Questões de Planejamento Educacional para Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Planejamento Educacional gratuito | cód.9439
O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado . Concursos Diversos é seu melhor aliado! 🎯
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Planejamento Educacional
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 3
- ⏱️ Tempo do Simulado: 9 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #136787
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Educacional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O portfólio é um dos instrumentos avaliativos fortemente difundidos na educação das crianças pequenas. Segundo Hernándes (2000), é uma ferramenta que proporciona evidências dos conhecimentos que foram sendo construídos, das estratégias utilizadas para aprender a disposição de quem o elabora para continuar aprendendo.
Indique se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma em relação ao portfólio.
( ) Serve para medir/mensurar o aprendizado dos alunos e, por meio dele, as crianças são aprovadas ou reprovadas em seu processo educacional. ( ) Permite observar, analisar e compreender o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, seja no campo físico, cognitivo, psicológico ou social. ( ) Possibilita ao professor acompanhar o desenvolvimento das crianças e, mais do que isso, permite que o docente avalie suas próprias ações diárias, a fim de repensar o seu planejamento. ( ) Valoriza o processo como um todo e não somente o resultado final; além disso, valoriza a aprendizagem da criança por ela mesma.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é
- a) (V), (F), (V), (F).
- b) (F), (V), (F), (V).
- c) (V), (V), (F), (F).
- d) (F), (V), (V), (V).
- #136788
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Educacional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Quanto à avaliação formativa, pode-se dizer que ela
- a) gera conceitos que podem ser expressos em notas ou em outros códigos de caráter classificatório.
- b) tem o objetivo de quantificar o conhecimento do aluno, hierarquizando esse conhecimento.
- c) preocupa-se com a construção de instrumento que seja capaz de avaliar o processo de aprendizagem e não somente um produto final.
- d) busca criar um instrumento que reflita um modelo que permita a contagem do conhecimento demonstrado e o nivelamento dos alunos.
- #136789
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Educacional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A avaliação escolar cumpre pelo menos três funções: pedagógico-didática, de diagnóstico e de controle.
É correto afirmar que a função de diagnóstico
- a) enfatiza o controle parcial e final das verificações efetivadas durante o semestre.
- b) refere-se aos meios e à frequência das verificações bem como à qualificação dos resultados escolares.
- c) é a avaliação propriamente dita dos resultados, baseando-se em padrões de desempenho esperado.
- d) permite identificar os progressos e as dificuldades dos alunos e a atuação do professor que, por sua vez, determina modificações do processo de ensino.