Simulado Analista Cultural - Música | CONCURSO
Simulado Analista Cultural - Música
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Cultural - Música não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Analista Cultural - Música
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Analista Cultural - Música foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Cultural - Música
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Analista Cultural - Música
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Analista Cultural - Música
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Cultural - Música, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Analista Cultural - Música
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #258209
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura – PROCULTURA – surge em resposta às flagrantes distorções na utilização irrestrita de recursos tanto por instituições ligadas a órgãos públicos quanto por patrocinadores. Em ambos os casos, elas utilizavam aproximadamente trinta por cento dos recursos disponíveis, embora representassem apenas dois por cento do universo de proponentes. Considerando a justificativa de mudança no ordenamento legal da Lei Rouanet (Lei Nº 8.313/1991), assinale a afirmação FALSA.
- a) A contrapartida privada ao incentivo concedido não ultrapassou a média de 10%, apesar dos ganhos em termos de visibilidade das marcas e ganhos ligados a comercialização auferidos pelas empresas patrocinadoras e investidores culturais.
- b) Quatro segmentos da produção cultural captam quase metade dos recursos, enquanto 30 outros segmentos de importância estratégica para a cultura brasileira captam 14%; e os investimentos per capita dos recursos públicos incentivados concentram-se em 60% na Região Sudeste.
- c) Cultura é um bom negócio que tem por objetivo chamar a atenção dos empresários quanto a sua atratividade como uma forma de as empresas investirem e tirarem partido dos benefícios fiscais e também de imagem e promoção de marketing.
- d) O repasse direto de recursos do FNC para os Estados, Municípios e Distrito Federal, para cofinanciamento de projetos culturais, condicionado à existência, no governo estadual ou local, de um conselho em que a sociedade tenha representação de, no mínimo, 50%.
- #258210
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Atente para o seguinte enunciado: “Ora, os projetos culturais, exatamente pela sua complexidade, demandam um conhecimento profundo dos arranjos produtivos das artes e da cultura, da lógica própria dos bens e serviços culturais, enfim, é tarefa para experts, indivíduos capazes de compreender as relações entre cultura e mercado, as contribuições do marketing cultural, a gestão administrativo-financeira, de pessoas etc.”.
Plano Estadual de Cultura 2003-2006, Secretaria de Cultura do Governo de Estado do Ceará.
No texto encontra-se uma crítica àqueles que pensam que
- a) a cultura é coisa de artista.
- b) a cultura é tudo.
- c) a cultura é arte para eleitos.
- d) o fomento à cultura inibe a criatividade.
- #258211
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Relacione corretamente os itens da Coluna I às suas respectivas atribuições, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.
Coluna I
1. Lauro Maia
2. Trio Nagô
3. Orquestra Henrique Jorge
4. Luiz Assunção
Coluna II
( ) Orlando Leite, Nabor Pires e Mozart Brandão
( ) “Trem de Ferro” regravada por João Gilberto (1961)
( ) Samba “Adeus praia de Iracema”
( ) Evaldo Gouveia, Mário Alves e Epaminondas de Souza
A sequência correta, de cima para baixo, é:
- a) 3, 4, 1, 2.
- b) 2, 3, 4, 1.
- c) 3, 1, 4, 2.
- d) 1, 4, 2, 3.
- #258212
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A palavra Metodologia é composta por três vocábulos gregos: metà (para além de), odòs (caminho) e logos (estudo). O conceito faz alusão aos métodos que permitem obter certos objetivos. Com base nisso, é correto dizer que a prerrogativa dos educadores que se valem da arte no processo de ensino/aprendizagem é fundamentada no princípio de que
- a) a obra artística não trabalha com concretude, por suscitar sensações, emoções, crenças e outros conceitos abstratos transformados por cores, traços, gestos, palavras ou sons.
- b) se deve aprender uma forma correta de se fazer arte sabendo que tudo o que for feito comunicará algo a alguém.
- c) a arte deve atuar como atividade complementar voltada para a distração, devendo ser prazerosa e lúdica de modo a atuar como elemento facilitador.
- d) na obra de arte não há certo nem errado: ela mesma cria as regras enquanto se constrói; o que vai orientar as escolhas do educador serão seus objetivos.
- #258213
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Os procedimentos para avaliação das dimensões simbólica, econômica e social de projetos culturais devem ser realizados mediante utilização dos respectivos critérios, quais sejam:
- a) geração e qualificação de emprego e renda; incentivo à formação e manutenção de redes, companhias e grupos socioculturais; e redução das formas de discriminação e preconceito.
- b) contribuição para preservação, memória e tradição; desenvolvimento das cadeias produtivas culturais; e impacto na educação e em processos de requalificação urbana e das relações sociais.
- c) contribuição à pesquisa e reflexão; expressão da diversidade cultural brasileira; e fortalecimento das empresas culturais brasileiras.
- d) contribuição para preservação, memória e tradição; internacionalização, exportação e difusão da cultura brasileira no exterior; e sustentabilidade e continuidade dos projetos culturais.