Processando...

Simulado Câmara Municipal de Marialva - PR | CONCURSO

Simulado Câmara Municipal de Marialva - PR

SIMULADO CÂMARA MUNICIPAL DE MARIALVA - PR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara Municipal de Marialva - PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara Municipal de Marialva - PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara Municipal de Marialva - PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara Municipal de Marialva - PR contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara Municipal de Marialva - PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara Municipal de Marialva - PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara Municipal de Marialva - PR
Para realizar o simulado Câmara Municipal de Marialva - PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara Municipal de Marialva - PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara Municipal de Marialva - PR é aqui!


#177694
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira de 1993, podemos afirmar:

  • a) Os programas jornalísticos, gravados ou diretos possuem algumas restrições quanto à exibição, ou não, de imagens ou sons que possam ferir a sensibilidade do público. Já os programas ao vivo serão de responsabilidade dos seus diretores ou apresentadores que observarão as leis e regulamentos vigentes assim como o espírito deste Código.
  • b) Os programas ao vivo serão de responsabilidade dos seus diretores ou apresentadores não estando submetidos aos regulamentos deste Código.
  • c) As emissoras deverão exercer o seu próprio critério para não apresentar imagens que, ainda que reais, possam traumatizar a sensibilidade do público do horário.
  • d) As emissoras só transmitirão notícias provenientes de fontes fidedignas, sendo por elas responsáveis.
#177695
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Segundo Wilson Bueno, uma das maiores autoridades na Assessoria de Imprensa no Brasil, o assessor de imprensa é hoje um elemento fundamental na política de comunicação das organizações. Com relação às rotinas de um Assessor de Imprensa, NÃO estão:

  • a) Criação de sugestões de pauta baseadas em entrevistas feitas com o cliente.
  • b) Organização de Eventos para promover a empresa e seus produtos, ideias ou serviços.
  • c) Envio dessas sugestões de forma individualizada para uma base muito bem segmentada de jornalistas.
  • d) Constante “follow up” e relacionamento com os jornalistas de veículos estratégicos para o cliente.
#177696
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para viabilizar a comunicação com os mais diferentes públicos, as organizações se valem de diversos meios e veículos. Dentre eles estão:

  • a) Meios simbólicos, orais e mentais.
  • b) Meios mecânicos, telemáticos e escritos.
  • c) Meios visuais, auditivos e escritos.
  • d) Meios orais, escritos, pictográficos e audiovisuais
#177697
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo o estudioso Lee O. Thayer, a comunicação é um elemento vital no processamento das funções administrativas, uma vez que a comunicação interna e que ocorre entre as organizações e seu meio ambiente é que definem as condições de sua existência e a direção de suas ações. No entanto, há diversas barreiras no processo comunicativo, dentre elas NÃO estão:

  • a) Barreiras administrativas/burocráticas que decorrem das formas como a organização atua e processa suas informações.
  • b) Excesso de informações também é outra barreira, causando uma espécie de saturação do receptor.
  • c) Barreiras econômicas, nas quais o receptor tem problemas para assimilar informações devido à sua renda.
  • d) Barreiras de credibilidade da fonte, uma vez que se o receptor não acreditar na fonte poderá reagir de forma negativa à informação recebida.
#177698
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Escolha a opção que apresenta alguns dos Princípios Gerais contidos no Código de Autorregulação Publicitária:

  • a) Respeitabilidade, Decência, Reputação.
  • b) Honestidade, Respeitabilidade, Apresentação Verdadeira.
  • c) Decência, Credibilidade e Bom relacionamento.
  • d) Seriedade, Bom relacionamento, Honestidade.
#177699
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O principal objetivo do Código de Autorregulação Publicitária é a regulamentação das normas éticas aplicáveis à publicidade e propaganda, assim entendidas como atividades destinadas a estimular o consumo de bens e serviços, bem como promover instituições, conceitos ou ideias. De acordo com esse código é correto afirmar:

  • a) O Artigo 12 afirma que a publicidade governamental, bem como a de empresas subsidiárias, autarquias, empresas públicas, departamentos, entidades paraestatais, sociedades de economia mista e agentes oficiais da União, dos Estados, dos Territórios, dos Municípios e do Distrito Federal, salvo proibição legal, deve se conformar ao Código de Autorregulação Publicitária da mesma forma que a publicidade realizada pela iniciativa privada.
  • b) A publicidade indireta ou merchandising possui uma regulamentação própria, não sendo necessário se submeter a esse Código.
  • c) Com relação à publicidade de causas e instituições sociais, o Artigo 13 afirma que devido à causa ser social e sem fins lucrativos não há necessidade de ser regulamentada, por não objetivar lucro.
  • d) No Artigo 11 desse código são apresentadas todas as regras de regulamentação das propagandas políticas e político-partidárias.
#177700
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A linguagem, a cultura e a tecnologia são elementos indissociáveis do processo de comunicação. A comunicação on-line e as novas tecnologias trouxeram novas exigências ao trabalho de assessoria de imprensa. Analisando a mídia impressa e as novas mídias eletrônicas é correto afirmar que:

I) A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.

II) Computadores pessoais, internet, telefones celulares, smartphones, notebooks, iPods, tablets, smart TVs e uma série de outros aparelhos se incorporaram à nossa rotina e modificaram, entre tantas outras coisas, a maneira como recebemos informações, nos relacionamos uns com os outros, pesquisamos, escolhemos e consumimos, exigindo novos estudos, teorias e uma nova linguagem do jornalismo.

III) A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.

  • a) Apenas as alternativas I e III estão corretas.
  • b) Apenas as alternativas I e II estão corretas.
  • c) Apenas a alternativa I está correta.
  • d) Todas as alternativas estão corretas.
#177701
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Para Mário Erbolato, no livro Técnicas de codificação em jornalismo, existem três formas de jornalismo: jornalismo opinativo; jornalismo interpretativo; jornalismo informativo. Sobre essas formas é correto afirmar:

  • a) O jornalismo informativo dá ênfase à notícia objetiva, à informação pura, imparcial, impessoal e direta; limita-se a narrar os fatos.
  • b) O jornalismo opinativo é o desdobramento e o aprofundamento da notícia, graças à investigação, cujo desenvolvimento se deve muito à tecnologia.
  • c) O jornalismo interpretativo é representado atualmente pelos editoriais e em alguns artigos e crônicas, expressa a opinião do seu autor sob o ponto de vista expresso, fazendo juízo sobre o assunto.
  • d) O jornalismo sensacionalista, que dá ênfase maior nos fatos cotidianos, de forma enfática, realista e emocional.
#177702
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A comunicação acompanha o ser humano desde sempre, porém, passou por um período de evolução imenso até chegar à forma como conhecemos hoje. Basicamente a comunicação é dividida em quatro etapas, comunicação corporal, oral, escrita e tecnológica. Dentro da comunicação também podemos destacar o aspecto social. Quando se deu o surgimento do Jornalismo no Brasil?

  • a) Em 1922, com Gazeta do Rio de Janeiro.
  • b) Em 1914, com a Folha de São Paulo.
  • c) Em 1808, com o Correio Braziliense.
  • d) Em 1942, com a Gazeta Mercantil.
#177703
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Marialva-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Sobre a Comunicação de Massa, escolha a alternativa correta:

I) Explica-se o termo “comunicação de massa” pela ideia de transmitir e disseminar uma mensagem para o maior número de pessoas possível. Para que isso ocorra, é necessário que os meios utilizados para a transmissão consigam atingir uma grande população. Portanto, podemos considerar que a televisão, o rádio, os jornais e mais recentemente, a internet, são mídias de comunicação de massa.

II) A característica dessa comunicação é que a mensagem parte de um único emissor para inúmeros receptores, o que torna o envio da mensagem mais ágil, fácil e amplo. Muitos estudiosos consideram que esse tipo de interação não pode ser considerado comunicação, pois em seu significado mais arcaico, comunicação é uma via de mão dupla, sendo assim, essas mídias deveriam apenas ser chamadas de veículos de massa.

III) Hoje em dia, o meio de comunicação de massa mais “democrático” é a Internet, pois você pode tanto receber quanto emitir uma mensagem, podendo atingir grandes públicos, tornando-se assim um formador de opinião também.

  • a) Apenas a afirmativa I está correta.
  • b) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
  • c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
  • d) Todas as alternativas estão corretas.