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Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais | CONCURSO

Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais

OBJETIVOS | Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO | Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANPARÁ.

SOBRE AS QUESTÕES | Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais

Este simulado contém questões da banca EXATUS, para nível Médio do cargo de Técnico Bancário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANPARÁ.

*Conteúdo Programático do Simulado BANPARÁ - Conhecimentos Gerais.

Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: Política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Conhecimentos Gerais.

#42729
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 1 - 

As virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e seus stakeholders solidificam sua confiança na empresa a partir da identificação e percepção que têm de sua cultura. Em relação à ética nas organizações, assinale a alternativa correta:

  • a) A ética organizacional significa não ao individualismo e a seus subprodutos: não ao egocentrismo e corporativismo.
  • b) A ética deve estar presente apenas nos níveis do negócio, reflete seus costumes e moral estabelecidos, além de relações humanas fundamentais e plurais globais.
  • c) A ética não é um elemento a mais na organização e precisa estar dissociada das decisões corporativas.
  • d) Para se introduzir ou reforçar a ética empresarial, a empresa precisa rever a relação que estabeleceu entre a hierarquia, colocando a organização como o centro de tudo.
  • e) A ética organizacional significa não ao coletivo reforçando a necessidade de valores individuais se sobrepondo aos da organização.
#42730
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 2 - 

Segundo a Lei nº 10.406, de 10 de Janeiro de 2002, Art. 1.052. “Na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social". Assinale a alternativa correta sobre o funcionamento das Quotas: 

  • a) É permitida contribuição de quotas que consista em prestação de serviços.
  • b) O capital social divide-se em quotas, iguais ou desiguais, cabendo uma ou diversas a cada sócio.
  • c) A quota é divisível em relação à sociedade, salvo para efeito de transferência.
  • d) Pela exata estimação de bens conferidos ao capital social respondem solidariamente todos os sócios, até o prazo de dez anos da data do registro da sociedade.
  • e) Pela exata estimação de bens conferidos ao capital social respondem solidariamente todos os sócios, até o prazo de seis anos da data do registro da sociedade.
#42731
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 3 - 

O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento: 

  • a) O marketing de relacionamento defende que o trabalho de marketing deve ser direcionado para a massa e não para cada cliente individual.
  • b) O marketing de relacionamento trata de uma mudança profunda na forma de entender e trabalhar o relacionamento com os mercados.
  • c) O marketing de relacionamento é de extrema dificuldade por não ser possível a utilização de banco de dados para a manutenção continua de duas vias com os clientes.
  • d) A vantagem do marketing de relacionamento é a facilidade de ser implantado sem o envolvimento dos funcionários.
  • e) O marketing de relacionamento deve buscar o conhecimento íntimo do indivíduo para estimular a compra de produtos na concorrência.
#42732
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 4 - 

Um bom líder vê sua situação na organização como um serviço, ajudando a melhorar também a vida dos demais seres humanos, colocando em ação virtudes e valores éticos. Assim, assinale a alternativa correta que mostre as razões para que a liderança seja ética:  

  • a) Os trabalhadores possuem mais conhecimentos, informação e poder, e desta forma, a ética do líder influencia diretamente a ética dos empregados.
  • b) Os trabalhadores possuem mais conhecimentos, informação e poder, e desta forma, a ética dos empregados influencia diretamente a ética do líder.
  • c) É necessário o uso coercitivo ou manipulador de poder, uma vez que, atualmente, as pessoas não respeitam mais líderes.
  • d) A necessidade dos empregados em conquistar a boa vontade dos líderes, de maneira que eles se colocam a serviço dos objetivos empresariais, tratando, portanto, dos funcionários com respeito.
  • e) Não se aceita mais o uso coercitivo ou manipulador de poder, de forma que, atualmente, as pessoas respeitam mais líderes apenas por seu cargo/função.
#42733
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

Segundo dados informados pelo IBGE em meados de 2013, qual era naquela época a proporção das áreas de vegetação natural preservadas no Estado do Pará?  

  • a) Aproximadamente 3/4 (77%) do Estado.
  • b) Aproximadamente 2/3 (64%) do Estado.
  • c) Aproximadamente 2/5 (39%) do Estado.
  • d) Aproximadamente 1/3 (34%) do Estado.
  • e) Aproximadamente 1/4 (27%) do Estado.
#42734
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 6 - 

No final de setembro a Presidente Dilma Rousseff anunciou durante a Conferência das Nações Unidas para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, as metas brasileiras para a redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa, sendo na casa de:

  • a) 19% até 2.025 e 21% até 2.030.
  • b) 28% até 2.025 e 32% até 2.030.
  • c) 37% até 2.025 e 43% até 2.030.
  • d) 46% até 2.025 e 54% até 2.030.
  • e) 55% até 2.025 e 65% até 2.030.
#42735
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
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Múltipla escolha
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(1,0) 7 - 

A lei 10.048/2000 trata da prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo. Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre o atendimento prioritário com base nessa lei: 

  • a) É assegurada, em todas as instituições financeiras, a prioridade de atendimento às pessoas mencionadas no art. 1º da lei 10.048/2000.
  • b) As repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos não são obrigadas a dispensar atendimento prioritário uma vez que a constituição federal diz que todo cidadão é igual perante a lei.
  • c) É assegurada, em todas as instituições comerciais, a prioridade de atendimento em ordem de chegada, salvo em caso idosos acompanhados de seus representantes legais.
  • d) As repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos não são obrigadas a dispensar atendimento prioritário salvo em caso de manifestações públicas que prejudiquem o acesso ao local do atendimento.
  • e) No caso de servidor ou de chefia responsável pela repartição pública infringir essa lei, às penalidades previstas será prestação de serviço social em regime semi-aberto.
#42736
Banca
EXATUS
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Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
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Múltipla escolha
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(1,0) 8 - 

O Decreto Federal nº. 5.296/04 regulamenta a implementação da acessibilidade arquitetônica e urbanística da lei 10.048/2000. Assim, assinale a alternativa correta:  

  • a) A construção, reforma ou ampliação de edificações de uso público ou coletivo, ou a mudança de destinação para estes tipos de edificação, deverão ser executadas de modo que sejam ou se tornem acessíveis à pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.
  • b) A construção, reforma ou ampliação de edificações de uso público ou coletivo, ou a mudança de destinação para estes tipos de edificação, deverão ser executadas por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida de modo a promover sua inclusão social.
  • c) O Poder Público, após certificar a acessibilidade de edificação ou serviço, isentará a colocação, em espaços ou locais de ampla visibilidade, do "Símbolo Internacional de Acesso", uma vez que as edificações estão atendendo os requisitos da lei.
  • d) Caberá ao Poder Público promover a inclusão social das pessoas, em condições de prioridade de atendimento, na educação profissional e tecnológica e do ensino superior dos cursos de Engenharia.
  • e) Os programas e as linhas de pesquisa a serem desenvolvidos com o apoio de organismos públicos de auxílio à pesquisa e de agências de fomento deverão incluir pessoas portadoras de necessidades especiais.
#42737
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 9 - 

Depois que o sinal da TV analógica deixar de ser emitido, que destinação será dada à frequência que ficará ociosa? 

  • a) Comunicação entre veículos de utilidade pública (ambulância, bombeiros, polícia e etc.) e suas bases, melhorando a qualidade da transmissão.
  • b) Interligação do SIVAN a frequência de controle de vôo em todo o território nacional.
  • c) Internet via satélite gratuita, com ultra velocidade.
  • d) Sinal de rádio digital na frequência de 700MHz.
  • e) Telefonia móvel na tecnologia 4G.
#42738
Banca
EXATUS
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
BANPARÁ
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Múltipla escolha
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(1,0) 10 - 

Sobre o reajuste do preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ocorrido no final de setembro passado é INCORRETO afirmar:  

  • a) A Petrobrás estima que o reajuste ao consumidor final seja na casa de 5%, uma vez que o impacto do aumento varia de acordo com sua destinação.
  • b) A Petrobrás reajustou o preço do gás duas vezes no mês de setembro.
  • c) O percentual médio de aumento foi na casa de 11%.
  • d) O preço do botijão de gás residencial de 13 quilos é tabelado em todo o território nacional.
  • e) Segundo a Petrobrás, este realinhamento de preços não abrange o gás destinado ao uso residencial.