Simulado Câmara Municipal de São Paulo - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Câmara de São Paulo-SP gratuito | cód.11472
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🧪 Este Simulado Câmara de São Paulo-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Câmara de São Paulo-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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📖 Questões Câmara de São Paulo-SP
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Questões do concurso Câmara de São Paulo-SP
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Concursos abertos para Câmara de São Paulo-SP
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- #170146
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de São Paulo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
Os códigos estão em diferentes linguagens e o trecho
- a) 3 está escrito em VB Script. Somente funciona no ambiente .net, devendo ser compilado neste ambiente antes de ser executado.
- b) 1 apresenta as strings "camara municipal de são paulo" e 'cmsp' na tela, através do comando echo gettype.
- c) 2, escrito em Java, apresenta erros de sintaxe no trecho Scanner sc = new Scanner(System.in); int[] numeros = new int[MAX];
- d) 1, em PHP, será compilado sem erros. O código funcionará em qualquer navegador da Internet.
- e) 2 poderá ser compilado usando a linha de comando javac Inverte.java, desde que tenha sido salvo num arquivo com este nome e terminação.
- #170147
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de São Paulo-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
Pela sua simplicidade e facilidade de entendimento, praticamente qualquer cliente ou servidor com suporte aos protocolos ...I.... pode fazer uso do REST. Uma de suas principais vantagens é o aproveitamento da infraestrutura web existente, mas a baixa segurança é seu principal ponto fraco. Em situações em que não se faz necessária alta padronização e alta segurança essa tecnologia funciona bem. Os web services RESTful expõem recursos para seus clientes, que são identificados através de ...II... . A manipulação dos recursos se dá através de operações básicas como ...III... .
As lacunas I, II e III são, correta e respectivamente, preenchidas por:
- a) TCP/IP - caches - PUT, GET, POST e DELETE
- b) XML/JSON/RSS/Atom - URIs - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
- c) HTTP/HTTPS - URIs - PUT, GET, POST e DELETE
- d) XML/JSON/RSS/Atom - URLs - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
- e) HTTP/HTTPS - caches - CRUD stateless: Create, Read, Update, Delete
- #170148
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 18 -
A afirmativa I refere-se à Programação Estruturada (PE) e a afirmativa II refere-se à Programação Orientada a Objetos (POO). A alternativa que traz as duas afirmativas verdadeiras é:
- a) I - Em linguagens estruturadas, como o Assembly, o programador sempre cria códigos de difícil leitura, pois nesse tipo de linguagem os saltos (jumps) estão sempre presentes. II - A POO provê uma melhor organização do código e contribui para o reaproveitamento de código, mas seus conceitos são de difícil compreensão se comparados aos conceitos da PE.
- b) I - A PE possibilita que o programador tenha maior controle sobre o fluxo de execução do programa. Para isso, pode utilizar estruturas de sequência, estruturas de decisão e estruturas de repetição. II - Os métodos definem o comportamento dos objetos, tendo seus nomes normalmente definidos por verbos. Para uma classe Pessoa, por exemplo, poderia haver os métodos comprar, vender e alugar.
- c) I - Uma característica da PE são os saltos (jumps), que funcionam da seguinte forma: o programador define um label no código e depois, a partir de qualquer parte do programa, ele pode executar um desvio de fluxo de execução para aquele label, mediante a avaliação positiva de uma condição. II - Classe é o molde para criar objetos. Possui todas as especificações de um grupo deles. As interfaces definem características de objetos, por exemplo, uma classe Pessoa pode ter as interfaces Nome, Endereço e Telefone.
- d) I - A depuração de um código com muitos labels e saltos (jumps), dificulta o entendimento do fluxo de execução de um programa estruturado. II - Herança é a capacidade de criar classes a partir de uma superclasse. Essas classes herdam, então, todas as características da superclasse. Encapsulamento é o princípio pelo qual uma classe sobrescreve um comportamento herdado de sua superclasse.
- e) I - A PE baseia-se no que deve ser feito e não em como a tarefa deve ser feita. Tende a gerar códigos em que os tratamentos dos dados são misturados com o comportamento do programa. II - Polimorfismo é a habilidade de esconder de outros objetos, as características intrínsecas de um dado objeto. Toda a comunicação entre objetos deve ser realizada através de interfaces. Um objeto não deve ser capaz de acessar nem alterar métodos de outro objeto diretamente.
- #170149
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de São Paulo-SP
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(1,0) 19 -
O domínio Entrega e Suporte do CobiT 4.1 cobre a entrega propriamente dita de serviços requeridos. São processos deste domínio:
- a) Gerenciar Mudanças e Gerenciar Problemas.
- b) Identificar e Alocar Recursos e Adquirir Recursos de TI.
- c) Gerenciar Mudanças e Gerenciar Operações.
- d) Gerenciar a Qualidade e Gerenciar Desempenho e Capacidade.
- e) Gerenciar Problemas e Gerenciar a Configuração.
- #170150
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Câmara de São Paulo-SP
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- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Segundo a Seção II (Seleção do Fornecedor) da Instrução Normativa para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação - IN 04/2010, publicada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a fase de Seleção do Fornecedor terá início com o encaminhamento do Termo de Referência ou Projeto Básico pela Área de
- a) Tecnologia da Informação à Área de Licitações.
- b) Planejamento e Gestão à Área de Licitações.
- c) Planejamento e Infraestrutura à Área de Tecnologia da Informação.
- d) Tecnologia da Informação à Área de Contratos e Compras.
- e) Licitações à Área de Tecnologia da Informação.