Simulado Cinema | Itaipu Binacional | CONCURSO
📚 Simulado ITAIPU BINACIONAL | Fotógrafo | cód.4112
Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado ITAIPU BINACIONAL hoje! ✅
🔗 Vejam mais simulados ITAIPU BINACIONAL
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado ITAIPU BINACIONAL foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: ITAIPU BINACIONAL
- 👔 Cargo: Fotógrafo
- 📚 Matéria: Cinema
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: UFPR
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado ITAIPU BINACIONAL e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões ITAIPU BINACIONAL
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso ITAIPU BINACIONAL
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso ITAIPU BINACIONAL. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre ITAIPU BINACIONAL
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso ITAIPU BINACIONAL.
Ver apostilas para ITAIPU BINACIONAL
📢 Concursos Abertos para ITAIPU BINACIONAL
Veja os concursos abertos da instituição ITAIPU BINACIONAL. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para ITAIPU BINACIONAL
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45176
- Banca
- UFPR
- Matéria
- Cinema
- Concurso
- ITAIPU BINACIONAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
“Exatamente como um diretor de cinema dirige seus atores, o fotógrafo dirige o fotografado. Cabe a ele criar a situação e o clima necessário para a melhor foto”. (Piovan e César, 2007)
A partir dessa afirmação, é correto afirmar que, para além do domínio da técnica, da percepção da luz e de noções de composição, para se trabalhar com retratos é necessário:
- a) sagacidade e perspicácia.
- b) formação em cinema.
- c) interação entre o fotógrafo e o fotografado.
- d) conhecimentos de psicologia.
- e) noções de teatro.
- #45177
- Banca
- UFPR
- Matéria
- Cinema
- Concurso
- ITAIPU BINACIONAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
“Na prática, o que a câmera digital faz para conseguir um balanço de branco automático é procurar por pixels em que os valores RGB estejam próximos. Esses pixels então são ‘corrigidos’ com a equalização dos valores, tornando a cor uma variação de cinza neutro. Essa variação numérica aplicada a todas as outras cores da imagem busca alcançar um balanço de branco (White balance – WB) correto”. (Präkel, 2010)
Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
1. Cada fonte de luz tem sua temperatura de cor, portanto é preciso fazer o balanço de branco para cada fonte.
2. A temperatura da cor da luz não varia, o que varia são os valores RGB da câmera.
3. Se o balanço de cor não for feito, todas cores da imagem serão afetadas pela cor da fonte de luz.
4. O balaço de branco tem por função deixar todas as fotografias com as mesmas cores.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
- b) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
- c) Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
- d) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
- e) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
- #45178
- Banca
- UFPR
- Matéria
- Cinema
- Concurso
- ITAIPU BINACIONAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) Dramática ou natural.
- b) Subexposta ou superexposta.
- c) Forte ou fraca.
- d) Dura ou suave.
- e) Intensa ou moderada.
- #45179
- Banca
- UFPR
- Matéria
- Cinema
- Concurso
- ITAIPU BINACIONAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“Da mesma forma que para um filme ou qualquer emulsão fotográfica se associa uma sensibilidade ISO, o mesmo acontece com um CCD”. (Trigo, 2010)
Sobre o tema, considere as seguintes afirmativas:
1. Com o ISO 100, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 400.
2. Com o ISO 800, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 1250.
3. Com o ISO 100, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 200.
4. Com o ISO 3200, temos o dobro da sensibilidade à luz do ISO 1000.
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
- b) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
- c) Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
- d) Somente a afirmativa 3 é verdadeira.
- e) Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
- #45180
- Banca
- UFPR
- Matéria
- Cinema
- Concurso
- ITAIPU BINACIONAL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre o filtro polarizador, considere os seguintes usos:
1. Eliminação de reflexos indesejados.
2. Aumento do contraste entre as áreas claras e escuras.
3. Aumento da quantidade de luz que chega até o plano focal.
4. Diminuição da entrada de luz, ainda que essa não seja sua função primordial.
O filtro polarizador pode ser usado para:
- a) 1, 2 e 4 apenas.
- b) 1, 2 e 3 apenas.
- c) 1 e 3 apenas.
- d) 2 e 3 apenas.
- e) 3 e 4 apenas.