Simulado Câmara de Santo André - SP de Conhecimentos de Serviços Gerais para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Câmara de Santo André-SP | IBAM | cód.8210
Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado Câmara de Santo André-SP? 🏆
🔗 Vejam mais simulados Câmara de Santo André-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Câmara de Santo André-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Câmara de Santo André-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: IBAM
- ❓ Quantidade de Questões: 15
- ⏱️ Tempo do Simulado: 45 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Câmara de Santo André-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Câmara de Santo André-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Câmara de Santo André-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Câmara de Santo André-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Câmara de Santo André-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Câmara de Santo André-SP.
Ver apostilas para Câmara de Santo André-SP
📢 Concursos Abertos para Câmara de Santo André-SP
Veja os concursos abertos da instituição Câmara de Santo André-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Câmara de Santo André-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #122846
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As técnicas de auditoria permitem ao auditor obter evidências ou provas suficientes e adequadas para fundamentar sua opinião acerca do objeto auditado.
Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, correlacionando os tipos de técnicas de auditoria às respectivas descrições.
Coluna I
1 - Correlação
2 - Observação
3 - Investigação
4 - Inquérito
Coluna II
( ) Tem por objetivo certificar se o objeto auditado é fidedigno, devendo o auditor atentar para a existência de quaisquer anomalias.
( ) É a técnica mais subjetiva, pois depende da experiência e perspicácia do auditor. Pode revelar erros, problemas ou deficiências do objeto do exame.
( ) Consiste na formulação de perguntas formais ou contatos informais e na obtenção de respostas satisfatórias. Trata-se, na realidade, de uma entrevista, recomendando-se, todavia, que as informações obtidas sejam comprovadas para validar a opinião do auditor.
( ) Consiste na comparação de diversas operações realizadas pela entidade auditada, com o objetivo de atestar a sua consistência.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números correta, de cima para baixo.
- a) 1 - 2 - 3 - 4 .
- b) 2 - 4 - 1 - 3.
- c) 3 - 2 - 4 - 1.
- d) 4 - 1 - 3 - 2 .
- #122848
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Segundo as normas da INTOSAI, existem dois tipos de auditoria pública: a auditoria de regularidade e a de otimização de recursos. Não representa um dos objetivos da auditoria de regularidade o constante em qual alternativa?
- a) Certificar que as entidades responsáveis cumpriram suas obrigações de prestar conta, o que envolve o exame e a avaliação dos registros financeiros.
- b) Auditar a probidade e a propriedade das decisões administrativas tomadas pela entidade auditada.
- c) Determinar se a administração desempenhou suas atividades com economia, de acordo com princípios, práticas e políticas administrativas corretas.
- d) Auditar os sistemas e as operações financeiras, incluindo o exame da observância às disposições legais e regulamentares aplicáveis.
- #122851
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
De acordo com as normas preconizadas pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores, quando o auditor, após o término de uma auditoria, é incapaz de formar uma opinião sobre as demonstrações financeiras como um todo, em virtude de discordar tão fundamentalmente delas que a situação por elas apresentada fica comprometida, ele deve emitir o seguinte tipo de parecer:
- a) restritivo.
- b) adverso.
- c) com ressalvas.
- d) com negativa de opinião.
- #122852
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Uma das técnicas de auditoria utilizadas pelos auditores nos seus trabalhos é a amostragem estatística que se fundamenta na escolha da amostra por critério científico (distribuição amostral e seleção aleatória), independentemente da sua vontade. O tipo de amostragem estatística em que os itens, quer da população total, quer das estratificações efetuadas, são selecionados de forma a permanecer entre um intervalo uniforme denomina-se:
- a) números aleatórios.
- b) amostragem grupal.
- c) estratificação.
- d) números sistemáticos.
- #122853
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Dentre as palavras do texto listadas abaixo, aquela acentuada pelo fato de a sílaba tônica formar hiato é:
- a) países.
- b) ciência.
- c) multiétnicas.
- d) poderiamos.
- #122854
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Se insistimos em prover aos alunos uma série de ensinamentos da área das humanidades, é porque cremos que essas matérias os estimularão a pensar (linhas 47-48)
Ao passar o verbo “ insistir” para o pretérito imperfeito do subjuntivo, para manter a correlação temporal, o verbo “ser” deverá assumir a seguinte forma:
- a) era.
- b) será.
- c) seria.
- d) fosse.
- #122855
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Para ser um cidadão responsável, necessita de algo mais: (linha 34)
No sexto parágrafo, o trecho citado, considerando as idéias expostas antes e depois dele, poderia ser introduzido pelo seguinte conectivo:
- a) já que.
- b) portanto.
- c) entretanto.
- d) à medida que.
- #122856
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A cidadania mundial implica realmente o conhecimento das humanidades? (linha 31)
Um significado possível para a palavra sublinhada na frase acima é:
- a) favorece.
- b) polemiza.
- c) neutraliza.
- d) demanda.
- #122857
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
a capacidade de se considerarem membros de uma nação heterogênea (todas as nações modernas o são) (linhas 27-28)
Na citação acima, o conteúdo entre parênteses, em relação ao que é exposto inicialmente, expressa sentido de:
- a) conclusão.
- b) explicação.
- c) pressuposição.
- d) particularização.
- #122858
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Quando estabelecemos contatos sociais, se não aprendermos a ver no outro “um outro nós”, imaginando-lhe faculdades internas de pensamento e emoção, (linhas 20-21)
No fragmento destacado, “ lhe” tem sentido equivalente ao do seguinte pronome:
- a) suas.
- b) essas.
- c) várias.
- d) quaisquer.
- #122860
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Parece que esquecemos as faculdades do pensamento e da imaginação (linha 18)
A oração subordinada substantiva sublinhada é classificada como:
- a) subjetiva.
- b) predicativa.
- c) objetiva direta.
- d) completiva nominal.
- #122862
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
A autora utiliza um argumento de autoridade para reforçar seu ponto de vista em qual parágrafo?
- a) Segundo.
- b) Terceiro.
- c) Sétimo.
- d) Oitavo.
- #122863
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
àquela que se arrisca a ser bem mais prejudicial para o futuro da democracia: (linhas 2-3)
Uma palavra com mesma classificação gramatical que a palavra “mais” , na frase acima, está destacada em:
- a) dependemos todos de pessoas que nunca vimos, (linha 24)
- b) a ignorância é quase infalivelmente uma garantia de maus procedimentos, (linhas 30-31)
- c) O indivíduo necessita certamente de bastante conhecimento factual (linhas 31-32)
- d) os desejos e os muitos sentimentos que ele pode sentir, (linha 55)
- #122865
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Ao longo do texto, ao defender seu ponto de vista central sobre o tema que debate, a autora põe em confronto duas idéias, que podem ser representadas pelas seguintes palavras do texto:
- a) sobrevivência (linha 6) - cidadãos (linha 8).
- b) empáticas (linha 19) - utilitárias (linha 20).
- c) ignorância (linha 30) - humanidades (linha 31).
- d) questionamento (linha 45) - tradição (linha 46).
- #122868
- Banca
- IBAM
- Matéria
- Conhecimentos de Serviços Gerais
- Concurso
- Câmara de Santo André-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
CONSTRUÇÃO
Composição: Chico Buarque
Amou daquela vez como se fosse a última Beijou sua mulher como se fosse a última E cada filho seu como se fosse o único E atravessou a rua com seu passo tímido Subiu a construção como se fosse máquina Ergueu no patamar quatro paredes sólidas Tijolo com tijolo num desenho mágico Seus olhos embotados de cimento e lágrima Sentou pra descansar como se fosse sábado Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago Dançou e gargalhou como se ouvisse música E tropeçou no céu como se fosse um bêbado E flutuou no ar como se fosse um pássaro E se acabou no chão feito um pacote flácido Agonizou no meio do passeio público Morreu na contramão atrapalhando o tráfego. (...) (Texto retirado do site: http://www. vagalume.com.br/chico-buarque/construcao. html)
Que palavra, no início da estrofe, antecipa o desfecho do protagonista na letra da música de Chico Buarque?
- a) Único.
- b) Embotados.
- c) Lágrima.
- d) Última.