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Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

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#170146
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 16 - 



Os códigos estão em diferentes linguagens e o trecho

  • a) 3 está escrito em VB Script. Somente funciona no ambiente .net, devendo ser compilado neste ambiente antes de ser executado.
  • b) 1 apresenta as strings "camara municipal de são paulo" e 'cmsp' na tela, através do comando echo gettype.
  • c) 2, escrito em Java, apresenta erros de sintaxe no trecho Scanner sc = new Scanner(System.in); int[] numeros = new int[MAX];
  • d) 1, em PHP, será compilado sem erros. O código funcionará em qualquer navegador da Internet.
  • e) 2 poderá ser compilado usando a linha de comando javac Inverte.java, desde que tenha sido salvo num arquivo com este nome e terminação.
#170147
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de São Paulo-SP
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Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

Pela sua simplicidade e facilidade de entendimento, praticamente qualquer cliente ou servidor com suporte aos protocolos ...I.... pode fazer uso do REST. Uma de suas principais vantagens é o aproveitamento da infraestrutura web existente, mas a baixa segurança é seu principal ponto fraco. Em situações em que não se faz necessária alta padronização e alta segurança essa tecnologia funciona bem. Os web services RESTful expõem recursos para seus clientes, que são identificados através de ...II... . A manipulação dos recursos se dá através de operações básicas como ...III... .

As lacunas I, II e III são, correta e respectivamente, preenchidas por:

  • a) TCP/IP - caches - PUT, GET, POST e DELETE
  • b) XML/JSON/RSS/Atom - URIs - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
  • c) HTTP/HTTPS - URIs - PUT, GET, POST e DELETE
  • d) XML/JSON/RSS/Atom - URLs - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
  • e) HTTP/HTTPS - caches - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
#170148
Banca
. Bancas Diversas
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Matérias Diversas
Concurso
Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 18 - 

A afirmativa I refere-se à Programação Estruturada (PE) e a afirmativa II refere-se à Programação Orientada a Objetos (POO). A alternativa que traz as duas afirmativas verdadeiras é:

  • a) I - Em linguagens estruturadas, como o Assembly, o programador sempre cria códigos de difícil leitura, pois nesse tipo de linguagem os saltos (jumps) estão sempre presentes. II - A POO provê uma melhor organização do código e contribui para o reaproveitamento de código, mas seus conceitos são de difícil compreensão se comparados aos conceitos da PE.
  • b) I - A PE possibilita que o programador tenha maior controle sobre o fluxo de execução do programa. Para isso, pode utilizar estruturas de sequência, estruturas de decisão e estruturas de repetição. II - Os métodos definem o comportamento dos objetos, tendo seus nomes normalmente definidos por verbos. Para uma classe Pessoa, por exemplo, poderia haver os métodos comprar, vender e alugar.
  • c) I - Uma característica da PE são os saltos (jumps), que funcionam da seguinte forma: o programador define um label no código e depois, a partir de qualquer parte do programa, ele pode executar um desvio de fluxo de execução para aquele label, mediante a avaliação positiva de uma condição. II - Classe é o molde para criar objetos. Possui todas as especificações de um grupo deles. As interfaces definem características de objetos, por exemplo, uma classe Pessoa pode ter as interfaces Nome, Endereço e Telefone.
  • d) I - A depuração de um código com muitos labels e saltos (jumps), dificulta o entendimento do fluxo de execução de um programa estruturado. II - Herança é a capacidade de criar classes a partir de uma superclasse. Essas classes herdam, então, todas as características da superclasse. Encapsulamento é o princípio pelo qual uma classe sobrescreve um comportamento herdado de sua superclasse.
  • e) I - A PE baseia-se no que deve ser feito e não em como a tarefa deve ser feita. Tende a gerar códigos em que os tratamentos dos dados são misturados com o comportamento do programa. II - Polimorfismo é a habilidade de esconder de outros objetos, as características intrínsecas de um dado objeto. Toda a comunicação entre objetos deve ser realizada através de interfaces. Um objeto não deve ser capaz de acessar nem alterar métodos de outro objeto diretamente.
#170149
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 19 - 

O domínio Entrega e Suporte do CobiT 4.1 cobre a entrega propriamente dita de serviços requeridos. São processos deste domínio:

  • a) Gerenciar Mudanças e Gerenciar Problemas.
  • b) Identificar e Alocar Recursos e Adquirir Recursos de TI.
  • c) Gerenciar Mudanças e Gerenciar Operações.
  • d) Gerenciar a Qualidade e Gerenciar Desempenho e Capacidade.
  • e) Gerenciar Problemas e Gerenciar a Configuração.
#170150
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 20 - 

Segundo a Seção II (Seleção do Fornecedor) da Instrução Normativa para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação - IN 04/2010, publicada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a fase de Seleção do Fornecedor terá início com o encaminhamento do Termo de Referência ou Projeto Básico pela Área de

  • a) Tecnologia da Informação à Área de Licitações.
  • b) Planejamento e Gestão à Área de Licitações.
  • c) Planejamento e Infraestrutura à Área de Tecnologia da Informação.
  • d) Tecnologia da Informação à Área de Contratos e Compras.
  • e) Licitações à Área de Tecnologia da Informação.