Processando...

Simulado Aplicando Pessoas | CONCURSO

Simulado Aplicando Pessoas

📚 Simulado Aplicando Pessoas gratuito | cód.18953

O simulado de Aplicando Pessoas foi feito para você que quer sair na frente! 🥇

 

🔗 Veja mais simulados de Aplicando Pessoas

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Aplicando Pessoas e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Aplicando Pessoas foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Aplicando Pessoas e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Aplicando Pessoas

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Aplicando Pessoas


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Aplicando Pessoas. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Aplicando Pessoas


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Aplicando Pessoas.

Ver apostilas de Aplicando Pessoas


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#222918
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O método de avaliação de desempenho dos colaboradores que se desenvolve com base em entrevistas com o superior imediato e pelas quais se verifica e avalia o desempenho dos subordinados, levantando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho por meio de fatos e situações denomina-se:

  • a) Avaliação por objetivos.
  • b) Avaliação de potencial.
  • c) Pesquisa de campo.
  • d) Comparação aos pares.
#222920
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O processo de avaliar, informar, reforçar ou corrigir o desempenho humano é denominado

  • a) reengenharia.
  • b) downsizing.
  • c) terceirização
  • d) feedback.
#222921
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback, é correto afirmar:

  • a) É o alívio de tensão, um desabafo que auxilia no comportamento de grupo.
  • b) É difícil de ser recebido, embora ajude a melhorar o desempenho do indivíduo.
  • c) Deve ser geral, para não prejudicar o relacionamento de indivíduos dentro do grupo.
  • d) Ajuda a alcançar os objetivos, eliminando as pessoas que não se relacionam adequadamente dentro do grupo
#222922
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.
Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

  • a) Saída de Produtos de Informação;
  • b) Entrada de Recursos de dados;
  • c) Feedback;
  • d) Processamento de dados.
#222923
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.

Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

  • a) Saída de Produtos de Informação;
  • b) Entrada de Recursos de dados;
  • c) Feedback;
  • d) Processamento de dados.
#222924
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O feedback é um elemento do processo de comunicação, de retorno da informação ao emissor, e esse retorno permite avaliar a eficácia da comunicação. Assinale a opção que apresenta exemplo de aplicação de feedback.

  • a) Participar do processo de planejamento estratégico.
  • b) Receber a opinião de uma pessoa sobre o seu trabalho.
  • c) Atender o público com rapidez e assertividade.
  • d) Desenvolver competência de oratória.
#222925
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A expressão inglesa feedback, em termos de atendimento, significa:

  • a) alimentação ou informação inicial na administração.
  • b) retroalimentação ou resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
  • c) alimentação ou informação final no âmbito da teoria de sistemas.
  • d) discordância ou resposta negativa a um evento ou acontecimento.
#222926
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Feedback é a informação que se dá a um indivíduo sobre como o seu comportamento ou desempenho está sendo percebido e como isso está afetando a postura dos demais membros de um grupo. Para que o feedback seja eficaz são necessárias todas as características abaixo apresentadas, EXCETO que:

  • a) Ofereça orientação quanto aos padrões desejados de desempenho.
  • b) Seja compatível com as necessidades do comunicador e do receptor.
  • c) Seja iniciado pelos pontos a desejar e só após, seja privilegiado o desempenho ótimo.
  • d) Indique por meio de fatos, o comportamento observado.
#222929
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O feedback é um processo necessário para o bom funcionamento de equipes de trabalho, seja ele positivo ou negativo.

Avalie o que se afirma serem ações que contribuem para a superação das dificuldades durante o feedback.

I. Estabelecer relação de confiança recíproca.

II. Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto.

III. Escutar com atenção e anotar os pontos abordados no feedback.

IV. Argumentar e contestar os pontos enquanto recebe o feedback.

Está correto apenas o que se afirma em

  • a) I e II
  • b) I, II e III.
  • c) I, II e III.
  • d) II, III e IV.
#222982
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Aplicando Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Sobre as barreiras da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A origem do ruído pode se dar no emissor ou no receptor.

( ) A decodificação da mensagem é uma barreira que dificulta o entendimento do emissor.

( ) Audição seletiva é uma condição para que o processo de comunicação se complete de forma eficaz.

( ) Preconceito decorrente do receptor da mensagem resulta em obstáculo à comunicação

Assinale a sequência correta.

  • a) V, F, V, F
  • b) F, V, F, V
  • c) F, V, V, F
  • d) V, F, F, V