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Simulado Agência de Publicidade | CONCURSO

Simulado Agência de Publicidade

📚 Simulado SABESP | FCC | cód.4105

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#45114
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 1 - 

Considere as seguintes definições:

 

I. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função do nível de aparição de suas veiculações.

II. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função da quantidade de veiculações.

III. Valor crescente de desconto concedido pelos veículos aos anunciantes que cumprem condições, entre elas, a posição.

 

As definições acima se referem, respectivamente, aos descontos  

  • a) I - de frequência  II - de volume III - progressivo 
  • b) I - de volume  II - de frequência III - progressivo
  • c) I - progressivo  II - de volume III - de frequência
  • d)  I - progressivo  II - de frequência III - de volume
  • e) I - de frequência  II - progressivo III - de volume
#45115
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 2 - 

Suponha que uma empresa deseja fazer anúncio nas emissoras de rádio, de uma campanha de recadastramento dos moradores.

 

Para essa situação propõe-se anúncio na mídia rádio, cujas vantagens são

  • a) empatia dos comunicadores, cobertura geográfica e controle da veiculação.  
  • b) agilidade, empatia dos comunicadores e relação com a comunidade. 
  • c) agilidade, rotatividade da audiência e relação com a comunidade. 
  • d) empatia dos comunicadores, agilidade e controle da veiculação. 
  • e) agilidade, espaço ilimitado e rotatividade da audiência;
#45116
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Uma operadora de TV por assinatura necessita aumentar o número de clientes, bem como estimular a mudança de pacotes para versões mais completas. Para tanto, realizou uma campanha e a agência de propaganda contratada produziu vídeos para três inserções diárias em horário nobre e abrangência nacional, nos quais celebridades realizam atividades cotidianas, como dirigir, andar de bicicleta, realizar refeições etc. em cenários e figurinos que remetem a clássicos de Steven Spielberg, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino.

 

Esse caso se trata de uma interface comunicacional na publicidade entre

  • a) a internet e a fotografia. 
  • b) o cinema e a internet. 
  • c) a TV e o cinema. 
  • d) a TV e a internet. 
  • e) a fotografia e a TV. 
#45117
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 4 - 

A comunicação integrada busca a sinergia entre as várias áreas da comunicação, tais como:

 

I. Assessoria de Imprensa, responsável pela elaboração de releases e pelo contato com os veículos de comunicação.

II. Publicidade e Propaganda, responsável pela escolha das agências e dos veículos adequados para a divulgação publicitária.

III. Relações Públicas, responsável por programas de integração internos e externos e pela criação de peças de publicidade.

 

Está correto o que se afirma APENAS em 

  • a) I e II. 
  • b) II e III. 
  • c) I e III. 
  • d) I.
  • e) II.
#45118
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

É um documento que reflete a complexa rede de pensamentos, inter e intrapessoal, buscando generalidades e especificidades; é uma multiplicidade de buscas em que encontramos uma variedade de profissionais e suas áreas específicas de conhecimento contribuindo, em sua especialidade, para o desenvolvimento do processo.

(Adaptado de: BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação em filmes publicitários. São Paulo. Cengage Learning)

 

Essa definição corresponde ao 

  • a) target. 
  • b) outdoors. 
  • c) storyboard. 
  • d) briefing. 
  • e) recall. 
#45119
Banca
FCC
Matéria
Agência de Publicidade
Concurso
SABESP
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 6 - 

A produção de um filme publicitário envolve um grande número de profissionais de uma agência, entre eles o diretor de arte, responsável 

  • a) pela relação e contatos profissionais com produtoras de filmes. 
  • b) pela qualidade criativa da agência realizadora. 
  • c) pelos aspectos visuais e estéticos das peças de propaganda.  
  • d) por gerenciar a relação entre agência e cliente. 
  • e) por desenvolver o plano de comunicação.