Simulado Comunicação no Atendimento ao Público | CONCURSO
Simulado Comunicação no Atendimento ao Público
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Este Simulado Comunicação no Atendimento ao Público foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Comunicação no Atendimento ao Público
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Comunicação no Atendimento ao Público e saiam na frente em seus estudos.
Questões Comunicação no Atendimento ao Público
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234525
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
A comunicação representa uma necessidade pessoal e social de relação entre indivíduos. O feedback é um elemento essencial do processo de comunicação que representa a informação de retorno. São características de um feedback eficaz:
- a) objetividade, neutralidade e aplicabilidade.
- b) objetividade, genericidade e parcialidade.
- c) abstração, neutralidade e aplicabilidade.
- d) abstração, subjetividade e aplicabilidade.
- e) objetividade, ambiguidade e tendenciosidade.
- #234526
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
No atendimento ao público, a comunicação é um elemento de fundamental importância. A garantia de que o que falamos, o que comunicamos, chegou de forma adequada ao usuário, nosso interlocutor, é dada
- a) pela emissão.
- b) pela mensagem em si.
- c) pelo feedback.
- d) pelo veículo de transmissão.
- e) pelo canal de comunicação.
- #234527
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
O telefone está entre os instrumentos mais utilizados para o atendimento ao cliente. Além da rapidez dos contatos internos, permite explorar contatos externos, quase sempre direcionados ao público-alvo. A comunicação telefônica envolve algumas técnicas indispensáveis para facilitar o relacionamento, melhorar a imagem da instituição e dar um feedback. Assinale, a seguir, uma atitude que não seja adequada para garantir um feedback positivo por parte do público.
- a) Prestar as informações com transparência e exatidão. Em caso de dúvida, consultar um colega de trabalho. O importante é não passar uma informação errônea.
- b) Concentrar-se no que o cliente diz, anotando tudo com muito cuidado e de forma clara e precisa. Quando o cliente terminar a explanação, perguntar-lhe se ainda há algum detalhe a dizer.
- c) Agir com discernimento e respeito. A fim de inspirar confiança em quem é atendido, devem-se oferecer compensações.
- d) Ser eloquente, ou seja, falar com desenvoltura e ser capaz de argumentar.
- e) Demonstrar diligência à demanda do cliente.
- #234528
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- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
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- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
O conceito de um sistema de comunicação se replica dentro da estrutura organizacional das empresas. A importância do fluxo comunicacional tem adquirido importância estratégica para que os planejamentos possam ser executados com eficiência. Na formatação destes sistemas encontra-se um elemento que se caracteriza por retroalimentar este fluxo de forma que a comunicação tenha sentido bidirecional.
Que nome recebe este elemento?
- a) Canal
- b) Emissor
- c) Feedback
- d) Mensagem
- e) Receptor
- #234529
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- Matéria
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- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Em relação à temática Correspondência Oficial, é imprescindível que se saiba compreender os atributos de uma redação oficial. Diante desse ensejo, assinale a alternativa correspondente ao atributo caracterizado pela escrita harmônica e indubitável quando se lê o texto e observam-se frases conexas e sequenciadas:
- a) Atributo Formalidade.
- b) Atributo Objetividade.
- c) Atributo Coesão e Coerência.
- d) Atributo Impessoalidade.
- e) Atributo Precisão e Determinação.