Processando...

Questões de Planejamento Educacional para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de Planejamento Educacional para Concursos Diversos

📚 Simulado Planejamento Educacional gratuito | cód.9439

O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado . Concursos Diversos é seu melhor aliado! 🎯

 

🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões . Concursos Diversos

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso . Concursos Diversos


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.

Ver apostilas para . Concursos Diversos


📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos

Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para . Concursos Diversos


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#136787
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O portfólio é um dos instrumentos avaliativos fortemente difundidos na educação das crianças pequenas. Segundo Hernándes (2000), é uma ferramenta que proporciona evidências dos conhecimentos que foram sendo construídos, das estratégias utilizadas para aprender a disposição de quem o elabora para continuar aprendendo.
Indique se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma em relação ao portfólio.
( ) Serve para medir/mensurar o aprendizado dos alunos e, por meio dele, as crianças são aprovadas ou reprovadas em seu processo educacional. ( ) Permite observar, analisar e compreender o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, seja no campo físico, cognitivo, psicológico ou social. ( ) Possibilita ao professor acompanhar o desenvolvimento das crianças e, mais do que isso, permite que o docente avalie suas próprias ações diárias, a fim de repensar o seu planejamento. ( ) Valoriza o processo como um todo e não somente o resultado final; além disso, valoriza a aprendizagem da criança por ela mesma.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é

  • a) (V), (F), (V), (F).
  • b) (F), (V), (F), (V).
  • c) (V), (V), (F), (F).
  • d) (F), (V), (V), (V).
#136788
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Quanto à avaliação formativa, pode-se dizer que ela

  • a) gera conceitos que podem ser expressos em notas ou em outros códigos de caráter classificatório.
  • b) tem o objetivo de quantificar o conhecimento do aluno, hierarquizando esse conhecimento.
  • c) preocupa-se com a construção de instrumento que seja capaz de avaliar o processo de aprendizagem e não somente um produto final.
  • d) busca criar um instrumento que reflita um modelo que permita a contagem do conhecimento demonstrado e o nivelamento dos alunos.
#136789
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Educacional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A avaliação escolar cumpre pelo menos três funções: pedagógico-didática, de diagnóstico e de controle.
É correto afirmar que a função de diagnóstico

    • a) enfatiza o controle parcial e final das verificações efetivadas durante o semestre.
    • b) refere-se aos meios e à frequência das verificações bem como à qualificação dos resultados escolares.
    • c) é a avaliação propriamente dita dos resultados, baseando-se em padrões de desempenho esperado.
    • d) permite identificar os progressos e as dificuldades dos alunos e a atuação do professor que, por sua vez, determina modificações do processo de ensino.