Simulado BNDES | CONCURSO
📚 Simulado BNDES gratuito | cód.11840
Prepare-se com inteligência: resolva o simulado BNDES agora mesmo! 🧠
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado BNDES foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: BNDES
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado BNDES e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões BNDES
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso BNDES. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre BNDES
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso BNDES.
📢 Concursos Abertos para BNDES
Veja os concursos abertos da instituição BNDES. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #175842
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação à atuação do BNDES, entre as décadas de 60 e de 90 do século XX, considere as afirmativas abaixo.
I - Na década de 60, o BNDES viabilizou o setor de bens de consumo em nosso país, financiando desde a produção de matérias-primas – como o alumínio e o aço – até a fabricação de bens como a geladeira, o televisor e o automóvel.
II - Na década de 70, o BNDES foi fundamental para a integração do território nacional, financiando desde a construção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola até a modernização das principais rodovias do país.
III - Na década de 80, o BNDES financiou a implantação e a modernização de sistemas de barcas, de trens de passageiros e de metrô em diversos municípios do país, trazendo melhor qualidade de vida a milhões de brasileiros.
IV - Na década de 90, o BNDES foi um dos principais responsáveis pela democratização do acesso dos brasileiros aos serviços de telefonia: apoiou a privatização do setor e financiou a significativa expansão das telecomunicações brasileiras.
Estão corretas as afirmações
- a) I e II, apenas
- b) I e III, apenas
- c) II e III, apenas
- d) I, II e IV, apenas
- e) I, II, III e IV
- #175843
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,
- a) o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
- b) os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
- c) a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
- d) um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização
- e) uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
- #175844
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)
- a) revista
- b) intranet
- c) jornal
- d) mural
- e) informativo digital
- #175845
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa.
Essa fase inclui a
- a) análise do perfil do público-alvo e da necessidade de segmentação.
- b) definição da tipologia das fontes, das cores e do papel para impressão.
- c) definição das editorias e dos assuntos que serão tratados na publicação.
- d) organização do comitê de redação para decidir a periodicidade da publicação e os pontos de distribuição.
- e) preparação e a revisão textual das reportagens e entrevistas.
- #175846
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia.
Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
- a) cliente interno
- b) formador de opinião
- c) consumidor
- d) fornecedor
- e) revendedor
- #175847
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
No ambiente empresarial, a frase que representa de forma mais apropriada o conceito de comprometimento no endomarketing é a seguinte:
- a) “O esforço e a iniciativa na busca por resultados nem sempre são valorizados.”
- b) “As pessoas devem limitar-se a fazer aquilo que as normas e a rotina exigem.”
- c) “Os setores são importantes para delimitar as divisões entre chefes e subordinados.”
- d) “Os subordinados delegam para cima, levando ao chefe os problemas existentes.”
- e) “Todos os problemas são problemas de todos, independente da área em que se atua.”
- #175848
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.
Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é a
- a) concorrente mais próxima da marca líder
- b) líder em seu segmento de atuação
- c) instituição preferida dos funcionários públicos
- d) marca mais adequada para investimentos em previdência
- e) marca mais antiga e experiente do mercado
- #175849
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.
I – As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados.
II – As promoções de vendas são instrumentos eficazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra.
III – As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários.
IV – As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativas
- a) I, apenas
- b) I e III, apenas
- c) II e IV, apenas
- d) II, III e IV, apenas
- e) I, II, III e IV
- #175850
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Uma empresa vai participar de uma feira internacional para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes. Para isso, o profissional de criação desenvolveu uma série de materiais gráficos.
Ao enviar os arquivos para a impressão, ele tomou alguns cuidados, tais como os de
- a) converter as imagens para 200 dpi e ampliar a lineatura do arquivo.
- b) enviar todas as fontes e converter as imagens para CMYK.
- c) indicar as referências pantone e aumentar a gramatura do papel.
- d) marcar todas as correções de texto e converter as imagens para RGB.
- e) transformar todas as fontes em curvas e as imagens em 72 dpi.
- #175851
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Todo projeto paginado — livros, revistas ou newsletters —, impresso em gráfica, deve ter o seu número de páginas múltiplo de 4. O motivo é que o processo de impressão do arquivo organiza as páginas em folhas impressas e dobradas para formar uma seção do projeto. Essa seção é chamada de
- a) caderno
- b) prelo
- c) encarte
- d) fólio
- e) charneira