Processando...

Questões de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional para Concursos Diversos

📚 Simulado Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional gratuito | cód.9545

Não fique só na teoria: pratique Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional com esse simulado gratuito! 📖

 

🔗 Veja mais simulados de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional.

Ver apostilas de Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#138331
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

No que se refere ao Estatuto da Advocacia e à Ordem dos Advogados do Brasil, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) O advogado que renunciar ao mandato continuará, durante os 15 dias seguintes à notificação da renúncia, a representar o mandante, salvo se for substituído antes do término desse prazo.
  • b) Além da principal, o advogado deve promover a inscrição suplementar nos Conselhos Seccionais em cujos territórios passar a exercer habitualmente a profissão, considerando-se habitualidade a intervenção judicial que exceder a cinco causas por ano.
  • c) Compete ao Conselho Federal da OAB editar o regimento interno do Conselho Seccional e autorizar a criação das Subseções.
  • d) É direito da advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz a entrada em tribunais sem ser submetida a detectores de metais e aparelhos de raios X.
#138332
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Inscrição do Advogado na OAB, do Estágio e da Identidade Profissional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o Estatuto da Advocacia (Lei Federal nº. 8.906/1994) resguarda expressamente que

  • a) é facultativa a indicação do nome e do número de inscrição em todos os documentos assinados pelo advogado, no exercício de sua atividade.
  • b) o Exame da Ordem é regulamentado em provimento do Conselho Estadual da OAB.
  • c) para inscrição como advogado são necessários idoneidade moral e prestação de compromisso perante o conselho.
  • d) não atende ao requisito de idoneidade moral aquele que tiver sido condenado por crime infamante, mesmo com reabilitação judicial.