Processando...

Simulado Cinema | Itaipu Binacional | CONCURSO

Simulado Cinema | Itaipu Binacional

📚 Simulado ITAIPU BINACIONAL | Fotógrafo | cód.4112

Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado ITAIPU BINACIONAL hoje! ✅

 

🔗 Vejam mais simulados ITAIPU BINACIONAL

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado ITAIPU BINACIONAL foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Concurso
  • 🏛️ Instituição: ITAIPU BINACIONAL
  • 👔 Cargo: Fotógrafo
  • 📚 Matéria: Cinema
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: UFPR
  • ❓ Quantidade de Questões: 5
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado ITAIPU BINACIONAL e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões ITAIPU BINACIONAL

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso ITAIPU BINACIONAL


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso ITAIPU BINACIONAL. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre ITAIPU BINACIONAL


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso ITAIPU BINACIONAL.

Ver apostilas para ITAIPU BINACIONAL


📢 Concursos Abertos para ITAIPU BINACIONAL

Veja os concursos abertos da instituição ITAIPU BINACIONAL. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para ITAIPU BINACIONAL


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#45176
Banca
UFPR
Matéria
Cinema
Concurso
ITAIPU BINACIONAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

“Exatamente como um diretor de cinema dirige seus atores, o fotógrafo dirige o fotografado. Cabe a ele criar a situação e o clima necessário para a melhor foto”. (Piovan e César, 2007)


A partir dessa afirmação, é correto afirmar que, para além do domínio da técnica, da percepção da luz e de noções de composição, para se trabalhar com retratos é necessário: 

  • a) sagacidade e perspicácia.
  • b) formação em cinema.
  • c) interação entre o fotógrafo e o fotografado. 
  • d) conhecimentos de psicologia. 
  • e) noções de teatro.
#45177
Banca
UFPR
Matéria
Cinema
Concurso
ITAIPU BINACIONAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

“Na prática, o que a câmera digital faz para conseguir um balanço de branco automático é procurar por pixels em que os valores RGB estejam próximos. Esses pixels então são ‘corrigidos’ com a equalização dos valores, tornando a cor uma variação de cinza neutro. Essa variação numérica aplicada a todas as outras cores da imagem busca alcançar um balanço de branco (White balance – WB) correto”. (Präkel, 2010)

 

Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Cada fonte de luz tem sua temperatura de cor, portanto é preciso fazer o balanço de branco para cada fonte.

2. A temperatura da cor da luz não varia, o que varia são os valores RGB da câmera.

3. Se o balanço de cor não for feito, todas cores da imagem serão afetadas pela cor da fonte de luz.

4. O balaço de branco tem por função deixar todas as fotografias com as mesmas cores.

Assinale a alternativa correta. 

  • a) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
  • b) Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras. 
  • c) Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
  • d) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras. 
  • e) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras. 
#45178
Banca
UFPR
Matéria
Cinema
Concurso
ITAIPU BINACIONAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Segundo Michael Langford, a “qualidade” da luz pode ser classificada em dois grupos em função das sombras que elas projetam, com contornos “nítidos” ou “graduados”. Assinale a alternativa que corresponde à definição da “qualidade” da luz. 

  • a) Dramática ou natural.
  • b) Subexposta ou superexposta. 
  • c) Forte ou fraca. 
  • d) Dura ou suave.
  • e) Intensa ou moderada.
#45179
Banca
UFPR
Matéria
Cinema
Concurso
ITAIPU BINACIONAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

“Da mesma forma que para um filme ou qualquer emulsão fotográfica se associa uma sensibilidade ISO, o mesmo acontece com um CCD”. (Trigo, 2010)

 

Sobre o tema, considere as seguintes afirmativas:

1. Com o ISO 100, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 400.

2. Com o ISO 800, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 1250.

3. Com o ISO 100, temos a metade da sensibilidade à luz do ISO 200.

4. Com o ISO 3200, temos o dobro da sensibilidade à luz do ISO 1000.

Assinale a alternativa correta.

  • a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • b) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras. 
  • c) Somente a afirmativa 1 é verdadeira. 
  • d) Somente a afirmativa 3 é verdadeira. 
  • e) Somente a afirmativa 4 é verdadeira.
#45180
Banca
UFPR
Matéria
Cinema
Concurso
ITAIPU BINACIONAL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Sobre o filtro polarizador, considere os seguintes usos:

1. Eliminação de reflexos indesejados.

2. Aumento do contraste entre as áreas claras e escuras.

3. Aumento da quantidade de luz que chega até o plano focal.

4. Diminuição da entrada de luz, ainda que essa não seja sua função primordial.

O filtro polarizador pode ser usado para: 

  • a) 1, 2 e 4 apenas. 
  • b) 1, 2 e 3 apenas. 
  • c) 1 e 3 apenas.
  • d) 2 e 3 apenas. 
  • e) 3 e 4 apenas.