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Simulado COBRA Tecnologia S/A (BB) | CONCURSO

Simulado COBRA Tecnologia S/A (BB)

SIMULADO COBRA TECNOLOGIA S/A (BB)

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso COBRA Tecnologia S/A (BB).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da COBRA Tecnologia S/A (BB) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores COBRA Tecnologia S/A (BB), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado COBRA Tecnologia S/A (BB) contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso COBRA Tecnologia S/A (BB).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso COBRA Tecnologia S/A (BB). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO COBRA Tecnologia S/A (BB)
Para realizar o simulado COBRA Tecnologia S/A (BB) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado COBRA Tecnologia S/A (BB) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para COBRA Tecnologia S/A (BB) é aqui!"


#179299
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(1,0) 1 - 

As características listadas a seguir referem-se, preferencialmente, a qual modelo de desenvolvimento?
• Resultados úteis a cada duas semanas ou menos. • Blocos pequenos de funcionalidade valorizada pelo cliente, chamados "Features". • Planejamento detalhado e guia para medição. • Rastreabilidade e relatórios com maior precisão. • Monitoramento detalhado, com resumos para clientes e gerentes, em termos de negócio. • Fornece uma forma de saber, dentro dos primeiros 10% de um projeto, se o plano e a estimativa são sólidos.

  • a) SCRUM.
  • b) XP.
  • c) FDD.
  • d) DAS.
  • e) DSDM.
#179301
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(1,0) 2 - 

Analisando uma tabela de um banco de dados, verificamos a seguinte situação:
Nome da Tabela: Venda Chave Primária Composta: Código da Venda + Código do Produto + Código de Vendedor. Campos não Chave: Quantidade Vendida Data da Venda Nome do Vendedor
O que podemos afirmar sobre tal situação?

  • a) A tabela está em desacordo apenas com a primeira forma normal.
  • b) A tabela está em desacordo com a primeira e segunda formas normais.
  • c) A tabela está em desacordo apenas com a segunda forma normal.
  • d) A tabela está em desacordo apenas com a primeira e terceira formas normais.
  • e) A tabela está em acordo apenas com a primeira e terceira formas normais.
#179303
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(1,0) 3 - 

Nas metodologias ágeis, encontramos uma forma para o desenvolvimento fragmentado em etapas onde parte do software vai sendo apresentado em reuniões. Isso ocorre várias vezes, mesmo muito antes da finalização ou término do software. O que podemos esperar do acompanhamento do desenvolvimento ágil em relação aos processos de teste?

  • a) As abordagens tradicionais de teste são totalmente compatíveis e não influenciam qualquer vantagem no desenvolvimento ágil.
  • b) As abordagens de teste também sofrem mudanças para um comportamento ágil. Em comparação com as abordagens tradicionais de teste, a quantidade de testes é alterada em relação a níveis de teste.
  • c) As abordagens de teste também sofrem mudanças para um comportamento ágil. Em comparação com as abordagens tradicionais de teste, a quantidade de testes não é alterada em relação a níveis de teste.
  • d) O desenvolvimento ágil utiliza um número menor de testes, pois não há necessidade de testar todas as classes de equivalência.
  • e) O desenvolvimento ágil utiliza um número maior de testes, pois há necessidade de testar todas as classes de equivalência.
#179305
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(1,0) 4 - 

Sobre a documentação de teste de software, podem-se destacar os seguintes documentos:
I. Plano de Teste: descreve o escopo dos testes a serem realizados, a abordagem e os recursos que serão utilizados como ferramenta de apoio. O documento contempla a elaboração de um cronograma contendo todas as atividades e responsáveis por sua execução. II. Especificação do Projeto ou Desenho do Teste: especifica os detalhes da abordagem do teste e identifica as características a serem testadas, incluindo os aspectos funcionais e não funcionais relacionados com o software e classes de equivalência e valores-limite. III. Especificação de Casos de Teste: define o conjunto de casos de teste a serem realizados, itens a serem testados, especificação das entradas e saídas esperadas, premissas e restrições do ambiente onde o teste deverá ocorrer. IV. Especificação de Procedimento de Teste: especifica os passos para execução do caso de teste, basicamente os passos utilizados para analisar os recursos do software e avaliação de suas características.
É correto o que se afirma em:

  • a) I, III e IV, somente.
  • b) III, somente.
  • c) II e IV, somente.
  • d) II, III e IV, somente.
  • e) todas.
#179307
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(1,0) 5 - 

Atividades de testes, escopo, cobertura dos testes, funcionalidades do software que não serão testadas, premissas, restrições, requisitos de ambiente, rastreabilidade dos casos de teste, critérios de validação e os responsáveis pelas tarefas de teste. Os itens relacionados são exemplos de:

  • a) Testes Funcionais.
  • b) Critérios de Testes.
  • c) Níveis de Teste.
  • d) Categorias das Técnicas de Modelagem de Teste.
  • e) Planejamento de Teste.
#179310
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(1,0) 6 - 

Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. Haverá sucesso no teste, se o resultado obtido for igual ao resultado esperado. Interessa a função executada, e não a característica interna do componente. O componente de software a ser testado pode ser um método, uma função interna, um programa, um componente, um conjunto de programas e/ou componentes ou mesmo uma funcionalidade. Trata-se de um teste:

  • a) Não funcional.
  • b) Caixa Preta.
  • c) Caixa Branca.
  • d) Ponto de Função.
  • e) Não estrutural.
#179312
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(1,0) 7 - 

Assinale a alternativa que contém apenas fases do clico de vida dos testes.

  • a) Preparação; Especificação; Execução; Entrega; Operação.
  • b) Preparação; Montagem; Execução; Entrega; Retorno.
  • c) Planejamento; Preparação; Especificação; Execução; Entrega.
  • d) Prototipação; Preparação; Especificação; Execução; Entrega; Operação.
  • e) Preparação; Especificação; Execução; Entrega; Operação; Retorno.
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(1,0) 8 - 

No planejamento dos testes de software, programam-se, por exemplo, o teste de integração, o teste de sistema e o teste de unidade. Esse grupo de testes está assim relacionado por fazer parte de uma organização de testes denominada:

  • a) Padrões de Teste.
  • b) Técnicas de Controle de Teste.
  • c) Ciclo de Vida do Teste.
  • d) Níveis ou Fases de Teste.
  • e) Teste de Mesa.
#179314
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(1,0) 9 - 

Segundo o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), o âmbito, ou área de impacto, onde os defeitos, erros e falhas ocorrem são, respectivamente:

  • a) Usuário, Informação, Físico.
  • b) Informação, Usuário, Físico.
  • c) Físico, Informação, Usuário.
  • d) Usuário, Físico, Físico.
  • e) Físico, Físico, Físico.
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(1,0) 10 - 

Observe os seguintes conceitos, segundo o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) sobre os problemas com softwares.
I. Um ato inconsistente cometido por um indivíduo ao tentar entender uma determinada informação, resolver um problema ou utilizar um método ou uma ferramenta. Por exemplo, uma instrução ou comando incorreto. II. Uma manifestação concreta de um defeito num artefato de software. Diferença entre o valor obtido e o valor esperado, ou seja, qualquer estado intermediário incorreto ou resultado inesperado na execução de um programa constitui um erro. III. O comportamento operacional do software diferente do esperado pelo usuário. Uma falha pode ter sido causada por diversos erros e alguns erros podem nunca causar uma falha.
Agora, observe os seguintes termos.
a. Falha. b. Defeito. c. Erro.
Correlacione os conceitos com os termos e assinale a alternativa correta.

  • a) I- b; II-c ; III-a
  • b) I - c; II - a; III - a
  • c) I - b; II - a; III -c
  • d) I - a; II - b; III - c
  • e) I- a; II -c; III -a