Processando...

Simulado Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes | CONCURSO

Simulado Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

Simulado Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

  1. Todos Simulados Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#240116
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Acerca dos procedimentos que as instituições financeiras devem adotar no atendimento aos seus clientes e ao público em geral, é INCORRETO afirmar que elas estão obrigadas a:

  • a) comprovar, sempre que solicitado por seus clientes ou usuários, a veracidade e a exatidão da publicidade veiculada.
  • b) dar cumprimento a toda publicidade que veicularem referente a contratos, operações ou serviços.
  • c) estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam o atendimento prioritário para pessoas portadoras de deficiência física.
  • d) fornecer aos seus clientes e usuários, nas dependências em que se efetivarem as operações, os respectivos comprovantes de sua realização.
  • e) transferir automaticamente os recursos de conta de depósitos à vista, na hipótese de clientes que já possuam investimento junto à instituição financeira, para a principal modalidade de investimento mantida pelo cliente.
#240118
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Existem leis municipais e estaduais que regulamentam o tempo de fila de espera para atendimento em instituições financeiras. Em uma agência do Rio de Janeiro, o funcionário que trabalha no pré-atendimento constata que uma pessoa na fila do atendimento prioritário não tem direito a esse tipo de atendimento.

O funcionário deverá explicar para essa pessoa que, segundo a Lei n° 5.254, de 25 de março de 2011 (Lei da Fila do Banco), o atendimento preferencial é destinado aos

  • a) maiores de 65 anos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência física, pessoas com crianças de colo e estudantes, para quem a agência deve ofertar 30 assentos de correta ergometria.
  • b) maiores de 65 anos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência física e pessoas com crianças de colo, para quem a agência deve ofertar, no mínimo, 15 assentos de correta ergometria, sendo realizado por meio de senhas numéricas preferenciais.
  • c) clientes que possuem conta-corrente no banco, apenas.
  • d) maiores de 65 anos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência visual e aos clientes que possuem conta-corrente no banco, apenas.
  • e) maiores de 65 anos, gestantes, pessoas portadoras de deficiência física e pessoas com crianças de colo, sendo realizado através de senhas numéricas preferenciais até as 14 horas.
#240120
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Um banco brasileiro de investimentos decidiu tornar-se banco múltiplo, oferecendo conta-corrente apenas no formato digital, com taxa zero aos seus clientes. Sustentou sua decisão por reconhecer a perecibilidade dos serviços de outros bancos tradicionais, já que algumas agências ficavam vazias na maior parte do dia, enquanto enormes filas se formavam em horários de pico, sendo menos custoso o atendimento virtual. Nesse caso, a decisão tomada deveu-se à seguinte característica dos serviços:

  • a) existência de variação na consistência de entrega e dificuldade de padronização.
  • b) existência de cocriação com participação física e direta de funcionário e cliente.
  • c) dificuldade de explicar os benefícios de algo que não pode ser tocado.
  • d) impossibilidade de ser guardado, estocado ou armazenado.
  • e) facilidade de ser copiado por seus processos não serem patenteáveis.
#240121
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Um grupo empresarial, atuando em transportes terrestres, recebeu autorização da ANAC para operar voos comerciais no território nacional e decidiu lançar ações no mercado, visando a encomenda de aeronaves. A estratégia do novo entrante é vista com cautela por analistas de mercado, uma vez que essa indústria demanda volumes elevados de investimento e apresentou baixas margens nos últimos anos. Adicionalmente, o grupo encontra-se em processo de recuperação judicial, e sua entrada no mercado de aviação comercial acontece em crise do setor aéreo, diante dos efeitos da pandemia. Sendo assim, o analista teve cautela ao interpretar as informações sobre a barreira de entrada relacionada a

  • a) diferenciação de serviços
  • b) identidade da marca
  • c) política governamental
  • d) retaliação esperada
  • e) requisitos de capital
#240122
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Os gerentes das agências de uma determinada região vivem uma situação difícil. A direção do banco exige que as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta as mudanças das condições das contratações de crédito, ao passo que os clientes desejam prazos mais longos de pagamento e condições de contratação que levem em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e se sentem muito desmotivados.

Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes, nessa situação, está sendo minada porque há

  • a) indiferença de papéis
  • b) ambiguidade de papéis
  • c) conflito de papéis
  • d) indefinição de papéis
  • e) desativação de papéis