Simulado Acidentes e Fatos da Navegação | CONCURSO
Simulado Acidentes e Fatos da Navegação
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Este Simulado Acidentes e Fatos da Navegação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Acidentes e Fatos da Navegação
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Acidentes e Fatos da Navegação
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #240530
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Acidentes e Fatos da Navegação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
A Norma Preparação e Atendimento às Emergências nos Portos de Salvador, Aratu/Candeias e Ilhéus da CODEBA tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para constituição, formação, implantação, requalificação e manutenção das Brigadas de Emergência dos portos Organizados de Salvador, Aratu/Candeias, e Ilhéus.
As opções a seguir apresentam exemplos de cursos de formação especifica em que os membros das Brigadas de Emergência dos portos devem ser aprovados, segundo à norma supracitada, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Curso de combate à incêndio.
- b) Curso de primeiros socorros.
- c) Curso de prático de embarcações.
- d) Curso de emergências químicas e tecnológicas.
- e) Curso de educação ambiental.
- #240531
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(1,0) 2 -
As opções a seguir apresentam exemplos de atribuições do Coordenador de Emergência do Porto, segundo a Norma Preparação e Atendimento às Emergências no Porto de Salvador, Aratu/Candeias e Ilhéus da CODEBA, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Coordenar ações de atendimento a emergências
- b) Manter, em regime de prontidão de 24h, uma ambulância e o socorrista para atendimento às emergências médicas.
- c) Informar/solicitar recursos (serviços, equipamentos, suprimentos, etc.).
- d) Coordenar os treinamentos e os exercícios simulados da Brigada de Emergência do porto.
- e) Garantir que as equipes de evasão, sinalização e isolamento de área estão observando os procedimentos de limitação de “zonas”.
- #240532
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(1,0) 3 -
Na ocorrência de uma fratura exposta, qual procedimento CORRETO a ser adotado pelo Gua Portuário ao socorrer a vítima?
- a) Remover a vítima para um local seguro e imobilizá- la sem puxar o braço ou perna
- b) Remover a vítima antes de imobilizar a parte fraturada.
- c) Procurar colocar o acidentado em qualquer meio de transporte disponível.
- d) Solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros ou Polícia Rodoviária.
- e) Usar talas, sem puxar o braço ou perna, colocar gaze e encaminhar para o pronto socorro.
- #240533
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(1,0) 4 -
A Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), prevista na Norma Regulamentadora 29 – NR-29, será constituída de forma paritária, por trabalhadores portuários com vínculo empregatício por tempo.
- a) indeterminado sem a participação de empregadores e/ou OGMO.
- b) indeterminado e trabalhadores avulsos.
- c) determinado e avulso e por representantes dos operadores portuários, empregadores e/ou OGMO.
- d) indeterminado e avulso e sem representantes dos operadores portuários, empregadores e/ou OGMO.
- e) indeterminado e avulso e por representantes dos operadores portuários, empregadores e/ou OGMO.
- #240534
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(1,0) 5 -
A duração do mandato da Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP) será de.
- a) 2 (dois) anos, permitida uma reeleição.
- b) 3 (três) anos, permitida uma reeleição.
- c) 2 (dois) anos, sem reeleição.
- d) 3 (três) anos, sem reeleição.
- e) 1 (um) ano, permitida uma reeleição