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Simulado Banco do Brasil - Técnicas de Vendas - Escriturário | CONCURSO

Simulado Banco do Brasil - Técnicas de Vendas - Escriturário

📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.3625

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#40694
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 1 - 

O superintendente de vendas do Banco A, submetido a regime de metas, determina a suas equipes que, em todos os contratos de empréstimos, vinculem o fechamento da operação à realização de contrato de seguro. Com tal determinação, as metas impostas são realizadas, com reflexo financeiro positivo na remuneração dos empregados.

Nos termos do Código de Defesa e Proteção ao Consumidor, tal operação é:

  • a) admitida, por ser inerente às relações de mercado.
  • b) permitida, por ser integrante de regime de remuneração por metas. 
  • c) vedada, por caracterizar prática abusiva.
  • d) vedada, por não ser possível a conjugação prática das operações.
  • e) permitida, por configurar habitualidade das relações.
#40695
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 2 - 

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou. Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

  • a) produção, estabelecendo metas de vendas que ultrapassem sua capacidade produtiva.
  • b) orçamento, proporcionando a expectativa de ganhos futuros em função das vendas a serem realizadas.
  • c) cliente, avaliando suas necessidades e expectativas em relação aos produtos ofertados.
  • d) território de vendas, delimitando assim a atuação de cada vendedor, que concentrará seus esforços na área para ele determinada.
  • e) vendedor, visando a aumentar os ganhos do profissional, já que seu salário é a comissão sobre as vendas realizadas.
#40696
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 3 - 

Um funcionário de um banco, preocupado em atingir as metas estabelecidas pela sua gerência, precisava vender alguns produtos bancários em pouco tempo. Tentando atingir a meta estabelecida, ele procurou algumas informações sobre como melhorar seu desempenho no processo de vendas.

A informação de como proceder no processo de vendas, que contribuirá positivamente para a melhoria de seu desempenho, é:

  • a) minimizar as informações passadas aos clientes sobre os riscos envolvidos em cada um dos produtos oferecidos.
  • b) oferecer os produtos aos clientes, independentemente de seus perfis já que, ao categorizar os clientes, estaria discriminando-os.
  • c) falar mais do que ouvir, durante a abordagem inicial, exaltando os benefícios de cada um dos produtos.
  • d) mostrar conhecimento em relação aos produtos, po- rém não mencionar a política do banco e as formas de cobrança referentes aos produtos, já que esses detalhes tomam o tempo do cliente.
  • e) buscar informações essenciais sobre os clientes com perspectiva de negócios, antes e durante a interação no processo de compra e venda.
#40697
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 4 - 

O setor bancário, de maneira geral, tem investido na criação de novos produtos para atender a um mercado emergente nos últimos anos, em função do aumento da renda per capita no país – as camadas mais populares da população brasileira. 

Com base nesse pressuposto, os bancos, para avaliar se valeria a pena ou não investir na criação desses novos produtos, em seu planejamento de vendas, iniciaram seu processo de planejamento de vendas, analisando o(a).

  • a) potencial de mercado, que é um processo em que é estimada a capacidade do mercado brasileiro no ramo da atuação da empresa – estimativa que vai refletir a situação econômica do momento.
  • b) potencial de vendas, que é um processo em que é calculado, a partir da análise da empresa e de seu ambiente, da concorrência e de outros fatores pertinentes ao processo, o mercado existente.
  • c) mix de marketing, que pode ser utilizado pela empresa para influenciar a resposta dos consumidores.
  • d) campanha de marketing, procurando entender o comportamento do consumidor visando a estabelecer os objetivos e as metas de cada produto para que a campanha atinja o público-alvo.
  • e) previsão de vendas, que é um processo em que a capacidade de vendas da empresa e do mercado parte da análise da demanda total do mercado para definir o público-alvo em que vai atuar
#40698
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

A carteira de clientes é o principal ativo de uma agência bancária. 

Portanto, na relação com os clientes, é essencial nortear-se pelo seguinte princípio:

  • a)     A responsabilidade pelo bom atendimento bancário é unicamente da área comercial da agência bancária.
  • b)     Os clientes que necessitam de crédito bancário devem ter um atendimento bancário inferior aos clientes que têm investimentos nas agências bancárias.
  • c)     Todos os clientes devem ter o mesmo tipo de atendimento bancário, mesmo possuindo diferentes solicitações de serviços bancários
  • d)     Qualquer tipo de agência bancária deve dar mais importância ao atendimento aos clientes pessoas físicas do que aos clientes pessoas jurídicas.
  • e)     O bom relacionamento com todos os clientes deve ser feito independentemente do retorno financeiro que esses clientes proporcionam à agência bancária.
#40699
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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1
difícil

(1,0) 6 - 

As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização.

A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a).

  • a) diminuição dos custos de produção.
  • b) proximidade entre as suas expectativas e o desempenho percebido do produto.
  • c) atendimento da empresa ao Código de Defesa do Consumidor.
  • d) turnover dos empregados da empresa que atuam no processo produtivo.
  • e) volume de estoque de produtos acabados da empresa, para atender ao cliente
#40700
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 7 - 

O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado.

De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns.

Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando.

  • a) é estabelecida uma relação distante, formal e profissional com o cliente.
  • b) é estabelecido o relacionamento unilateral e satisfatório de curto prazo com o cliente.
  • c) é assegurado que a empresa busque relacionar-se com os clientes a cada ocasião de compra.
  • d) é assegurado que os funcionários satisfaçam às necessidades dos clientes.
  • e) é estabelecido um relacionamento satisfatório entre a empresa e o cliente, não havendo necessidade de compatibilidade entre a empresa e outras partes.
#40701
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 8 - 

O grau de percepção de valor, pelo cliente, em relação ao produto ou serviço, é dinâmico, podendo variar de acordo com o momento – antes da aquisição, imediatamente após a aquisição, após longo tempo de aquisição e utilização, entre outras circunstâncias.

Essa mudança na percepção de valor ocorre porque:

  • a) um gap é instaurado entre o que a empresa oferece ao mercado e o que o cliente adquire, aumentando assim a percepção de valor.
  • b) um cliente, ao adquirir um produto ou serviço, percebe que a sua expectativa de valor, em relação ao que está adquirindo, excede a sua expectativa de valor de qualquer outro produto ou serviço da concorrência.
  • c) o grau de importância dos atributos de valor muda, à medida que a relação do cliente com o produto aumenta, podendo aumentar ou diminuir o valor percebido.
  • d) o vendedor, ao adquirir um produto ou serviço, aumenta os benefícios do cliente e isso viabiliza a redução dos custos de aquisição, o que contribui para a diminuição da percepção de valor.
  • e) as empresas focam o que os clientes desejam, generalizando e padronizando as suas necessidades, resultando no aumento da percepção de valor, porque os clientes são tratados de maneira uniforme
#40702
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 9 - 

Os produtos bancários têm certas características que os diferenciam dos demais produtos comercializados no mercado.

Uma de suas características é determinada pela ausência de clareza ou precisão quando de sua oferta, que repercute na falta de compreensão e na dificuldade de o cliente elaborar mentalmente aquele produto que está sendo a ele ofertado.

Essa característica está relacionada à(ao) sua(seu).

  • a) risco percebido
  • b) imaterialidade
  • c) tangibilidade
  • d) automação
  • e) invariabilidade
#40703
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Técnicas de Vendas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 10 - 

A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:

  • a) A motivação financeira sempre será o aspecto motivacional mais importante em um time comercial.
  • b) Uma equipe motivada sempre conseguirá alcançar e superar as metas da área comercial.
  • c) O gasto financeiro da empresa em motivação é um fator essencial para manter a equipe de vendas constantemente motivada. 
  • d) A motivação está diretamente ligada à valorização do funcionário. 
  • e) A questão motivacional não tem relação com um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profis- sional de seu colaborador