Processando...

Simulado Centec | Professor – Inglês | CONCURSO

Simulado Centec | Professor – Inglês

SIMULADO CENTEC | PROFESSOR – INGLÊS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Centec para o cargo de Professor – Inglês.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Centec para o concurso Centec. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Inglês, contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Centec | Professor – Inglês contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Centec.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#117727
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A avaliação da aprendizagem é uma área polêmica da educação. Os objetivos da avaliação estão ligados à concepção e contextos educacionais e da sociedade em geral. Aponte a alternativa em que a instituição educacional está conectada com a concepção de avaliação progressista moderna.

  • a) O foco da avaliação é o resultado de seu ensino para o aluno e não mais a média do aluno.
  • b) O foco da avaliação é o resultado de seu ensino para a sociedade.
  • c) O foco da avaliação é a promoção e não a progressão das médias.
  • d) O foco da avaliação é o quadro estatístico.
  • e) O foco da avaliação é a opressão do professor para que o aluno alcance determinada média.
#117728
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Inúmeros educadores, psicólogos, sociólogos e outros profissionais que se envolvem com a educação defenderam e opinaram acerca do tema “ a sala de aula é como espaço de aprendizagem e interação”. Aponte o pensador que em sua obra defendia o conhecimento praxeológico, o conceito de campo e a noção de habitus.

  • a) Miguel Arroyo
  • b) Ivani Fazenda
  • c) Maurice Tardif
  • d) Bourdieu
  • e) Carl Rogers
#117729
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A sala de aula como espaço de aprendizagem e intervenção não é uma concepção firmada em todas as escolas. A relação professor aluno, o processo de ensino-aprendizagem e a avaliação são inerentes a cada concepção de educação formulada e vivenciada.
Assinale a opção em que a relação professor aluno CONDIZ com uma educação libertadora.

  • a) Não diretiva, o professor é orientador e os alunos livres.
  • b) O professor auxilia o desenvolvimento do aluno deixando livre.
  • c) O professor e os alunos são iguais.
  • d) O professor é o mediador da aprendizagem entre o aluno e o saber.
  • e) Todas as alternativas estão corretas.
#117730
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O grande educador Paulo Freire defendia a relação professor aluno numa perspectiva dialógica. Aponte a alternativa contrária ao pensamento de Paulo Freire em relação à educação no contexto da sala de aula.

  • a) Método dialético.
  • b) Método que lança mão da hipótese.
  • c) Método do debate
  • d) Método expositivo
  • e) Método de grupos de discussão
#117731
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com SANTOS (2013) “ A aprendizagem significativa é aquela que ocorre a partir do surgimento de um sentido pessoal por parte de quem aprende, o que desencadeia uma atitude proativa que tenta desvendar o novo e (re) construir conceitos que ampliam cada vez mais a habilidade de aprender”.

Aponta a alternativa em que a metodologia aplicada é CONDIZENTE com o conceito acima.

  • a) Ativa
  • b) Pragmática
  • c) Tecnicista
  • d) Expositiva
  • e) Nenhuma opção correta
#117732
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A escola é o espaço privilegiado para obtenção ou construção do conhecimento. Na escola, a sala de aula é o local onde ocorre a maior parte das atividades de aprendizagem.

Marque a alternativa que não CONDIZ como uma sala de aula onde haja intervenção.

  • a) Os alunos trocam experiências cognitivas e afetivas.
  • b) O professor constrói e desconstrói o conhecimento com os alunos.
  • c) Os sujeitos envolvidos no processo de ensino aprendizagem desempenham uma função que lhes é determinada.
  • d) O processo de mudança comportamental é aprimorado.
  • e) A relação professor aluno ocorre baseada na pedagogia tecnicista.
#117733
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No processo de ensino aprendizagem tradicional a memorização era supervalorizada por pensar-se que para aprender era necessário repetir. Para se contrapor à educação tradicional foram e são vivenciadas outras formas de se desenvolver o ensinar e o aprender.

Fundamentado na propositura apresentada, aponte a alternativa que reforça a posição da educação tradicional.

  • a) O processo metodológico é mais valorizado do que os conteúdos programáticos.
  • b) O professor é um mediador do conhecimento.
  • c) O erro é vista como uma fonte de aprendizagem
  • d) O professor é o detentor do conhecimento
  • e) A avaliação é mediadora
#117734
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Quando o professor associa sua prática de avaliativa ao desenvolvimento do estudante, é CORRETO afirmar que avaliação tem a função, predominantemente.

  • a) Somativa
  • b) Quantitativa
  • c) Formativa
  • d) Diagnóstica
  • e) Nenhuma opção correta.
#117735
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A concepção que uma instituição ou um professor tem da avaliação da aprendizagem está diretamente ligada com a concepção de mundo e pedagógica que ele tem. Luckesi (2005) aborda a avaliação da aprendizagem diferenciando o ato de avaliar do ato de examinar. Assinale a alternativa abaixo que se relaciona como a prática de AVALIAR:

  • a) Os envolvidos no processo estão, em geral, na expectativa das notas.
  • b) A avaliação é um momento dialético do ponto em que o estudante está ao ponto que pode ou deve ser atingido.
  • c) O uso da avaliação é o acerto de “contas” entre o professor e o aluno.
  • d) Tem função classificatória e mediadora.
  • e) Nenhuma alternativa se relaciona com a prática de avaliar.
#117736
Banca
CENTEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
CENTEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Na área da educação pode-se afirmar que há vários tipos de planejamento e planos: o do Sistema Nacional de Educação, o curricular, o da Instituição, os de cursos e os de aula. Segundo Vasconcellos (2004) um planejamento qualquer, de maneira geral, apresenta várias finalidades.
Na visão crítico-reflexiva sobre a educação, são finalidades dos Planos ou Projetos de ensino aprendizagem, EXCETO,

  • a) Potencializar atividades e oportunidades de aprendizagem.
  • b) Dificultar a pesquisa sobre a própria prática docente.
  • c) Possibilitar a (re) significação do trabalho docente.
  • d) Potencializar o espaço de criatividade do educador.
  • e) Interagir com outros docentes e discentes.