Simulado CODEMIG | Turismólogo | CONCURSO
📚 Simulado CODEMIG | Turismólogo | cód.7699
Está se preparando para o concurso CODEMIG? Então você precisa testar seus conhecimentos com nossos simulados exclusivos 🧠.
🔗 Vejam mais simulados CODEMIG
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado CODEMIG foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: CODEMIG
- 👔 Cargo: Turismólogo
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado CODEMIG e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões CODEMIG
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso CODEMIG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre CODEMIG
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso CODEMIG.
📢 Concursos Abertos para CODEMIG
Veja os concursos abertos da instituição CODEMIG. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para CODEMIG
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #114190
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CODEMIG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
“O atendimento de necessidades da geração atual, sem o comprometimento das futuras gerações de atender às suas próprias necessidades”. (Relatório de Bruntland, 1987). Por meio dessa definição, identificou-se um princípio muito importante para todos os segmentos de mercado, inclusive o turismo, nos séculos XX e XXI. Trata-se do conceito de:
- a) matriz social;
- b) visitante;
- c) impacto econômico;
- d) avaliação de impacto ambiental;
- e) sustentabilidade.
- #114191
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CODEMIG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Para gestores do setor de turismo, a identificação dos limites suportáveis por determinado atrativo natural e sua capacidade de regeneração são um desafio constante do processo decisório. Dentre os instrumentos existentes para ajudar a avaliação e a tomada de decisão, pode-se destacar o(a):
- a) pesquisa de oferta turística;
- b) inventário turístico;
- c) estudo de impacto econômico;
- d) avaliação de capacidade de carga;
- e) RevPar.
- #114192
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CODEMIG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O setor de turismo é composto por empresas de variados segmentos e atividades, que em sua maioria são
- a) grandes empresas hoteleiras;
- b) grupos de operadores;
- c) organizações de capital aberto;
- d) institutos de pesquisa em serviços;
- e) micro, pequenas e médias empresas.
- #114193
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CODEMIG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em uma empresa pública de gestão de turismo, uma equipe de turismólogos foi encarregada de apresentar propostas para estudar as ausências de fluxos turísticos oriundos da sazonalidade. Como especialistas, sabem que a tomada de decisão correta em turismo depende do conhecimento do perfil dos visitantes, seu comportamento de consumo e preferências gerais. Para melhor conhecimento dessas categorizações, a equipe de turismólogos deverá:
- a) fazer consultas populares;
- b) identificar produtos turísticos mais visitados;
- c) realizar reuniões periódicas com o setor hoteleiro;
- d) consultar o estudo de demanda turística;
- e) calcular o impacto econômico do turismo.
- #114194
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CODEMIG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A hotelaria é um dos setores de maior importância para o desenvolvimento dos efeitos positivos da atividade turística. Dados do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (BDET Nº 46, Abril de 2015) destacam a seguinte conclusão sobre o setor: “Após dez trimestres consecutivos de crescimento no Faturamento dos meios de hospedagem, jan.-mar./2015 apresentou saldo negativo (-13%), queda brusca se comparado com o saldo do trimestre anterior, que foi de 16%. O saldo é correspondente à diferença entre as assinalações de majoração do faturamento e as de queda, que para o primeiro trimestre de 2015 apresentaram, respectivamente, os seguintes percentuais de respondentes: 34% e 47%, enquanto 19% indicaram estabilidade.” Para o gestor de turismo, essa informação indica que:
- a) existe uma tendência natural do mercado de retração após longo período de alta;
- b) o número de turistas não caiu na temporada avaliada pela pesquisa;
- c) o setor acompanhou os resultados da economia, levado pela retração dos gastos dos turistas;
- d) haverá aumento de preços nos meses imediatamente seguintes aos da divulgação dos dados;
- e) independentemente das condições econômicas do país, o turismo segue em expansão.