Simulado Auxiliar de Desenvolvimento | CONCURSO
Simulado Auxiliar de Desenvolvimento
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São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Auxiliar de Desenvolvimento foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Auxiliar de Desenvolvimento
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Auxiliar de Desenvolvimento
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auxiliar de Desenvolvimento, que também são grátis. Clique Aqui!
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #256333
- Banca
- . Bancas Diversas
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- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Brincar é repetir e recriar ações prazerosas, expressar situações imaginárias, criativas, compartilhar brincadeiras com outras pessoas, expressar sua individualidade e sua identidade, explorar a natureza, os objetos, comunicar-se e participar da cultura lúdica para compreender seu
- a) universo.
- b) repertório.
- c) significado.
- d) espaço.
- #256334
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(1,0) 2 -
As Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, no artigo 4º, estabelece que as propostas pedagógicas, desse nível escolar, deverão considerar que a criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo
- a) autonomia.
- b) cultura.
- c) linguagens.
- d) sustentabilidade.
- #256335
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- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Para propor parâmetros de qualidade para a Educação Infantil, é imprescindível levar em conta que as crianças desde que nascem são
I. cidadãos dependentes. II. indivíduos únicos, singulares. III. seres sociais e históricos. IV. seres competentes, produtores de cultura.
É correto o que se afirma em
- a) I e III, apenas.
- b) II e IV, apenas.
- c) II, III e IV, apenas.
- d) I, II, III e IV.
- #256336
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(1,0) 4 -
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), o artigo 29 determina que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até
- a) 3 (três) anos.
- b) 4 (quatro) anos.
- c) 5 (cinco) anos.
- d) 6 (seis) anos.
- #256337
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(1,0) 5 -
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 3º, declara que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento
- a) social, moral, afetivo, estético e cultural.
- b) físico, mental, moral, espiritual e social.
- c) acadêmico, físico, político, ético e cognitivo.
- d) ético, mental, cultural, cognitivo e psicológico.