Simulado Assessoria de Comunicação | CONCURSO
📚 Simulado MPE-AL | Analista do Ministério Público - Comunicação Social | cód.4106
Desafie-se com o simulado MPE-AL e descubra seu nível de preparo! 🥇
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado MPE-AL foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: MPE-AL
- 👔 Cargo: Analista do Ministério Público - Comunicação Social
- 📚 Matéria: Assessoria de Comunicação
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 9
- ⏱️ Tempo do Simulado: 27 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado MPE-AL e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões MPE-AL
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso MPE-AL. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre MPE-AL
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso MPE-AL.
📢 Concursos Abertos para MPE-AL
Veja os concursos abertos da instituição MPE-AL. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45120
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) inacessível, profunda, descentralização, digital.
- b) fraco, incontrolável, centralização, empresarial.
- c) antigo, controlável, firmeza, emocional.
- d) novo, lenta, cautela, imaginário.
- e) forte, rápida, agilidade, virtual.
- #45121
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) reforça o poder da imprensa como única mediadora confiável para os stakeholders.
- b) potencializa canais alternativos de interação com os públicos de interesse da organização.
- c) diminui o poder dos influenciadores digitais para construção da reputação de uma organização.
- d) uniformiza as estratégias de comunicação em virtude da globalização dos públicos-alvo.
- e) restringe o acesso direto aos stakeholders, que, sistematicamente, evitam os contatos virtuais.
- #45122
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) na publicidade de seus produtos e serviços.
- b) como canal de vendas online
- c) para interagir com os públicos estratégicos.
- d) na divulgação exclusiva de releases para os jornalistas.
- e) em ações para calar as críticas aos seus produtos e à empresa.
- #45123
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) 5, 2, 1, 4 e 3.
- b) 5, 3, 2, 1 e 4.
- c) 1, 4, 3, 2 e 5.
- d) 2, 4, 5, 3 e 1.
- e) 2, 5, 1, 3 e 4.
- #45124
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) Informar ao assessorado como funciona um veículo de comunicação e a lógica de pensamento dos jornalistas.
- b) Oferecer cursos para que o assessorado redija e envie os releases.
- c) Estimular o assessorado a estreitar o relacionamento com os jornalistas e a agir como fã, especialmente dos televisivos.
- d) Desenvolver estratégias para dificultar o acesso da imprensa aos diretores da organização assessorada.
- e) Orientar os dirigentes a fornecer informações desconexas, para ganhar tempo em situações de crise de imagem.
- #45125
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) A empresa deve estimular as redes informais de comunicação interna, pois são mais ágeis na transmissão correta dos fatos.
- b) A empresa deve cooptar os jornalistas graças ao oferecimento regular de verba publicitária para os veículos de interesse do público.
- c) A empresa deve optar, sempre que possível, pelo “nada a declarar”, de modo a diminuir o desgaste com discussões com repórteres.
- d) A empresa deve reunir seus executivos e oferecer diversas versões da crise para a imprensa, evitando a contratação de uma assessoria externa.
- e) A empresa deve treinar previamente porta-vozes e manter relação estreita e confiável com editores e jornalistas especializados.
- #45126
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
- a) Patrimônio líquido e líderes da empresa.
- b) Imagem e reputação.
- c) Identidade e parque tecnológico.
- d) Balanço patrimonial e marca.
- e) Carteira de clientes e conta bancária.
- #45127
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) verifiquem as pautas e as matérias antes de sua publicação.
- b) tenham o feeling da notícia adequada para cada veículo, antecipando-se às demandas.
- c) privilegiem os veículos nacionais em detrimento dos regionais e locais.
- d) entrem em contato com os editores quando houver qualquer conflito com os jornalistas.
- e) distribuam os releases e façam o follow up, presencialmente, nos horários de fechamento das edições.
- #45128
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) vertical, horizontal ou modular.
- b) vertical, irregular ou circular.
- c) horizontal ou modular, apenas.
- d) diagonal, circular ou triangular.
- e) diagonal ou vertical, apenas.