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Simulado CAU-MT | CONCURSO

Simulado CAU-MT

SIMULADO CAU-MT

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CAU-MT.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CAU-MT que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CAU-MT, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CAU-MT contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CAU-MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CAU-MT. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CAU-MT
Para realizar o simulado CAU-MT você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CAU-MT você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CAU-MT é aqui!


#177985
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CAU-MT
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

O trabalho em equipe é benéfico e vantajoso tanto para o serviço público quanto para o servidor, e a colaboração e cooperação são os principais benefícios desse tipo de trabalho. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta fatores positivos do relacionamento no serviço público.

  • a) Para gerar uma aplicação eficiente de recursos, talentos e forças, reduz-se o fluxo livre de informações importantes.
  • b) As decisões são tomadas pelo chefe, quando não houver consenso.
  • c) A informação flui com algumas restrições para que não haja vazamento de dados sigilosos.
  • d) A equipe oferece ajuda e apoio mútuos, e os membros desta confiam uns nos outros e compartilham livremente os conhecimentos.
  • e) Para alcançar qualidade e eficiência, a equipe trabalha em silêncio, com esforço isolado e individual.
#177986
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CAU-MT
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(1,0) 2 - 

Empatia pode ser entendida como a ação de se colocar no lugar de alguém, agindo ou pensando da mesma forma que essa pessoa faria nas mesmas circunstâncias. O resultado da empatia é a compreensão mútua, que facilita o atendimento com eficiência. Com base nisso, assinale a alternativa que identifica atitudes de compreensão mútua em um atendimento público.

  • a) Fornecer ajuda ao cidadão, gerando alguns obstáculos e dificuldades para comprovar a real necessidade da demanda.
  • b) Agir e atender com compreensão, empatia, gentileza e cordialidade.
  • c) Atender com discrição e pontualidade e nunca ultrapassar o tempo previsto de atendimento ao cidadão, mesmo quando este ainda não tenha a solução da demanda.
  • d) Ser imparcial e atender a todos com igualdade, não permitindo que o atendimento seja oferecido personalizado e diferenciado conforme a demanda particular e específica do cidadão.
  • e) Verificar a veracidade da informação, inquirindo com burocracia e técnica, limitando a solução da demanda.
#177987
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CAU-MT
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(1,0) 3 - 

O comportamento defensivo dificulta a capacidade de o servidor perceber os objetivos, os valores e as emoções que o emissor está tentando transmitir. É um dos principais motivos de geração de conflitos e distorção da mensagem entre o atendente e os usuários do serviço público. Esse comportamento existe por uma necessidade natural do ser humano de se defender dos “perigos” reais ou imaginários. A respeito desse tema, assinale a alternativa que indica um atendimento receptivo.

  • a) Evitar, sempre que possível, estar diante de uma situação real ou imaginária de perigo.
  • b) Ao perceber agressividade e agitação, olhar com desconfiança e cautela, para evitar qualquer risco de conflito e enfrentamentos.
  • c) Quando perceber um clima de agressividade, manter a calma e, ao identificar atitudes ou comportamentos que possam prejudicar o servidor, ter postura firme e reprovadora à atitude do cidadão.
  • d) Estar atento, mas descartar a mensagem recebida para que não haja a distorção do significado real da comunicação.
  • e) Ouvir atentamente, com empatia e simpatia, favorecendo a comunicação e tendo uma maior percepção das coisas apresentadas pelo cidadão.
#177988
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CAU-MT
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(1,0) 4 - 

Desenvolver um bom relacionamento interpessoal é requisito importante para uma boa integração em uma equipe de trabalho. A equipe que prioriza um bom relacionamento no ambiente de trabalho apresenta possibilidades de comprometimento e foco nos resultados. Acerca do exposto, assinale a alternativa correta.

  • a) Deve-se ser colaborativo e participativo com a equipe de servidores e o cidadão atendido.
  • b) Mesmo que todos pensem de forma diferente, deve-se sempre impor a opinião própria a respeito das necessidades e das demandas.
  • c) Deve-se oferecer ajuda aos colegas apenas quando for urgente e limitado ao respectivo setor.
  • d) Deve-se ser bem-humorado e somente cumprimentar o cidadão em atendimento.
  • e) Nunca se deve separar a identidade profissional da identidade pessoal no ambiente público, evitando apresentação de dupla personalidade.
#177989
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CAU-MT
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(1,0) 5 - 

No atendimento ao público, é fundamental que o servidor identifique as necessidades do cidadão e resolva a demanda de forma técnica e eficiente. Deve-se dispensar ao cidadão a devida atenção, tolerância e discrição, independentemente da condição social, física ou cultural deste. No que se refere à eficiência, à discrição e à tolerância no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

  • a) Ao conduzir um veículo oficial, o servidor deve se manter em total silêncio e jamais cumprimentar os usuários e passageiros do veículo, demonstrando alta discrição.
  • b) Deve-se demonstrar tolerância, concordando e apoiando as ideias e opiniões do cidadão atendido, reforçando que ele sempre está com a razão.
  • c) Deve-se oferecer ajuda ao cidadão, interrompendo-o e sugerindo alternativas para possíveis questões ou situações de problemas quando se perceber que ele não está se expressando com clareza.
  • d) Deve-se ouvir com calma e atentamente, respeitar opiniões divergentes e atender individualmente cada cidadão, longe de aglomerações alheias ao atendimento prestado.
  • e) Alcançar algum resultado em um atendimento é o suficiente para que este seja considerado eficiente, mesmo que haja erros na realização do processo.
#177990
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Matérias Diversas
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CAU-MT
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(1,0) 6 - 

Visando à qualidade no atendimento ao cidadão, o servidor deve demonstrar interesse, cortesia e educação. Acerca de um atendimento de qualidade, assinale a alternativa correta.

  • a) Demostrar interesse mostra-se importante para a empatia, que é fundamental para se sentir a real necessidade do cidadão.
  • b) Ao receber o cidadão, o servidor não deve fazer perguntas para identificar problemas e desejos. Apenas ouvir com atenção é o suficiente para atender com eficiência e eficácia.
  • c) Nunca se deve falar o que se pode fazer antes de o cidadão expressar completamente o que deseja e necessita.
  • d) Atender com presteza, preocupando-se com o cidadão para que ele não fique esperando para ser atendido, não representa ter agilidade.
  • e) É importante nunca abusar de expressões comuns, tais como: “desculpe-me”, “em que posso ajudá-lo?” e “por favor”.
#177991
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(1,0) 7 - 

A comunicabilidade e a informação fornecida são importantes requisitos da qualidade no atendimento ao público. Com relação a esse tema, assinale a alternativa correspondente a um atributo da comunicação eficaz que fortalece a qualidade dos serviços prestados ao público.

  • a) Comunicar-se com rapidez e tempestividade, dispensando formalidades, visando à breve finalização do atendimento para atender o próximo da fila.
  • b) Saber ouvir com objetividade, interrompendo o cidadão tão logo se identifique uma pronta solução para o problema anunciado.
  • c) Identificar a necessidade do cidadão, sendo prolixo e extremamente formal no assunto abordado.
  • d) Saber ouvir e fornecer informação precisa, objetiva e confiável ao cidadão atendido.
  • e) Ter uma boa apresentação pessoal, cuidar da higiene bucal e corporal e estar sempre vestido em trajes elegantes, que denotem modernidade, estilo e empoderamento corporal, é a melhor forma de representar a qualidade de comunicação e apresentação no serviço público.
#177992
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(1,0) 8 - 

À Comissão de Organização, Administração, Planejamento e Finanças do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) compete

  • a) propor, apreciar e deliberar quanto a medidas para aprimoramento do Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a ser encaminhado para deliberação pelo CAU/BR.
  • b) propor, apreciar e deliberar quanto a atos administrativos voltados à reestruturação organizacional do CAU/MT.
  • c) propor, apreciar e deliberar quanto a medidas para aprimoramento do Plano Nacional de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), a ser encaminhado para deliberação pelo CAU/BR.
  • d) instruir, apreciar e deliberar quanto a requerimentos de registros temporários de profissionais estrangeiros sem sede no País, para homologação no Plenário do CAU/BR.
  • e) realizar ações que estimulem a promoção da educação e da formação profissional continuada, conforme atos normativos do CAU/BR.
#177993
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(1,0) 9 - 

Com relação ao funcionamento do plenário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), assinale a alternativa correta.

  • a) As reuniões plenárias ordinárias serão realizadas mediante justificativa e pauta pré-definida.
  • b) Inexiste previsão no regimento para a realização de reuniões plenárias de maneira virtual.
  • c) As reuniões plenárias serão, em regra, sigilosas.
  • d) As reuniões plenárias ordinárias ocorrem uma vez ao ano.
  • e) As pautas das reuniões plenárias serão propostas pela Presidência para apreciação e deliberação do conselho.
#177994
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(1,0) 10 - 

Segundo o Regimento Interno do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), compete ao CAU/MT

  • a) contratar empresa de auditoria, desde que não seja independente da auditoria contratada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), para auditar o CAU/MT.
  • b) alterar, desde que não haja revogação, provimentos e demais atos necessários à organização e ao funcionamento do CAU/MT.
  • c) encaminhar ao CAU/BR informações pertinentes ao Cadastro Nacional dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.
  • d) posicionar-se a respeito de matérias de caráter normativo em tramitação nos órgãos dos poderes Legislativo e Executivo, sendo vedado posicionar-se quanto às matérias em tramitação no Poder Judiciário.
  • e) firmar convênios com entidades públicas, sendo vedado firmar parcerias em regime de mútua cooperação com organizações da sociedade civil.