Processando...

Simulado Artes Visuais | CONCURSO

Simulado Artes Visuais

Simulado Artes Visuais

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Artes Visuais não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Artes Visuais

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Artes Visuais foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Artes Visuais
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Artes Visuais

  1. Todos Simulados Artes Visuais
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Artes Visuais e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Artes Visuais

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Artes Visuais, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Artes Visuais

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#214203
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Exemplificam o veículo de comunicação dirigida aproximativa

  • a) os patrocínios.
  • b) os informativos internos.
  • c) os jornais murais.
  • d) as conversas pessoais.
  • e) as reuniões.
#214204
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A comunicação organizacional integrada subdivide-se em comunicação

  • a) de massa, dirigida e administrativa.
  • b) institucional, interna, mercadológica e administrativa.
  • c) administrativa, externa e interna.
  • d) visual, mercadológica e institucional.
  • e) interna, externa e mista.
#214205
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em relação ao planejamento da comunicação organizacional, assinale a opção correta.

  • a) O controle das ações pertence à fase de avaliação, que ocorre após a implementação do plano.
  • b) Determinar os resultados significa traçar metas, e quantificar o alvo significa definir os objetivos.
  • c) Após a implantação de um plano de comunicação organizacional, são definidos a missão e os valores da organização.
  • d) A filosofia da organização representa o conjunto de crenças e valores por ela sustentados.
  • e) O plano de comunicação depende da adoção de um fluxo de comunicação descendente, implicando que, após a implementação, o funcionário seja comunicado da essência do planejamento.
#214206
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Assinale a opção correta a respeito da definição de plano.

  • a) É a colocação sistematizada das ações necessárias à execução das atividades propostas.
  • b) É a logística de implantação das ações.
  • c) Determina as decisões de caráter geral do sistema, linhas políticas e estratégicas.
  • d) Está relacionado a ações de uma maneira específica e determina ações a serem tomadas em função de um objetivo.
  • e) É a ordenação, no tempo e no espaço, das atividades a serem desenvolvidas.
#214207
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A propaganda é essencialmente um instrumento de relações públicas quando é utilizada para

  • a) apresentar um novo serviço agregado.
  • b) alavancar vendas.
  • c) obter aceitação pública para uma indústria.
  • d) tornar uma marca mais conhecida.
  • e) lançar uma nova variedade de produto.
#214208
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

As discussões sobre responsabilidade social tomaram um novo rumo com o lançamento do Pacto Global pelas Nações Unidas, em 1999, com um apelo para que organizações do mundo todo assumissem uma globalização mais humanitária. Em relação à responsabilidade social e ao Pacto Global, assinale a opção correta.

  • a) Quando uma empresa cumpre com todas as suas obrigações jurídicas, ela se torna, consequentemente, socialmente responsável.
  • b) O Pacto Global é composto de princípios universais, e um deles estabelece a luta pela paz no mundo.
  • c) A responsabilidade social apresenta três dimensões: a interna, a externa e a mista.
  • d) Um dos princípios estabelecidos pelo Pacto Global é o combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.
  • e) Desenvolvimento sustentável refere-se à adoção de práticas que alavanquem o crescimento da empresa com a conquista de novos mercados.
#214209
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A comunicação institucional, por meio de uma gestão estratégica de relações públicas, é a responsável direta pela construção de uma imagem corporativa forte e positiva de uma organização. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.

  • a) O marketing cultural integra um dos tipos de marketing tradicional, desvinculado, portanto, da comunicação institucional.
  • b) A comunicação institucional é um dos instrumentos de relações públicas.
  • c) A comunicação institucional visa atingir novos mercados e aumentar os lucros da organização.
  • d) Responsabilidade social ou marketing social são formas de comunicação institucional.
  • e) A assessoria de imprensa é uma ferramenta de gestão da comunicação institucional para as organizações.
#214210
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

No que concerne a assessoria de imprensa e relações com a imprensa, assinale a opção correta.

  • a) A assessoria de imprensa é oriunda das relações públicas e ambas compartilham o mesmo marco histórico.
  • b) O profissional que desempenha esse papel deve ser um defensor contumaz da organização e atuar como um muro de proteção entre a empresa e os jornalistas.
  • c) O assessor de imprensa deve produzir o máximo possível de informações sobre a organização, bombardeando as redações com a lembrança constante da empresa.
  • d) A assessoria de imprensa vincula-se diretamente à maior autoridade da organização, com políticas próprias diferentes das da área de comunicação social como um todo.
  • e) O assessor de imprensa deve ser capaz de, eventualmente, esconder ações que possam macular o nome da empresa.
#214211
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Tratando-se de gestão de público, as relações públicas constituem, ao mesmo tempo, instrumento da administração e da comunicação. A respeito de gestão de relacionamento e públicos, assinale a opção correta.

  • a) A imprensa é um exemplo de público interno, já que propaga informações sobre a organização.
  • b) Nenhum público é mais importante que o outro, sendo todos os públicos fundamentais para o bom andamento da empresa.
  • c) As organizações não devem provocar ou suscitar novos públicos, mas apenas lidar com as situações que vão surgindo.
  • d) O poder que um grupo exerce diante de uma organização é uma forma de segmentação de públicos.
  • e) A única definição existente para a segmentação de públicos é a que o divide em interno, externo e misto.
#214212
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Visuais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A assessoria de imprensa atua com uma série de instrumentos e técnicas. Acerca do release, assinale a opção correta.

  • a) Evita-se a utilização de fotos nos release, pois elas sobrecarregam as caixas postais dos veículos de comunicação e costumam ser mal vistas pelos editores.
  • b) Por ser um instrumento de comunicação institucional, o release não prescinde de formato de matéria jornalística.
  • c) O release surgiu como um instrumento de marketing, na década de 60 do século passado, como fruto de uma crescente industrialização da época.
  • d) O release pode assumir diferentes formatos, como vídeo ou eletrônico.
  • e) A difusão em larga escala é um princípio universal para a emissão de releases.