Processando...

Simulado CORE - SC | CONCURSO

Simulado CORE - SC

📚 Simulado CORE-SC gratuito | cód.12222

Seu futuro começa com uma escolha: treinar de verdade. E o simulado CORE-SC é o primeiro passo! 🏁

 

🔗 Vejam mais simulados CORE-SC

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado CORE-SC foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado CORE-SC e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões CORE-SC

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso CORE-SC


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso CORE-SC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre CORE-SC


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso CORE-SC.

Ver apostilas para CORE-SC


📢 Concursos Abertos para CORE-SC

Veja os concursos abertos da instituição CORE-SC. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para CORE-SC


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#179728
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Fundamentando-se no modelo conceitual proposto por Ajzen e Fishbein (1977) e Ajzen (1988), a Escala de Intenções Comportamentais de Compromentimento (EICCO) foi construída, desenvolvida, validada e padronizada tomando o elemento “intenções comportamentais” como um elo que intermedia a relação entre atitude (sentimentos), crenças (cognições) e comportamento propriamente dito e analisa quatro fatores: participação; melhor desempenho e produtividade; empenho extra ou sacrifício adicional; e defesa da organização. (extraído do Livro Medidas do Comportamento Organizacional ferramentas de diagnostico e gestão, de Mirlene Maria Matias Siqueira)

Sobre os fatores citados no texto, considere as afirmativas a seguir.

I. Participação – é composto de fatores relacionados à intenção dos trabalhadores de participar das atividades, das políticas e dos programas da organização da qual fazem parte, de modo a identificar problemas e pontos fracos, bem como fornecer sugestões e resoluções para eles.

II. Melhor desempenho e produtividade – corresponde ao aumento do nível de desempenho e produtividade do funcionário mediante solicitação da organização, bem como sua capacidade de reavaliar as formas de trabalho, modificando-as.

III. Defesa da organização – corresponde à dedicação e ao empenho extra dos funcionários em prol da organização, como respostas às necessidades emergenciais da empresa, bem como à abdicação temporária, ou até mesmo permanente, de benefícios e vantagens.

Está correto o que se afirma somente em:

  • a) I.
  • b) II.
  • c) III
  • d) I e II.
  • e) I e III.
#179729
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Com relação à Educação a Distância (EaD), leia as afirmativas a seguir.

I. A Educação a Distância (EaD) pressupõe um sistema de transmissão e estratégias pedagógicas adequadas às diferentes tecnologias utilizadas.

II. Mesmo apoiada por recursos tecnológicos, a Educação a Distância (EaD) não dá liberdade para os estudantes (tutorandos) criarem novas formas de aprender e entender o conteúdo proposto.

III. A Educação a Distância (EaD) pode se beneficiar com os avanços da internet, na busca por formas mais interativas e cooperadas de aprendizagem, nas quais alunos e professores, ou tutores e tutorandos, estão engajados em tarefas comuns, mesmo que separados espacial ou temporalmente.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, somente.
  • b) II, somente.
  • c) III, somente.
  • d) I e III, somente.
  • e) todas.
#179730
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No que se refere à educação enquanto fenômeno social, considere as afirmativas a seguir.

I. Aprendemos ao longo de nossas vivências sociais.

II. Cabe à educação escolar o aprendizado científico.

III. A educação enquanto fenômeno social manifesta-se durante toda a vida, a todo instante e em todos os espaços.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, somente
  • b) II, somente
  • c) III, somente
  • d) II e III, somente
  • e) todas.
#179731
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O ser humano é um ser formado em seu tempo de vivência, portanto, a todo tempo. Tal condição lhe confere o caráter de ser mutável. Em relação à análise das ações e as escolhas do ser humano, analise as afirmativas a seguir.

I. As ações e as escolhas do ser humano só podem ser analisadas fora de seu tempo histórico.

II. As ações e as escolhas do ser humano devem ser analisadas dentro de seu tempo histórico.

III. As ações e as escolhas do ser humano só podem ser analisadas por aqueles que estudam a História.

Está correto o que se afirma somente em:

  • a) I.
  • b) II.
  • c) III.
  • d) II e III.
  • e) I e III.
#179732
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A Lei nº 9.394/96 estabelece as diretrizes e as bases da educação nacional. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios, exceto:

  • a) igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola.
  • b) desvinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.
  • c) liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
  • d) pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
  • e) consideração com a diversidade étnico-racial.
#179733
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

As mudanças e as transformações ocorridas no mundo e nas organizações afetaram também os papéis que um gestor de recursos humanos ou gestor de pessoas deve desempenhar na construção de uma organização competitiva. Em relação a tais papéis, leia as afirmativas a seguir.

I. Algoz dos colaboradores para treinar e incentivar as pessoas.

II. Parceiro estratégico para ajudar a alcançar objetivos organizacionais.

III. Especialista administrativo para reduzir custos e aumentar valor.

Está correto o que se afirma somente em:

  • a) I.
  • b) II.
  • c) III.
  • d) II e III.
  • e) I e III.
#179734
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O tema da qualidade de vida no trabalho não é uma preocupação exclusiva dos pesquisadores atuais. Na verdade, desde os primórdios da civilização, o homem tem buscado formas de tornar mais amena sua luta pela sobrevivência. A História e a Paleontologia, por exemplo, dão inúmeras provas de que o homem, desde os tempos mais remotos, tem buscado desenvolver artefatos, ferramentas e métodos que possibilitem minimizar os desgastes decorrentes do trabalho e/ou mesmo torná-lo mais prazeroso. (extraído do Livro Qualidade de Vida no Trabalho Abordagens e Fundamentos, de Anderson S. Sant’Anna e Zélia M. Kilimnik)

Acerca dos pilares da qualidade de vida no trabalho, assinale a alternativa incorreta.

  • a) Resolução de problemas envolvendo membros da organização em todos os níveis (participação, sugestões, inovações).
  • b) Reestruturação da natureza básica do trabalho (enriquecimento de tarefas, redesenho de cargos, rotação de funções, grupos autônomos ou semiautônomos).
  • c) Inovação no sistema de recompensas (remunerações financeiras e não financeiras).
  • d) A prosperidade financeira, tanto do empregado quanto do empregador, em conformidade com as normas e os métodos da administração científica, de forma que o empregado receba mais do que outros que ocupem a mesma função em outras organizações em razão de sua produtividade.
  • e) Melhoria do ambiente de trabalho (clima, cultura, meio ambiente físico, aspectos ergonômicos e assistenciais).
#179735
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

No que se refere à comunicação operacional interna, à operacional externa e à interpessoal, ocorridas na organização, leia as afirmativas a seguir.

I. Comunicação operacional interna – toda forma de comunicação na condução de negócios dentro da empresa é do tipo operacional interna, sendo esta a comunicação que ocorre entre os funcionários para criar, implementar e monitorar o sucesso do plano operacional da empresa.

II. Comunicação operacional externa – é a comunicação relacionada ao trabalho que uma empresa faz com pessoas e grupos fora dela; sendo assim, é a comunicação da empresa com seu público, fornecedores, empresas de serviços, clientes, agências governamentais e a sociedade em geral.

III. Comunicação Interpessoal – é a troca de informações e sentimentos entre seres humanos sempre que se encontram. Embora não seja parte óbvia do planejamento empresarial, a comunicação interpessoal pode ter um efeito significativo no sucesso desse planejamento.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, somente.
  • b) II, somente.
  • c) III, somente.
  • d) I e III, somente.
  • e) todas.
#179736
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Em relação à comunicação, leia as afirmativas a seguir.

I. Com a tecnologia digital, emergiu a figura do hipertexto, o qual reúne em uma mesma mensagem a experiência visual, verbal impressa, verbal oral e do movimento em vídeo.

II. Qualquer estudo, proposta ou projeto de comunicação deve, inicialmente, especificar a natureza do emissor, do receptor e do canal, o nível de observação (código) em que se coloca, a constituição dos sinais utilizados e, em seguida, estabelecer a frequência relativa desses sinais num grande número de transmissões.

III. Um ato de comunicação caracteriza-se pela função física exercida, pela natureza do canal utilizado, pela natureza sociométrica dessa comunicação (emissão, recepção, transferência ou difusão e feedback).

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, somente.
  • b) II, somente.
  • c) III, somente.
  • d) I e III, somente.
  • e) todas.
#179737
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Para sobreviver, a empresa necessita criar mecanismos de informação que lhe capacitem conhecer o ambiente onde atua, o mercado no qual deverá competir e o próprio ambiente interno que congrega sua estrutura. Daí por que a existência de uma empresa está sempre correlacionada à sua necessidade de recepção e/ou emissão de informações para os três sistemas: competitivo, ambiental e organizacional. (extraído do Livro Comunicação nas Organizações: empresas privadas, instituições e setor público, de Glaudêncio Torquarto)

Em relação aos sistemas comentados no texto, analise as afirmativas a seguir.

I. Sistema Competitivo: em que estão insertos os padrões sociais, culturais, políticos e econômicos – ambiente de atuação.

II. Sistema Ambiental: que agrupa a estrutura industrial do ambiente, o relacionamento e os tipos de relações entre a produção e o consumo – ambiente de competição.

III. Sistema Organizacional: que se refere às suas próprias estruturas internas, com objetivos, programas e políticas – ambiente interno da organização.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, somente.
  • b) II, somente.
  • c) III, somente.
  • d) I e III, somente.
  • e) todas.