- b) Vias arteriais – são vias de ligação entre as regiões da cidade, que possuem cruzamentos e geralmente são controladas por semáforos.
- c) Vias coletoras – coletam e distribuem o trânsito dentro da cidade, dando acesso às vias de maior porte. Também possuem semáforos.
- d) Vias locais – destinadas apenas ao acesso local ou a áreas restritas.
- e) As vias abertas na zona rural são denominadas vias rurais. São elas: Estradas: são as vias pavimentadas e Rodovias: são as vias não pavimentadas.
- #168234
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(1,0) 14 -
Quanto às condições adversas de tempo é INCORRETO afirmar:
- a) Ventos fortes: se os ventos forem transversais, atravessados, deve-se fechar os vidros e reduzir a velocidade, mantendo o volante firme. Já se os ventos forem frontais, deve-se reduzir a velocidade, segurando com firmeza o volante, mantendo o alinhamento do veículo.
- b) Chuva: os pneus ficam menos aderentes, principalmente em curvas, e a sua visão diminui. Assim, deve-se reduzir a velocidade e manter ligados os limpadores de parabrisa. O início da chuva torna a pista ainda mais escorregadia.
- c) Caso ocorra a aquaplanagem, manter o volante onde estava quando se iniciou a hidroplanagem e tirar o pé do acelerador, mas não freiar bruscamente.
- d) Neblina, cerração e nevoeiro: deve-se redobrar a atenção; reduzir a velocidade; manter o ritmo constante; acender os faróis baixos; ligar o limpador de para-brisa; parar em locais com acostamento; sinalizar a pista com o triângulo de segurança e manter o pisca-alerta ligado.
- e) Granizo: é a chuva acompanhada de pequenas pedras de gelo. Diminui a visibilidade e, quando muito forte, pode quebrar os faróis e para-brisa. Além dos procedimentos recomendados em caso de chuva, trafegar, em velocidade compatível com a situação e parar em locais seguros.
- #168235
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(1,0) 15 -
Sobre as descrições abaixo, indique a INCORRETA:
- a) Tempo de reação – varia de pessoa para pessoa (0,15 a 3,5 segundos) e é decorrente de um estímulo e uma reação efetiva do condutor (resposta).
- b) Distância de reação – é o espaço percorrido pelo veículo no instante em que o motorista percebeu uma situação de risco potencial à sua frente, até o momento em que ele acionou o sistema de freios do seu veículo.
- c) Distância de seguimento – É aquela que você deve manter entre o seu veículo e o que vai à frente, de forma que você possa parar, mesmo numa emergência, sem colidir com a traseira do outro. O ideal é manter a distância de aproximadamente dois segundos em relação a um ponto fixo.
- d) Distância de frenagem – É aquela que o veículo percorre depois de você pisar no freio até o momento da parada total.
- e) Distância de parada – É aquela que o seu veículo percorre desde o momento em que você vê o perigo e decide parar até a parada total do seu veículo, ficando a uma distância segura do outro veículo, pedestre ou qualquer objeto na via. Ou seja, é a soma da distância da reação com a distância da frenagem.