Simulado Conceitos Básicos em Turismo | CONCURSO
Simulado Conceitos Básicos em Turismo
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Conceitos Básicos em Turismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Conceitos Básicos em Turismo
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Conceitos Básicos em Turismo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Conceitos Básicos em Turismo
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Conceitos Básicos em Turismo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Conceitos Básicos em Turismo e saiam na frente em seus estudos.
Questões Conceitos Básicos em Turismo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Conceitos Básicos em Turismo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Conceitos Básicos em Turismo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #240045
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Turismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Relacione adequadamente algumas características do produto de serviços turísticos com seus respectivos exemplos.
1. Intangibilidade. 2. Inseparabilidade. 3. Perecibilidade.
( ) Um agente de viagem não pode oferecer um teste ou demonstração do produto turístico como, por exemplo, quando vende um pacote de viagens. ( ) Um leito de hotel não ocupado. ( ) Um assento de avião não vendido. ( ) Um turista que participa ativamente da produção através do usufruto dos atrativos locais como, por exemplo, quando realiza um passeio de charrete pelas ruas de uma cidade histórica.
A sequência está correta em
- a) 2, 3, 2, 1.
- b) 1, 3, 3, 2.
- c) 3, 3, 1, 2.
- d) 1, 2, 3, 3.
- e) Nenhuma das sequências anteriores.
- #240046
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Turismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Atualmente, os governantes veem no turismo um poderoso aliado para alcançar o desenvolvimento regional sustentável / responsável. Entretanto, entende-se que o turismo é um consumidor intensivo do território. Tal fato requer o planejamento de seu desenvolvimento numa ótica que demonstre, com clareza, os objetivos sociais que se deseja alcançar, quais espaços devem ser explorados e aqueles que devem ser protegidos.
Assinale o modelo de planejamento que pode alcançar resultados mais positivos.
- a) O modelo de planejamento baseado no “fomento”.
- b) O modelo de planejamento baseado na “tradição econômica”.
- c) O modelo de planejamento com “abordagem do uso do solo”.
- d) O modelo de planejamento de “tradição voltada para a comunidade”.
- e) Nenhuma das alternativas anteriores.
- #240047
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Turismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O Composto de Marketing é um dos conceitos básicos do marketing, o qual se refere às decisões que a organização necessita tomar sobre as variáveis controláveis, com o intuito de atingir o mercado-alvo. Essas variáveis controláveis, conhecidas como os 4 Ps, são consideradas os elementos que representam as áreas fundamentais de ação mercadológica em que se assenta o sucesso de uma organização. A evolução do Composto de Marketing, a partir da Teoria dos 4 Ps, resultou em algumas adaptações, que permitiram sua melhor aplicação no turismo. Nessa perspectiva, Vaz (2001) defende a utilização de 8 Ps no turismo, sendo eles:
- a) Poder, Política de Relacionamento, Prestatividade, Pessoas, Produto, Preço, Promoção e Praça.
- b) Projeto, Programação, Pacote, Parceria, Pessoas, Produto, Preço e Promoção.
- c) Projeto, Preparo, Poder, Política de Relacionamento, Produto, Preço, Promoção e Praça.
- d) Preço, Permanência, Parceria, Participação, Programação, Produto, Promoção e Preparo.
- e) Parceria, Programação, Pacote, Pessoas, Produto, Preço, Promoção e Praça.
- #240048
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Turismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre os fundamentos do turismo, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Produto turístico.
2. Demanda turística.
3. Mercado turístico.
4. Atrativo turístico.
( ) Locais, objetos, equipamentos, pessoas, fenômenos, eventos ou manifestações capazes de motivar o deslocamento de pessoas para conhecê-los. Eles podem ser naturais; culturais; atividades econômicas; e, eventos programados e realizações técnicas, científicas e artísticas.
( ) Conjunto de turistas que, de forma individual ou coletiva, estão motivados a consumir uma série de produtos ou serviços turísticos com o objetivo de cobrir as suas necessidades de descanso, recreação, entretenimento e cultura em seu período de férias.
( ) Conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos acrescidos de facilidades, localizados em um ou mais municípios, ofertados de forma organizada por um determinado preço.
( ) Encontro e relação entre a oferta de produtos e serviços turísticos e a demanda, individual ou coletiva, interessada e motivada pelo consumo, bem como o uso destes produtos e serviços.
A sequência está correta em
- a) 4, 2, 1, 3.
- b) 1, 2, 3, 4.
- c) 3, 2, 4, 1.
- d) 2, 1, 4, 3.
- e) Nenhuma das sequências anteriores.
- #240049
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Conceitos Básicos em Turismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999, em seu Art. 2º declara que: “Cabe aos órgãos e às entidades do Poder Público assegurar à pessoa portadora de deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao desporto, ao turismo, ao lazer, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à edificação pública, à habitação, à cultura, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico”. Considerando os avanços da sociedade atual no entendimento do conceito de inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar, apoiamo-nos em algumas proposições. Analise as afirmativas abaixo.
I. Definir inclusão, abrange a ideia de direitos humanos, diversidade e políticas públicas. II. Definir inclusão, abrange a ideia de potencialidade da aprendizagem e não somente dificuldades de aprendizagem. III. Definir inclusão, comporta a ideia de que acessibilidade do ambiente escolar auxilia a autonomia, independência e consequentemente melhor desenvolvimento da aprendizagem. IV. Definir inclusão, comporta a ideia de que a exclusão e marginalização de pessoas com deficiência, limita suas contribuições para a qualidade do ensino da escola e do desenvolvimento da sociedade.
Assinale a alternativa correta.
- a) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas
- b) Apenas a afirmativa IV está correta
- c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
- d) Apenas a afirmativa I está correta
- e) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas