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Simulado Atendimento e Marketing | Banco da Amazônia | CONCURSO

Simulado Atendimento e Marketing | Banco da Amazônia

📚 Simulado Banco da Amazônia | Técnico Bancário | cód.4192

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#45756
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 1 - 

Um professor de marketing, numa aula sobre vantagem competitiva e comunicação, deve explicar a seus alunos que, nesse âmbito, é adequado entender que

  • a) ações eficazes do mix de promoções geram valor para a marca.
  • b) distorções da mensagem influenciam pouco no entendimento do seu conteúdo.
  • c) empresas devem evitar ações específicas de propaganda para seus produtos.
  • d)  organizações sem fins lucrativos não precisam anunciar suas ações.
  • e) veiculações das mensagens determinam a compreensão pelo receptor.
#45757
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 2 - 

Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.

 

Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços 

  • a) sociais
  • b)  estruturais
  • c)  integrados
  • d) financeiros
  • e) de customização
#45758
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 3 - 

Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos.

 

A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada 

  • a) variabilidade 
  • b) perecibilidade 
  • c) intangibilidade 
  • d) inseparabilidade
  • e) heterogeneidade 
#45759
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 4 - 

Quando começou a pensar na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes, o diretor de uma empresa precisou determinar qual seria o valor financeiro desses relacionamentos no longo prazo.

 

Pressupondo-se que um ciclo de vida médio, para clientes bancários Pessoa Jurídica, é de 20 anos e que cada cliente desses gera, aproximadamente, negócios mensais de R$ 3.000,00, o valor de cada cliente bancário Pessoa Jurídica é de

  • a) 60.000,00
  • b) 120.000,00
  • c) 360.000,00
  • d) 600.000,00
  • e) 720.000,00
#45760
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.

 

Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de 

  • a) gestão
  • b)  produção
  • c) tecnologia
  • d) marketing
  • e) recursos naturais
#45761
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco da Amazônia
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 6 - 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Lei n° 8.078/1990, o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que estes apresentem deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores.

 

Essa comunicação deve ser feita por meio de

  • a) carta simples
  • b) correspondência registrada
  • c) telegrama
  • d) editais de convocação
  • e) anúncios publicitários