Simulado Aplicando Pessoas | CONCURSO
📚 Simulado Aplicando Pessoas gratuito | cód.18953
O simulado de Aplicando Pessoas foi feito para você que quer sair na frente! 🥇
🔗 Veja mais simulados de Aplicando Pessoas
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Aplicando Pessoas e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Aplicando Pessoas foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Aplicando Pessoas
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Aplicando Pessoas e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Aplicando Pessoas
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Aplicando Pessoas. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Aplicando Pessoas
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Aplicando Pessoas.
Ver apostilas de Aplicando Pessoas
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #222918
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O método de avaliação de desempenho dos colaboradores que se desenvolve com base em entrevistas com o superior imediato e pelas quais se verifica e avalia o desempenho dos subordinados, levantando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho por meio de fatos e situações denomina-se:
- a) Avaliação por objetivos.
- b) Avaliação de potencial.
- c) Pesquisa de campo.
- d) Comparação aos pares.
- #222920
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O processo de avaliar, informar, reforçar ou corrigir o desempenho humano é denominado
- a) reengenharia.
- b) downsizing.
- c) terceirização
- d) feedback.
- #222921
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback, é correto afirmar:
- a) É o alívio de tensão, um desabafo que auxilia no comportamento de grupo.
- b) É difícil de ser recebido, embora ajude a melhorar o desempenho do indivíduo.
- c) Deve ser geral, para não prejudicar o relacionamento de indivíduos dentro do grupo.
- d) Ajuda a alcançar os objetivos, eliminando as pessoas que não se relacionam adequadamente dentro do grupo
- #222922
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.
Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.
- a) Saída de Produtos de Informação;
- b) Entrada de Recursos de dados;
- c) Feedback;
- d) Processamento de dados.
- #222923
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.
Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.
- a) Saída de Produtos de Informação;
- b) Entrada de Recursos de dados;
- c) Feedback;
- d) Processamento de dados.
- #222924
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O feedback é um elemento do processo de comunicação, de retorno da informação ao emissor, e esse retorno permite avaliar a eficácia da comunicação. Assinale a opção que apresenta exemplo de aplicação de feedback.
- a) Participar do processo de planejamento estratégico.
- b) Receber a opinião de uma pessoa sobre o seu trabalho.
- c) Atender o público com rapidez e assertividade.
- d) Desenvolver competência de oratória.
- #222925
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A expressão inglesa feedback, em termos de atendimento, significa:
- a) alimentação ou informação inicial na administração.
- b) retroalimentação ou resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
- c) alimentação ou informação final no âmbito da teoria de sistemas.
- d) discordância ou resposta negativa a um evento ou acontecimento.
- #222926
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Feedback é a informação que se dá a um indivíduo sobre como o seu comportamento ou desempenho está sendo percebido e como isso está afetando a postura dos demais membros de um grupo. Para que o feedback seja eficaz são necessárias todas as características abaixo apresentadas, EXCETO que:
- a) Ofereça orientação quanto aos padrões desejados de desempenho.
- b) Seja compatível com as necessidades do comunicador e do receptor.
- c) Seja iniciado pelos pontos a desejar e só após, seja privilegiado o desempenho ótimo.
- d) Indique por meio de fatos, o comportamento observado.
- #222929
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O feedback é um processo necessário para o bom funcionamento de equipes de trabalho, seja ele positivo ou negativo.
Avalie o que se afirma serem ações que contribuem para a superação das dificuldades durante o feedback.
I. Estabelecer relação de confiança recíproca.
II. Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto.
III. Escutar com atenção e anotar os pontos abordados no feedback.
IV. Argumentar e contestar os pontos enquanto recebe o feedback.
Está correto apenas o que se afirma em
- a) I e II
- b) I, II e III.
- c) I, II e III.
- d) II, III e IV.
- #222982
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aplicando Pessoas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Sobre as barreiras da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A origem do ruído pode se dar no emissor ou no receptor.
( ) A decodificação da mensagem é uma barreira que dificulta o entendimento do emissor.
( ) Audição seletiva é uma condição para que o processo de comunicação se complete de forma eficaz.
( ) Preconceito decorrente do receptor da mensagem resulta em obstáculo à comunicação
Assinale a sequência correta.
- a) V, F, V, F
- b) F, V, F, V
- c) F, V, V, F
- d) V, F, F, V