Processando...

Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção | CONCURSO

Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

  1. Todos Simulados Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#257369
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com a ISO/IEC 27002:2005, convém que a análise/avaliação de riscos:

I. inclua um enfoque sistemático de estimar a magnitude do risco (análise de riscos) e o processo de comparar os riscos estimados contra os critérios de risco para determinar a significância do risco (avaliação do risco).

II. também seja realizada periodicamente, para contemplar as mudanças nos requisitos de segurança da informação e na situação de risco, ou seja, nos ativos, ameaças, vulnerabilidades, impactos, avaliação do risco e quando uma mudança significativa ocorrer.

III. tenha um escopo claramente definido para ser eficaz e inclua os relacionamentos com as análises/avaliações de riscos em outras áreas, se necessário.

IV. seja realizada de forma metódica, capaz de gerar resultados comparáveis e reproduzíveis.

Está correto o que consta em

  • a) I, II, III e IV.
  • b) I, II e IV, apenas.
  • c) II, III e IV, apenas.
  • d) I e III, apenas.
  • e) II e IV, apenas.
#257370
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O método de ordenação QuickSort (ordenação rápida) é um método sofisticado de ordenação de vetores que

  • a) considera em cada passo somente um único elemento sucessor na sequência fonte e todos os elementos do vetor destino para encontrar o ponto correto da inserção.
  • b) ordena todos os elementos que estiverem a intervalos de 4 posições entre si na sequência corrente.
  • c) é baseado nos princípios de ordenação por inserção direta através de incrementos decrescentes.
  • d) é baseado no fato de que as permutações devem ser preferencialmente empregadas para pares de elementos que guardem entre si distâncias grandes, com a finalidade de se conseguir uma eficiência maior.
  • e) é baseado nos princípios de ordenação por seleção direta que consiste na seleção repetitiva da menor dentre as chaves de n elementos, e depois dentre os n-1 elementos restantes, e assim por diante.
#257371
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para fazer a modelagem de um padrão de projeto (design pattern) utilizando a UML é DESNECESSÁRIO

  • a) entender o padrão de projeto como uma colaboração representada com suas partes estruturais e comportamentais.
  • b) fazer a modelagem do mecanismo como uma colaboração, fornecendo seus aspectos estruturais, assim como os aspectos comportamentais.
  • c) identificar as soluções específicas e particulares para o problema básico e reificá-la como um mecanismo.
  • d) identificar os elementos do padrão de projeto que devem ser vinculados aos elementos em um contexto específico e representá-los como parâmetros para colaboração.
  • e) identificar as soluções comuns para o problema básico.
#257372
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Representa uma desvantagem do uso de AJAX:

  • a) Troca mensagens entre o cliente e o servidor de forma assíncrona, ou seja, envia requisições e continua o processamento sem precisar aguardar a resposta.
  • b) Trata-se principalmente de JavaScrip que executa no navegador do usuário. Se for desativado o processamento do JavaScript no navegador, a aplicação pode falhar.
  • c) Recebe respostas às requisições na mesma página sem a necessidade de refresh.
  • d) Executa os processos em paralelo às requisições/respostas.
  • e) Manipula o conteúdo XML nas aplicações para desktop de forma simples.
#257373
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre orientação a objetos, é correto afirmar:

  • a) Uma classe é o projeto do objeto. Ela informa à máquina virtual como criar um objeto de um tipo específico. Cada objeto criado a partir da classe terá os mesmos valores para as variáveis de instância da classe.
  • b) Um relacionamento de herança significa que a superclasse herdará as variáveis de instância e métodos da subclasse.
  • c) Uma interface é uma classe 100% abstrata, ou seja, uma classe que não pode ser instanciada.
  • d) Os objetos têm seu estado definido pelos métodos e seu comportamento definido nas variáveis de instância.
  • e) A principal regra prática do encapsulamento é marcar as variáveis de instância como públicas e fornecer métodos de captura e configuração privados.