Processando...

Simulado Artes Cênicas | CONCURSO

Simulado Artes Cênicas

Simulado Artes Cênicas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Artes Cênicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Artes Cênicas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Artes Cênicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Artes Cênicas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Artes Cênicas

  1. Todos Simulados Artes Cênicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Artes Cênicas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Artes Cênicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Artes Cênicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Artes Cênicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#214404
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A dramaturgia teatral da Renascença tem como um dos seus maiores expoentes o inglês William Shakespeare. Na perspectiva e no conteúdo geral da obra desse dramaturgo, encontra-se a súmula de uma grande época, remetendo a uma universalidade.

Nesse sentido, é correto dizer que a obra de Shakespeare abrange, principalmente,

  • a) questões eminentemente políticas e econômicas.
  • b) costumes e hábitos corriqueiros da corte na Renascença, expostos em tom jocoso.
  • c) temas pertinentes ao gênero humano.
  • d) temas como amor e romance vividos na corte renascentista.
  • e) problemas existenciais populares da época da Renascença, narrados em gênero de comédia.
#214405
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Determinado movimento artístico, por volta dos anos de 1880 e 1890, preconizou uma total reprodução de uma realidade não estilizada e embelezada. As características básicas de sua representação são

• o meio, através de seus cenários verdadeiros;

• a língua empregada sem modificações dos diferentes níveis de estilo;

• a interpretação do ator que visa à ilusão.

Esse movimento que influenciou uma corrente contemporânea, incluindo o boulevard e as telenovelas, é conhecido como

  • a) Simbolismo.
  • b) Expressionismo.
  • c) Existencialismo.
  • d) Impressionismo.
  • e) Naturalismo.
#214406
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Determinado movimento artístico, por volta dos anos de 1880 e 1890, preconizou uma total reprodução de uma realidade não estilizada e embelezada. As características básicas de sua representação são

• o meio, através de seus cenários verdadeiros;

• a língua empregada sem modificações dos diferentes níveis de estilo;

• a interpretação do ator que visa à ilusão.

Esse movimento que influenciou uma corrente contemporânea, incluindo o boulevard e as telenovelas, é conhecido como

  • a) Simbolismo.
  • b) Expressionismo.
  • c) Existencialismo.
  • d) Impressionismo.
  • e) Naturalismo.
#214407
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O dramaturgo e teatrólogo Bertold Brecht é uma das fortes influências da linguagem teatral. Suas experimentações são consideradas referências para os estudos teatrais. Brecht chegou a um conceito próprio de epopeia para tornar o espetáculo mais eficaz na luta social, fornecendo meios para a realização do Teatro político, denominado Teatro Épico.

Como forma de narrativa, o Teatro Épico é caracterizado, principalmente, a partir de

  • a) argumentação que aguça o espírito crítico, produzindo o distanciamento; busca de impacto emocional; justificação de cada cena por si mesma.
  • b) teatro sem cenários, sem figurinos, sem música, sem maquiagem, e, até mesmo, sem texto; cenas de forte impacto visual.
  • c) transgressão da lei da passividade; concretização do ato coletivo; intensificação da sensibilidade; renovação da percepção.
  • d) transformação do espectador em protagonista da ação dramática; preparação de ações reais que conduzam o espectador à própria liberação.
  • e) estímulo do espectador por meio de temas provocantes; ênfase no puro divertimento com certa origem melodramática; diversão com pouco esforço intelectual.
#214408
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A atuação do ator na Europa do século XIX era concretizada pelo representar, seguindo certos códigos, constituídos por poses e gestos que corresponderiam a situações, sentimentos, etc. A partir das pesquisas e experimentos de Delsarte e Stanislavski, entre outros, efetua-se um deslocamento conceitual fundamental que passa a conceber a passagem da representação à

  • a) interpretação mimética.
  • b) memorização contínua do texto dramático.
  • c) interiorização dos gestos.
  • d) relação exclusiva entre ator – plateia.
  • e) expressão.
#214409
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O conceito de Ações Físicas, elaborado e colocado em prática por Stanislavski, pressupõe que o ator, para a construção de personagens, utilize elementos que abrangem

  • a) construção e fixação de tipos baseados na observação da vida cotidiana.
  • b) adoção de clichês e estereótipos de gestos formatados.
  • c) uso da memória emotiva das sensações e dos sentidos e de repertório de experiências pessoais.
  • d) utilização de diferentes variantes de posições para o corpo, incluindo dedos, cabeça, nariz, entre outros, como uma soma de valores matemáticos.
  • e) emprego de elementos das danças dramáticas cerimoniais, pantomímicos e reminiscentes do reino sobrenatural.
#214410
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Qualquer jogo tradicional é realizado tendo, como suporte, certo número de regras aceitas para colocá-lo em movimento. Os Jogos Teatrais apresentam como pressupostos básicos a combinação de regras que são estabelecidas entre os jogadores. Para que o jogo se encaminhe de forma satisfatória, é necessário que haja

  • a) acordo de parte do grupo sobre as regras, determinando para os outros do grupo os objetivos a serem alcançados.
  • b) indicação de um líder que determine as regras e os objetivos a serem alcançados.
  • c) rigidez, disciplina e método predeterminados sobre as regras e os objetivos.
  • d) relação de parceria, acordo de grupo sobre as regras do jogo e interação, buscando um objetivo comum.
  • e) dinamismo, liberdade irrestrita de regras e flexibilidade de objetivos a serem alcançados.
#214411
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A utilização dos jogos tradicionais visando ao aquecimento pode contribuir para reunir os jogadores, fazendo com que aceitem as regras dos jogos e compreendam as vantagens de jogar. Tais procedimentos também contribuem para

  • a) mobilizar o sistema físico como um todo, buscando a resposta orgânica necessária para superar o receio de arriscar-se.
  • b) preparar os jogadores para enfrentar os desafios das disciplinas formais do currículo.
  • c) provocar um dispêndio de energia necessário para que os alunos canalizem a atenção e o comportamento de forma adequada.
  • d) mobilizar o sistema físico, aguçando a atitude competitiva necessária ao mundo contemporâneo.
  • e) preparar os jogadores principalmente para criarem outras regras para jogos.
#214412
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A fala pode ser considerada como primeiro texto. É nos jogos simbólicos da primeira infância que nasce o texto. Esse fio condutor pode ser retomado pelos jogos teatrais, nas aulas de Teatro, nas quais o exercício espontâneo com a fala promove processos de cooperação que brotam, geralmente, do trabalho focado no(s) plano(s)

  • a) racional.
  • b) sensório-corporal.
  • c) eminentemente sensorial.
  • d) eminentemente corporal.
  • e) alto, médio e baixo.
#214413
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Artes Cênicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Segundo os PCN de ARTE, a experiência do Teatro na escola amplia a capacidade de dialogar, a negociação, a tolerância e a convivência com a ambiguidade. No processo de construção dessa linguagem, o jovem estabelece com os seus pares uma relação de trabalho combinando sua imaginação criadora com a prática e conscientizando-se disso por meio da observação de regras. O Teatro, como diálogo entre palco e plateia, pode-se tornar um dos parâmetros de orientação educacional. As aulas de Teatro, para tanto, deverão integrar-se

  • a) às normas preestabelecidas de avaliação disciplinar.
  • b) às deliberações dos Conselhos de Classe escolares.
  • c) aos interesses políticos das diversas instituições.
  • d) aos objetivos traçados pelos meios de difusão cultural.
  • e) aos objetivos, conteúdos, métodos e à avaliação da área.