Processando...

Simulado Analista Judiciário - Fisioterapia | CONCURSO

Simulado Analista Judiciário - Fisioterapia

Simulado Analista Judiciário - Fisioterapia

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Judiciário - Fisioterapia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista Judiciário - Fisioterapia

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista Judiciário - Fisioterapia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista Judiciário - Fisioterapia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista Judiciário - Fisioterapia

  1. Todos Simulados Analista Judiciário - Fisioterapia
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista Judiciário - Fisioterapia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Judiciário - Fisioterapia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista Judiciário - Fisioterapia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251528
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Paciente encaminhado ao Serviço Ambulatorial de Fisioterapia com diagnóstico clínico de Fibrose Intersticial decorrente da exposição ocupacional. Queixa principal: “me canso para tomar banho e sair de casa e gostaria de voltar a fazer compras sozinho, minha tosse é seca, porém é constante”. Paciente emagrecido, pouco deprimido e com queixa de dispneia importante para as atividades de cuidado pessoal, mobilidade e de lazer. Apresentou exame de Gasometria arterial realizado há uma semana: pH 7,25; PaCO2 63mmHg; PaO2 59mmHg; HCO3 28mEq/l; BE +4 e Sat 89%. No exame de Espirometria, realizado há um mês, os valores encontrados foram: Capacidade Vital forçada (CVF) de 49% do valor predito; Volume Expiratório Forçado no 1º segundo (VEF1) 63% do predito e relação VEF1/CVF = 71% do predito. Baseado na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), referente à avaliação do paciente, é CORRETO afirmar:

  • a) A gasometria arterial demonstra acidose mista com hipoxemia, o que explica parte das repercussões clínicas oriundas da doença e a sintomatologia relatada pelo paciente.
  • b) Instrumentais compostos pelos conjuntos principais da CIF permitem a descrição da experiência de funcionalidade do usuário, entretanto o modelo se limita por não qualificar as alterações identificadas.
  • c) Na reavaliação deste paciente, é importante identificar, por meio da CIF, as mudanças nas deficiências da estrutura e da função pulmonar e as implicações nas limitações nas atividades desenvolvidas pelo paciente, mas impossível avaliar alterações na restrição à participação social do paciente.
  • d) O modelo é de extrema relevância para identificação das várias repercussões da doença neste paciente e servirá como norte para o planejamento das intervenções fisioterapêuticas, porém não se aplica ao nutricionista e ao psicólogo.
  • e) Pode-se observar que o paciente apresenta várias deficiências de estrutura e função, dentre elas a restrição pulmonar, hipoxemia, dispneia, tosse, perda de peso, alteração do humor.
#251529
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Levando em consideração as adaptações fisiopatológicas das doenças respiratórias crônicas e algumas possibilidades de intervenção em Fisioterapia, assinale a afirmativa ERRADA:

  • a) A técnica do empilhamento aéreo, na qual os volumes de ar são fornecidos via ressuscitador manual até que o paciente atinja o máximo da capacidade de insuflação, pode permitir melhorias na depuração pulmonar, redução de atelectasia e risco de hospitalização nos pacientes com doença neuro muscular.
  • b) A terapia com pressão expiratória positiva (PEP) impõe resistência ao fluxo expiratório, o que levará ao aumento do diâmetro das vias aéreas e melhora da depuração do muco em pacientes hipersecretivos.
  • c) Em pacientes com doenças neuromusculares com presença de sintomas limitantes, a Fisioterapia respiratória e a instituição de Ventilação Não Invasiva, principalmente com pressão positiva bifásica nas vias aéreas, pode diminuir o risco de complicações respiratórias e retenção de secreção.
  • d) Os pacientes com bronquiectasia que cursam com tosse, expectoração purulenta, dispneia e risco de infecções pulmonares recorrentes, podem experimentar redução na capacidade de exercício. A instituição de exercícios aeróbicas pode melhorar os sinais e sintomas destes pacientes.
  • e) Os pacientes com DPOC frequentemente apresentam hiperinsuflação estática, que coloca o diafragma e os outros músculos inspiratórios em desvantagem mecânica e com menor capacidade de gerar força, observado pela medição das pressões respiratórias máximas. Por isso, podem ser treinados utilizando os incentivadores inspiratórios a fluxo e a volume.
#251530
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo declaração da American Thoracic Society (ATS) e European Respiratory Society (ERS), a Reabilitação Pulmonar (RP) se caracteriza por intervenções abrangentes baseadas em uma avaliação completa do paciente seguida de terapias adaptadas, projetadas para melhorar a condição física e psicológica das pessoas com doenças respiratórias crônicas. Diante do exposto, assinale a afirmativa ERRADA no que se refere a conceitos e atributos do programa de RP em pacientes com doenças respiratórias crônicas.

  • a) A eficácia dos programas de RP em indivíduos com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), cronicamente enfermos, se dá principalmente pelo alívio da dispneia e melhora da mobilidade, entretanto para outras doenças respiratórias crônicas o referido programa não apresenta resultados favoráveis.
  • b) A intervenção deve ser individualizada para as necessidades do paciente, a partir de avaliações focadas nas incapacidades oriundas da doença e na funcionalidade ainda preservada.
  • c) A reabilitação pulmonar é implementada por uma equipe multiprofissional dedicada, podendo incluir fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, psicólogos, fisiologistas do exercício, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.
  • d) Dentro do plano terapêutico do programa de RP para pacientes com doenças respiratórias crônicas, inclui-se otimizar a performance física e social e a autonomia desses pacientes, empregando metodologias diversas.
  • e) Dentro dos atributos do programa de RP está a mudança de comportamento de saúde, o que irá otimizar e manter os benefícios das intervenções em cuidados crônicos, promover a autoeficácia e, assim, a adoção de um estilo de vida saudável para reduzir o impacto da doença.
#251531
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia (Resolução COFFITO 424/2013) trata dos deveres do fisioterapeuta sem prejuízo de todos os direitos e prerrogativas assegurados pelo ordenamento jurídico. No que diz respeito ao exercício profissional da Fisioterapia, analise as afirmações a seguir, classificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Segundo o Capítulo II da referida Resolução, a profissão de fisioterapeuta só pode ser exercida por aqueles que estiverem inscritos no Conselho Regional de seu local de atuação e o profissional deve seguir os princípios do sistema de saúde vigente no Brasil.
( ) Pesquisas em seres humanos realizadas na Fisioterapia, se aplicável, devem seguir os critérios éticos estabelecidos pela Resolução COFFITO 424/2013 e pela Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde
( ) O Fisioterapeuta poderá fazer referência a casos clínicos identificáveis e exibir imagens de paciente em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos fisioterapêuticos em qualquer meio de comunicação, caso a informação seja de extrema importância para a população.
( ) O fisioterapeuta tem direito a justa remuneração por seus serviços profissionais e deve considerar como possível parâmetro o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • a) F, F, F, V
  • b) F, V, F, F
  • c) V, F, V, V
  • d) V, V, F, V
  • e) V, V, V, V
#251532
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A bioética é um estudo interdisciplinar no âmbito das ciências da vida e da atenção à saúde, orientado para a análise de tomada de decisões e formulação de juízos práticos e políticos sobre escolhas, decisões e atos voltados à luz de valores e princípios morais (DURAND, G. Introdução geral à Bioética: história, conceitos e instrumentos. 2. ed. São Paulo: Loyola; 2007). Vários conhecimentos e habilidades devem permear a prática do profissional em saúde, sobretudo no que se refere à terminalidade da vida. Diante do exposto, são consideradas atribuições do Fisioterapeuta, como membro da equipe em cuidados paliativos, o que se refere abaixo, EXCETO:

  • a) São atribuições do Fisioterapeuta no cuidado paliativo proporcionar qualidade de vida e influenciar positivamente o curso da doença, além disso, proporcionar apoio à família durante a vivência do adoecimento, da perda e do luto.
  • b) Em se tratando de cuidados paliativos, as atribuições do Fisioterapeuta se pautam exclusivamente na promoção da saúde e prevenção de agravos, com ênfase na qualidade de vida.
  • c) No cuidado paliativo, dentro do processo de comunicação com o paciente, a equipe tem o dever de informar, caso seja de desejo do paciente, sobre sua real condição de saúde, como parte essencial do processo de morrer com dignidade.
  • d) Os cuidados paliativos exigem reflexões da equipe multidisciplinar, incluindo o Fisioterapeuta, para que as decisões da equipe sejam pautadas pelos princípios da bioética: autonomia, beneficência, não maleficência e justiça.
  • e) Utilizar recursos sem evidência científica para alguns pacientes em cuidados paliativos pode ser caracterizado como imprudência profissional.