Processando...

Simulado Composto de Marketing | CONCURSO

Simulado Composto de Marketing

📚 Simulado Composto de Marketing gratuito | cód.4119

Mostre que você está preparado! Resolva agora o simulado . Concursos Diversos 🚀

 

🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões . Concursos Diversos

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso . Concursos Diversos


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.

Ver apostilas para . Concursos Diversos


📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos

Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para . Concursos Diversos


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#45214
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Composto de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Sobre o marketing viral é correto afirmar que:

  • a) Quanto mais e-mail marketing o consumidor receber mais a comunicação se torna massiva, o que facilita a fixação da marca. 
  • b) É uma ação nas redes sociais, mas tem melhor retorno quando os compartilhamentos são espontâneos a partir de uma ação feita pela marca.  
  • c) É uma tendência irreversível que, em curto prazo, sufocou as demais ações tradicionais de produto, praça, promoção e preço. 
  • d) Foi uma tendência quando as primeiras mídias sociais se popularizaram, mas perdeu espaço quando outras redes sociais se implantaram e proibiram ações de marcas.  
  • e) É uma tendência na rede social de relacionamentos que permite a criação de perfis de marcas, mas que não funciona na rede social de postagem de fotos que, além de proibir perfis de marcas, não abre a possibilidade de links externos. 
#45215
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Composto de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Ao planejar a criação de um novo produto, seja impresso, seja na internet, o publisher NÃO deve levar em conta: 

  • a) a adequação das pautas ao público-alvo.
  • b) o orçamento disponível.
  • c) o benchmarking.
  • d) o marketing pessoal.
  • e) as pesquisas de opinião.
#45216
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Composto de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

O marketing é importante para informar, integrar a comunidade no espírito de uma administração, preservar sua identidade. Identidade é sinônimo de caráter. Já a imagem é aquilo que um governante pretende passar para a opinião pública. Quando a imagem é exagerada, distante da identidade, forma-se um ponto de interrogação na mente das pessoas. [...] Primeiro cuidado: evitar prometer em campanha o que não poderá ser cumprido.

(TORQUATO, Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política. São Paulo: Thomson)

 

O parágrafo acima mostra a importância do marketing e um dos cuidados que as administrações estaduais e municipais devem ter ao elaborar suas estratégias de comunicação. Assim sendo, o marketing da administração deverá ser feito 

  • a) visando a vitória. 
  • b) buscando o menor custo. 
  • c) baseado na verdade. 
  • d) em oposição ao adversário. 
  • e) respeitando a assessoria. 
#45217
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Composto de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar: 

  • a) A multidão reúne um número ilimitado de indivíduos por contiguidade física, diante de um acontecimento que chame a atenção, com ações irracionais e violentas. 
  • b) A massa é composta por indivíduos de uma ampla variedade de grupos, de locais e culturas diferentes, que não estabelecem comunicação entre si. 
  • c) O público é composto por pessoas ou grupos organizados de pessoas, sempre em contato físico, que se reúnem para um evento. 
  • d) O público é um agrupamento espontâneo de pessoas adultas e/ou grupos sociais organizados com atitudes racionais, mas que se forem reunidos em grande número podem tornar-se agressivos e violentos diante de um espetáculo. 
  • e) Os membros da massa podem vir de diferentes culturas, mas são caracterizados por fazerem parte das classes sociais menos favorecidas.
#45218
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Composto de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.

  • a) O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
  • b) É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
  • c) O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
  • d) O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
  • e) O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.