Processando...

Simulado CRC-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CRC-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado CRC-MG gratuito | cód.11342

O simulado CRC-MG foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓

 

🔗 Vejam mais simulados CRC-MG

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado CRC-MG foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado CRC-MG e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões CRC-MG

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso CRC-MG


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso CRC-MG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre CRC-MG


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso CRC-MG.

Ver apostilas para CRC-MG


📢 Concursos Abertos para CRC-MG

Veja os concursos abertos da instituição CRC-MG. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para CRC-MG


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#167635
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A classificação de documentos exige do profissional conhecimento, não só da empresa em que trabalha, mas também dos documentos a serem classificados. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que indica o método de arquivamento considerado mais simples.

  • a) Numérico cronológico.
  • b) Numérico.
  • c) Alfabético.
  • d) Geográfico.
  • e) Assunto em ordem de codificação
#167636
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A comunicação é essencial para alcançar os objetivos da organização, e uma falha nesse sentido pode causar diversos prejuízos. A esse respeito, para evitar os ruídos que interferem no percurso da informação e reduzem a eficiência da comunicação, é importante

  • a) saber com quem se fala.
  • b) repetir as palavras exaustivamente.
  • c) empregar palavras incomuns.
  • d) utilizar expressões carregadas de emoção.
  • e) transmitir a mensagem sem aperfeiçoá-la.
#167637
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

As relações humanas têm como objetivo a investigação de fatos relativos ao estabelecimento de normas em vista de uma convivência melhor dos seres humanos na empresa, no lar, na escola. Entende-se ainda que se trata do comportamento humano. O estudo das relações humanas tem interesse, sobretudo, pelos aspectos do comportamento, tais como atitudes, motivação, satisfação de necessidades, frustração, comportamento defensivo, estereótipos. MEDEIROS, João Bosco; HERNANDES, Sonia. Manual da secretária: técnicas de trabalho. São Paulo: Atlas, 2010, com adaptações. Considerando as informações do texto, assinale a alternativa que indica características do comportamento defensivo.

  • a) Predisposição positiva para reagir positiva ou negativamente em relação a pessoas, objetos, conceitos ou situações.
  • b) Traço motivacional do indivíduo; estado de carência ou perturbação orgânica.
  • c) Bloqueio de comportamento cujo objetivo é reduzir uma necessidade.
  • d) Sentimentos cristalizados.
  • e) Visa a defender o ego da ansiedade; ato de autoproteção; medo de adaptar-se.
#167638
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

No desempenho das atividades do técnico em atendimento, o relacionamento com os clientes (internos e externos) é diário, portanto esse funcionário deve estar preparado para lidar harmoniosamente com todos eles. Acerca desse tema, assinale a alternativa que indica uma habilidade que o profissional deve ter para compreender o cliente.

  • a) Interromper o cliente, antes que ele discuta, para evitar desgaste.
  • b) Manter-se firme e rígido.
  • c) Informar ao cliente que ele deve comportar-se adequadamente; só assim, será possível atendê-lo.
  • d) Propiciar oportunidade para o cliente expor os próprios pensamentos, independentemente do humor por ele apresentado.
  • e) Explicar ao cliente que desacato ao funcionário é repudiado pela empresa.
#167639
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRC-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

No atendimento ao cliente, é fundamental haver um profissional que saiba controlar as próprias emoções, pois ele geralmente também consegue conter as emoções do cliente insatisfeito e nervoso. Com relação a reclamações do cliente, uma atitude adequada do profissional é

  • a) envolver-se com as emoções do cliente.
  • b) reconhecer o estado emocional do cliente.
  • c) não perder tempo e interromper o cliente irado antes que ele expresse a própria indignação.
  • d) deixar o cliente desabafar, mas evitar escutá-lo para inibir o desgaste emocional.
  • e) prometer resolver o problema, mesmo sem condições de cumprir o prometido.