Simulado Atendimento e Marketing | Banco da Amazônia | CONCURSO
📚 Simulado Banco da Amazônia | Técnico Bancário | cód.4192
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🧪 Este Simulado Banco da Amazônia foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco da Amazônia
- 👔 Cargo: Técnico Bancário
- 📚 Matéria: Atendimento e Marketing
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESGRANRIO
- ❓ Quantidade de Questões: 6
- ⏱️ Tempo do Simulado: 18 minutos
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📖 Questões Banco da Amazônia
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Questões do concurso Banco da Amazônia
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Concursos abertos para Banco da Amazônia
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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45756
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) ações eficazes do mix de promoções geram valor para a marca.
- b) distorções da mensagem influenciam pouco no entendimento do seu conteúdo.
- c) empresas devem evitar ações específicas de propaganda para seus produtos.
- d) organizações sem fins lucrativos não precisam anunciar suas ações.
- e) veiculações das mensagens determinam a compreensão pelo receptor.
- #45757
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.
Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços
- a) sociais
- b) estruturais
- c) integrados
- d) financeiros
- e) de customização
- #45758
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos.
A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada
- a) variabilidade
- b) perecibilidade
- c) intangibilidade
- d) inseparabilidade
- e) heterogeneidade
- #45759
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
Quando começou a pensar na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes, o diretor de uma empresa precisou determinar qual seria o valor financeiro desses relacionamentos no longo prazo.
Pressupondo-se que um ciclo de vida médio, para clientes bancários Pessoa Jurídica, é de 20 anos e que cada cliente desses gera, aproximadamente, negócios mensais de R$ 3.000,00, o valor de cada cliente bancário Pessoa Jurídica é de
- a) 60.000,00
- b) 120.000,00
- c) 360.000,00
- d) 600.000,00
- e) 720.000,00
- #45760
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.
Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de
- a) gestão
- b) produção
- c) tecnologia
- d) marketing
- e) recursos naturais
- #45761
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Lei n° 8.078/1990, o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que estes apresentem deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores.
Essa comunicação deve ser feita por meio de
- a) carta simples
- b) correspondência registrada
- c) telegrama
- d) editais de convocação
- e) anúncios publicitários