Questões de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica para Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica gratuito | cód.9191
Se Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica está no seu edital, você precisa resolver esse simulado! 📝
🔗 Veja mais simulados de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 3
- ⏱️ Tempo do Simulado: 9 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica.
Ver apostilas de Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #134824
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Conforme Ministério da Saúde, assinale a alternativa que corresponda a uma doença de notificação compulsória:
- a) Sinusite.
- b) Hipertensão sistêmica arterial.
- c) Conjuntivite.
- d) Leptospirose.
- #134825
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No cotidiano de trabalho, os sujeitos estão expostos a múltiplas situações e fatores de risco para a saúde, que podem atuar sinergicamente ou potencializar seus efeitos. Além das exposições nos locais de trabalho, com frequência, os(as) trabalhadores(as) e suas famílias estão expostos(as) a riscos decorrentes da contaminação e da degradação ambiental no entorno e nos locais de moradia, gerados pelos processos produtivos desenvolvidos no território.
BRASIL. Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Caderno de Atenção Básica n.41. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Secretaria de Atenção à Saúde; Secretaria de Vigilância em Saúde. Brasília (DF), 2018.
Sobre o adoecimento no trabalho, assinale a alternativa correta sobre os agravos no trabalhador, de notificação compulsória:
- a) Asma.
- b) Acidente com exposição a material biológico, dermatoses ocupacionais.
- c) Perda auditiva induzida por crise de sinusite.
- d) Varizes em MMII.
- #134826
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Cerca de um bilhão de pessoas no mundo - um sexto de todos os humanos do planeta - são afetados pelas chamadas “doenças negligenciadas”: enfermidades que a indústria farmacêutica não tem interesse em pesquisar, segundo a Organização Mundial de Saúde [...] O motivo? “Elas estão relacionadas à pobreza, não têm muito interesse para o mercado porque não dão um retorno lucrativo”, [...] Elas são silenciosas, diz a OMS, “porque as pessoas afetadas ou em risco têm pouca voz política”.
BBC Brasil. Disponível em: https://www.bbc.com/ portuguese/gerai-46961306. Acesso em: 11 jul. 2019.
Entre as doenças negligenciadas, a hanseníase mantém-se como importante endemia para a saúde pública do Brasil, sobretudo por sua magnitude e pelo alto poder incapacitante, associado ao estigma. O país está entre os 22 que possuem as mais altas cargas da doença em nível global, ocupa a 2a posição na detecção de casos novos e detém 92% do total de casos dos países das Américas.
BRASIL, 2019. Disponível em: http://www.portalarquivos2. saude.gov.br/imagens/pdf/2019/marco/27/Estrategia-Nacional-CGHDE-Consulta-Publica-27mar.pdf. Acesso em: 11 jul. 2019.
Em 2019, foi publicada a Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase - 2019 - 2022. Em relação à situação e recomendações para o enfrentamento da hanseníase assinale a resposta errada:
- a) As metas da estratégia nacional são: a redução de 44% no número de crianças com incapacidade física grau 2; a taxa de casos novos de hanseníase com grau 2 de incapacidade de 5,5 casos/1 milhão e zero estigma e discriminação.
- b) No Brasil, com a alta incidência de casos, a hanseníase não tem relação com condições econômicas, sociais e ambientais desfavoráveis, atingindo a população em todos os segmentos sociais de forma semelhante
- c) Considerando a realidade epidemiológica, o Brasil optou trabalhar com todos os municípios brasileiros em detrimento de municípios prioritários para o enfrentamento da hanseníase.
- d) A estratégia tem como objetivo geral a redução da Carga de Hanseníase no Brasil a partir de três pilares estratégicos: fortalecer a gestão do programa; enfrentar a hanseníase e suas complicações; combater a discriminação e promover a inclusão.