Simulado Companhias hipotecárias | CONCURSO
Simulado Companhias hipotecárias
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Companhias hipotecárias não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Companhias hipotecárias
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Companhias hipotecárias foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Companhias hipotecárias
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Companhias hipotecárias
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Companhias hipotecárias e saiam na frente em seus estudos.
Questões Companhias hipotecárias
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Companhias hipotecárias, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Companhias hipotecárias
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #236338
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Companhias Hipotecárias
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
É de 25% (vinte e cinco por cento) do Patrimônio de Referência (PR), o limite máximo de exposição por cliente a ser observado pelos bancos múltiplos, comerciais, de investimento, de câmbio, de desenvolvimento; caixas econômicas; sociedades de crédito, financiamento e investimento, de arrendamento mercantil, de crédito imobiliário e companhias hipotecárias, na contratação de operações discriminadas abaixo, EXCETO:
- a) de crédito e de arrendamento mercantil.
- b) de prestação de garantias.
- c) com créditos decorrentes de operações com derivativos.
- d) em aplicações em quotas de fundos de investimentos.
- #236339
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Companhias Hipotecárias
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Art. 1º da Resolução 2.844, de 29/06/2001 fixa o limite máximo de exposição por cliente a ser observado pelos bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de investimento, bancos de desenvolvimento, Caixa Econômica Federal, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de arrendamento mercantil, sociedades de crédito imobiliário e companhias hipotecárias na contratação de operações de crédito e de arrendamento mercantil e na prestação de garantias, bem como em relação aos créditos decorrentes de operações com derivativos. Dentre as opções a seguir, assinale a correta.
- a) O limite máximo estabelecido é de 20% (vinte por cento) do Patrimônio de Referência (PR).
- b) Considera-se cliente, para os fins previstos nesta Resolução, somente pessoa jurídica, agindo isoladamente ou em conjunto, representando interesse econômico comum.
- c) O limite máximo estabelecido é de 30% (trinta por cento) do Patrimônio de Referência (PR).
- d) Em se tratando do setor público, consideram-se clientes a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
- #236340
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Companhias Hipotecárias
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O plano de recuperação judicial de uma companhia previu a alienação judicial de um dos estabelecimentos empresariais e todos os bens nele incluídos. Após a aprovação do plano pelos credores e trânsito em julgado da decisão concessiva da recuperação, será publicado o edital do leilão, modalidade de realização desse ativo.
Sabendo-se que o imóvel em que está situado o estabelecimento estava hipotecado antes da data do pedido de recuperação em favor de uma instituição financeira, é correto afirmar que o imóvel objeto da alienação:
- a) permanecerá gravado com a hipoteca após sua alienação, mas não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor;
- b) estará livre de qualquer ônus, e não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor;
- c) permanecerá gravado com a hipoteca após sua alienação, e haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor;
- d) estará livre de qualquer ônus, se assim for autorizado pelo credor da garantia, mas não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor;
- #236341
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Companhias Hipotecárias
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
São normas da Lei n. 9.514, de 20 de novembro de 1997, a qual dispõe sobre o Sistema de Financiamento Imobiliário, institui a alienação fiduciária de coisa imóvel e dá outras providências:
I. Poderão operar no SFI as caixas econômicas, os bancos comerciais, os bancos de investimento, os bancos com carteira de crédito imobiliário, as sociedades de crédito imobiliário, as associações de poupança e empréstimo, as companhias hipotecárias e, a critério do Conselho Monetário Nacional - CMN, outras entidades.
II. As companhias securitizadoras de créditos imobiliários, instituições não financeiras constituídas sob a forma de sociedade por ações, terão por finalidade a aquisição e securitização desses créditos e a emissão e colocação, no mercado financeiro, de Certificados de Recebíveis Imobiliários, podendo emitir outros títulos de crédito, realizar negócios e prestar serviços compatíveis com as suas atividades.
III. Constitui-se a propriedade fiduciária de coisa imóvel mediante registro, no competente Registro de Imóveis, do contrato que lhe serve de título.
IV. Os atos e contratos referidos nesta Lei ou resultantes da sua aplicação, inclusive aqueles que visem à constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis, somente poderão ser celebrados por escritura pública.
A partir dessas afirmações, pode-se concluir que
- a) apenas uma é falsa.
- b) apenas duas são falsas.
- c) apenas três são falsas.
- d) todas são falsas.
- #236342
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Companhias Hipotecárias
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
TEXTO II
SOBERANIA
Naquele dia, no meio do jantar, eu contei que tentara pegar na bunda do vento — mas o rabo do vento escorregava muito e eu não consegui pegar. Eu teria sete anos. A mãe fez um sorriso carinhoso para mim e não disse nada. Meus irmãos deram gaitadas me gozando. O pai ficou preocupado e disse que eu tivera um vareio da imaginação. Mas que esses vareios acabariam com os estudos. E me mandou estudar em livros. Eu vim. E logo li alguns tomos havidos na biblioteca do Colégio. E dei de estudar pra frente. Aprendi a teoria das ideias e da razão pura. Especulei filósofos e até cheguei aos eruditos. Aos homens de grande saber. Achei que os eruditos nas suas altas abstrações se esqueciam das coisas simples da terra. Foi aí que encontrei Einstein (ele mesmo — o Alberto Einstein). Que me ensinou esta frase: A imaginação é mais importante do que o saber. Fiquei alcandorado! E fiz uma brincadeira. Botei um pouco de inocência na erudição. Deu certo. Meu olho começou a ver de novo as pobres coisas do chão mijadas de orvalho. E vi as borboletas. E meditei sobre as borboletas. Vi que elas dominam o mais leve sem precisar de ter motor nenhum no corpo. (Essa engenharia de Deus!) E vi que elas podem pousar nas flores e nas pedras sem magoar as próprias asas. E vi que o homem não tem soberania nem pra ser um bem-te-vi.
BARROS, Manoel de. Memórias inventadas. Rio de Janeiro: Alfaguara, 2018.
TEXTO III
OS GRANDES E falam de negócio. De escrituras demandas hipotecas de apólices federais de vacas paridas de éguas barganhadas de café tipo 4 e tipo 7.
Incessantemente falam de negócio. Contos contos contos de réis saem das bocas, circulam pela sala em revoada, forram as paredes, turvam o céu claro, perturbando meu brinquedo de pedrinhas que vale muito mais.
ANDRADE, Carlos Drummond de. Vou crescer assim mesmo: poemas para a infância. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2016.
Em seus poemas, Manoel de Barros e Carlos Drummond de Andrade põem em tensão os mundos infantil e adulto, chamando a atenção para a importância da imaginação e da ludicidade da criança.
Assinale a alternativa em que esses dois aspectos da infância aparecem nos versos do Texto II e do Texto III, respectivamente.
- a) “Eu teria sete anos.”/ “Incessantemente falam de negócio.”
- b) “E me mandou estudar em livros.”/ “forram as paredes, turvam o céu claro,”
- c) “Achei que os eruditos nas suas altas abstrações se esqueciam das coisas simples da terra.”/ “De escrituras demandas hipotecas”
- d) “mas o rabo do vento escorregava muito e eu não consegui pegar.”/“perturbando meu brinquedo de pedrinhas que vale muito mais.”