Processando...

Simulado Comunicação Empresarial | Petrobras | CONCURSO

Simulado Comunicação Empresarial | Petrobras

📚 Simulado PETROBRAS | Comunicador Social | cód.4122

Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado PETROBRAS agora mesmo! 📊

 

🔗 Vejam mais simulados PETROBRAS

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado PETROBRAS foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado PETROBRAS e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões PETROBRAS

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso PETROBRAS


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso PETROBRAS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre PETROBRAS


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso PETROBRAS.

Ver apostilas para PETROBRAS


📢 Concursos Abertos para PETROBRAS

Veja os concursos abertos da instituição PETROBRAS. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para PETROBRAS


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#45230
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Sob a ótica da administração de marketing, as empresas devem monitorar e administrar constantemente o macroambiente, para buscar oportunidades de mercado e se precaver de ameaças. Devem também identificar internamente suas forças e fraquezas estratégicas, no escopo do seu microambiente. Nesse sentido, qual tipo de força ambiental NÃO é relacionado ao macroambiente de marketing de uma empresa?

  • a) Concorrente.
  • b) Demográfico.
  • c) Econômico.
  • d) Natural.
  • e) Tecnológico.
#45231
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Apesar das peculiaridades de cada área, a comunicação integrada propõe uma convergência das atividades comunicacionais da empresa e dá forma ao composto da comunicação organizacional integrada. NÃO está inserida nesse conceito a comunicação

  • a) administrativa.
  • b) inclusiva.
  • c) institucional.
  • d) interna.
  • e) mercadológica.
#45232
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Conhecer e administrar a questão da imagem das organizações é uma tarefa complexa e torna-se um grande desafio saber conduzi-la no contexto da comunicação institucional. O conceito de imagem corporativa é definido como

  • a) percepção da opinião pública a respeito do comportamento institucional das organizações e dos seus integrantes.
  • b) atividades estratégicas e organizacionais coerentes com as declarações de missão, objetivos e metas.
  • c) atividades operacionais relacionadas à comercialização e distribuição das linhas de produtos e serviços.
  • d) atuação no desenvolvimento econômico e social das comunidades na qual está envolvida.
  • e) conjunto de elementos visuais e simbólicos que identificam a presença da organização.
#45233
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

No ambiente empresarial, mesmo assumindo a comunicação interna como uma função estratégica e integrada ao processo de tomada de decisões, alguns esforços de comunicação falham por dependerem de circunstâncias alheias à vontade de seus gestores. Nesse sentido, as atividades comunicacionais devem apresentar certas características, EXCETO

  • a) coerência com o desejo do consumidor.
  • b) credibilidade dos dirigentes junto aos funcionário
  • c) fidelidade da mensagem.
  • d) habilidade e experiência do comunicador.
  • e) linguagem adequada.