Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção | CONCURSO
Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção
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Este Simulado Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Questões Analista de Sistemas - Desenvolvimento e Manutenção
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #257369
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(1,0) 1 -
De acordo com a ISO/IEC 27002:2005, convém que a análise/avaliação de riscos:
I. inclua um enfoque sistemático de estimar a magnitude do risco (análise de riscos) e o processo de comparar os riscos estimados contra os critérios de risco para determinar a significância do risco (avaliação do risco).
II. também seja realizada periodicamente, para contemplar as mudanças nos requisitos de segurança da informação e na situação de risco, ou seja, nos ativos, ameaças, vulnerabilidades, impactos, avaliação do risco e quando uma mudança significativa ocorrer.
III. tenha um escopo claramente definido para ser eficaz e inclua os relacionamentos com as análises/avaliações de riscos em outras áreas, se necessário.
IV. seja realizada de forma metódica, capaz de gerar resultados comparáveis e reproduzíveis.
Está correto o que consta em
- a) I, II, III e IV.
- b) I, II e IV, apenas.
- c) II, III e IV, apenas.
- d) I e III, apenas.
- e) II e IV, apenas.
- #257370
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(1,0) 2 -
O método de ordenação QuickSort (ordenação rápida) é um método sofisticado de ordenação de vetores que
- a) considera em cada passo somente um único elemento sucessor na sequência fonte e todos os elementos do vetor destino para encontrar o ponto correto da inserção.
- b) ordena todos os elementos que estiverem a intervalos de 4 posições entre si na sequência corrente.
- c) é baseado nos princípios de ordenação por inserção direta através de incrementos decrescentes.
- d) é baseado no fato de que as permutações devem ser preferencialmente empregadas para pares de elementos que guardem entre si distâncias grandes, com a finalidade de se conseguir uma eficiência maior.
- e) é baseado nos princípios de ordenação por seleção direta que consiste na seleção repetitiva da menor dentre as chaves de n elementos, e depois dentre os n-1 elementos restantes, e assim por diante.
- #257371
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(1,0) 3 -
Para fazer a modelagem de um padrão de projeto (design pattern) utilizando a UML é DESNECESSÁRIO
- a) entender o padrão de projeto como uma colaboração representada com suas partes estruturais e comportamentais.
- b) fazer a modelagem do mecanismo como uma colaboração, fornecendo seus aspectos estruturais, assim como os aspectos comportamentais.
- c) identificar as soluções específicas e particulares para o problema básico e reificá-la como um mecanismo.
- d) identificar os elementos do padrão de projeto que devem ser vinculados aos elementos em um contexto específico e representá-los como parâmetros para colaboração.
- e) identificar as soluções comuns para o problema básico.
- #257372
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(1,0) 4 -
Representa uma desvantagem do uso de AJAX:
- a) Troca mensagens entre o cliente e o servidor de forma assíncrona, ou seja, envia requisições e continua o processamento sem precisar aguardar a resposta.
- b) Trata-se principalmente de JavaScrip que executa no navegador do usuário. Se for desativado o processamento do JavaScript no navegador, a aplicação pode falhar.
- c) Recebe respostas às requisições na mesma página sem a necessidade de refresh.
- d) Executa os processos em paralelo às requisições/respostas.
- e) Manipula o conteúdo XML nas aplicações para desktop de forma simples.
- #257373
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(1,0) 5 -
Sobre orientação a objetos, é correto afirmar:
- a) Uma classe é o projeto do objeto. Ela informa à máquina virtual como criar um objeto de um tipo específico. Cada objeto criado a partir da classe terá os mesmos valores para as variáveis de instância da classe.
- b) Um relacionamento de herança significa que a superclasse herdará as variáveis de instância e métodos da subclasse.
- c) Uma interface é uma classe 100% abstrata, ou seja, uma classe que não pode ser instanciada.
- d) Os objetos têm seu estado definido pelos métodos e seu comportamento definido nas variáveis de instância.
- e) A principal regra prática do encapsulamento é marcar as variáveis de instância como públicas e fornecer métodos de captura e configuração privados.