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Prova de Administração 20 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Administração 20 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria Administração. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. A Organização Como Um Sistema Social.
  2. Abordagem Sistêmica Da Administração.
  3. Abordagens Contingenciais Da Eficácia Organizacional.
  4. Acompanhamento Fisico-Financeiro De Projetos.
  5. Adaptação.
  6. Adhocracia.
  7. Administração Da Produção.
  8. Administração De Operações E Da Qualidade.
  9. Administração De Pessoal E Recursos Humanos.
  10. Administração De Vendas.
  11. Administração Do Desempenho.
  12. Administração Estratégica.
  13. Administração Financeira.
  14. Administração Geral.
  15. Agente Administrativo.
  16. Ambiente Organizacional.
  17. Análise De Processos De Trabalho.
  18. Análise Dos Ambientes Interno E Externo.
  19. Análise Ou Descrição Do Trabalho.
  20. Aprendizagem Organizacional.
  21. As Novas Tecnologias E Seus Impactos Na Administração Organizacional.
  22. Avaliação De Desempenho.
  23. Avaliação De Documentos.
  24. Avaliação De Produtividade.
  25. Balanced Scorecard (Bsc).
  26. Benchmarking.
  27. Boa Governança E Accountability.
  28. Brainstorming.
  29. Burocracia.
  30. Cálculos.
  31. Capm.
  32. Características Básicas Das Organizações Formais Modernas: Tipos De Estrutura Organizacional, Natureza, Finalidades E Critérios De Departamentalização.
  33. Características, Técnicas, Ferramentas.
  34. Cargos E Salários.
  35. Clima Organizacional.
  36. Comércio Eletrônico.
  37. Comércio Exterior.
  38. Comportamento Humano Nas Organizações.
  39. Comportamento Organizacional: Motivação E Desempenho.
  40. Comunicação Interpessoal E Intergrupal.
  41. Comunicação.
  42. Conceito De Empregado E Empregador, Contrato Individual De Trabalho, Interrupção, Suspensão E Extinção De Contrato De Trabalho, Trabalho Em Condições Insalubre E Periculosas.
  43. Conceitos E Aplicações Gerais Da Administração.
  44. Conhecimentos De Administração E De Administração Gerencial.
  45. Conhecimentos De Processos De Iso 9000 ? Sistemas De Qualidade.
  46. Construção De Indicadores De Desempenho.
  47. Consumerismo.
  48. Contrato Administrativo.
  49. Contrato De Gestão.
  50. Controladoria.
  51. Controle - Importância E Fundamentos.
  52. Controle Administrativo.
  53. Cronograma Financeiro.
  54. Cultura Brasileira.
  55. Cultura Organizacional.
  56. Decisões Programadas.
  57. Delegação.
  58. Departamentalização.
  59. Descentralização E Desconcentração.
  60. Desenvolvimento De Rh.
  61. Desenvolvimento Organizacional.
  62. Desenvolvimento Sustentável.
  63. Dinâmica Das Organizações.
  64. Downsizing.
  65. Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  66. Eliminação De Desperdícios.
  67. Empreendedorismo.
  68. Ênfase No Cliente.
  69. Equipes.
  70. Estatística.
  71. Estratégia Empresarial.
  72. Estratégias De Marketing.
  73. Estratégias De Rh.
  74. Estrutura E Estratégia Organizacional.
  75. Estrutura E Projeto Organizacional.
  76. Estrutura Organizacional.
  77. Estruturas E Modelos De Controle.
  78. Ética E Responsabilidade.
  79. Execução Das Atividades.
  80. Ferramentas Da Qualidade.
  81. Flexibilidade Organizacional.
  82. Fluxograma.
  83. Forças Competitivas.
  84. Funções (Planejamento, Organização, Direção E Controle).
  85. Funções Administrativas.
  86. Funções E Habilidades Do Administrador.
  87. Fundamentos E Evolução Da Administração.
  88. Gerenciamento De Desempenho.
  89. Gestão Ambiental.
  90. Gestão Contemporânea.
  91. Gestão Da Informação E Do Conhecimento.
  92. Gestão Da Produção.
  93. Gestão Da Qualidade.
  94. Gestão De Contratos.
  95. Gestão De Custos.
  96. Gestão De Documentos - O Ciclo Vital Dos Documentos: Arquivos Correntes, Intermediários E Permanentes.
  97. Gestão De Documentos - Organização E Métodos - Administração De Processos.
  98. Gestão De Processos.
  99. Gestão De Recursos.
  100. Gestão Do Conhecimento.
  101. Gestão Do Relacionamento Com Clientes.
  102. Gestão Estratégica.
  103. Gestão Participativa.
  104. Gestão Por Desempenho.
  105. Governança.
  106. Habilidades Interpessoais.
  107. História Da Administração.
  108. Impacto Do Ambiente Nas Organizações ? Visão Sistêmica.
  109. Indicadores De Produtividade.
  110. Inovação Incremental.
  111. Instituição, Organização E Empresa.
  112. Instrumentos E Ferramentas De Controle Do Desempenho Da Organização.
  113. Iso 9000.
  114. Liderança.
  115. Liderança: Tipos De Abordagens.
  116. Logística E Transportes.
  117. Macroeconomia.
  118. Marketing.
  119. Marketing De Serviços.
  120. Marketing Internacional.
  121. Matriz Bcg.
  122. Meio Ambiente.
  123. Método Gerencial.
  124. Métodos De Classificação Dos Documentos.
  125. Modelo Contingencial De Administração.
  126. Modelo De Gestão.
  127. Modelos Organizacionais.
  128. Motivação E Liderança.
  129. Mudança E Inovação.
  130. Mudança Organizacional.
  131. Nível De Serviço: Atendimento, Pontualidade E Flexibilidade.
  132. Noções De Elaboração, Análise, Avaliação E Gerenciamento De Projetos.
  133. Noções De Estatística Descritiva.
  134. Noções De Psicologia E Sociologia Organizacional.
  135. Noções De Recursos Humanos: Clt, Benefícios, Higiene, Segurança E Qualidade De Vida.
  136. Normas E Procedimentos.
  137. Novas Tecnologias Gerenciais: Reengenharia E Qualidade; Impactos Sobre A Configuração Das Organizações Públicas E Sobre Os Processos De Gestão.
  138. Ongs.
  139. Orçamento Público.
  140. Organização E Métodos: Análise Organizacional; Instrumentos De Pesquisa; Layout; Análise De Processos; Distribuição Do Trabalho; Fluxogramas; Formulários; Anuais; Estruturas Organizacionais E Departamentalização; Organogramas; Sistemas De Informações Gerenciais.
  141. Organização No Trabalho.
  142. Organização, Sistemas E Métodos.
  143. Organizações.
  144. Organizações De Aprendizagem.
  145. Organizações Formais Modernas.
  146. Organograma.
  147. Paradigmas.
  148. Payback.
  149. PDCA.
  150. Pensamento Econômico.
  151. Pesquisa De Mercado.
  152. Planejamento.
  153. Planejamento Baseado Em Cenários.
  154. Planejamento Estratégico.
  155. Planejamento Estratégico Empresarial.
  156. Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  157. Planejamento Organizacional.
  158. Planejamento Organizacional: Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  159. Plano De Carreira.
  160. Plano De Remuneração.
  161. Plano Diretor De Reforma Do Aparelho Do Estado.
  162. Poder E Influência. Comunicação.
  163. Política De Compras.
  164. Política Salarial.
  165. Pregão Eletrônico.
  166. Preocupação Com A Qualidade.
  167. Preservação De Documentos.
  168. Principais Ferramentas Da Qualidade.
  169. Princípio De Deming.
  170. Princípios E Sistemas De Administração Federal.
  171. Processo Administrativo.
  172. Processo De Controle.
  173. Processo De Negociação.
  174. Processo Decisório.
  175. Processo Grupal Nas Organizações.
  176. Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle E Avaliação.
  177. Produtividade, Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  178. Projetos.
  179. Projetos De Investimentos Nas Empresas.
  180. Qualidade E Produtividade Nas Organizações.
  181. Qualidade Total.
  182. Recrutamento E Seleção De Pessoal.
  183. Reengenharia.
  184. Reforma Do Estado.
  185. Relação Chefe/Subordinado.
  186. Relação Cliente/Fornecedor.
  187. Relação Organização ? Ambiente.
  188. Relações Com Empregados.
  189. Relações Humanas.
  190. Remuneração E Benefícios.
  191. Remuneração Por Competências.
  192. Repouso Semanal, Férias, Licença Paternidade E Maternidade, Repouso Semanal Remunerado, 13º Salário, Encargos Sociais E Previdenciários , Imposto De Renda, Etc.
  193. Responsabilidade Social.
  194. Responsabilidade Sócio-Ambiental.
  195. Riscos.
  196. Segmentação De Mercado.
  197. Segurança Da Informação.
  198. Serviços.
  199. Sistema De Gestão Ambiental (Sga).
  200. Sistemas De Informação Gerencial.
  201. Sociedades Anonimas.
  202. Técnica Gut.
  203. Tecnologia Da Informação (Ti).
  204. Tecnologia Da Informação, Organização E Cidadania Da Administração.
  205. Temas Contemporâneos Da Administração.
  206. Teoria Da Contingência.
  207. Teoria Da Hierarquia Das Necessidades De Maslow.
  208. Teoria Dos Dois Fatores.
  209. Teoria Dos Sistemas.
  210. Teoria Estruturalista Da Administração.
  211. Teoria Geral De Administração.
  212. Teorias Administrativas: Principais Escolas.
  213. Terceirização (Outsourcing).
  214. Tomada De Decisão.
  215. Trabalho Em Equipe.
  216. Trabalho Noturno, Jornada De Trabalho.
  217. Treinamento E Desenvolvimento.
  218. Treinamento, Desenvolvimento E Educação: Conceitos E Importância, Operacionalização E Rotinas.
  219. Turbulência.
  220. Unidade Organizacional.
  221. Valor Econômico Agregado.
  222. Vendas.
  223. Vpl Valor Presente Líquido.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#3738
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(1,0) 1 - 

O fluxograma é uma representação do funcionamento de sistemas. Assinale a alternativa que se constitui em recomendação apropriada para a elaboração de um fluxograma.

  • a) A explicação em palavras é sempre desejável para reforçar o que o fluxograma já indica.
  • b) Um sistema que se ramifique em várias direções deve ser desdobrado de modo que todos os fluxos sejam plenamente representados, mesmo os menos frequentes.
  • c) Deve-se evitar a utilização de fluxogramas resumidos quando, por limitação de espaço, não seja possível indicar o fluxo completo, do início ao fim.
  • d) Quando a terminologia adotada para o sistema de uma organização for diferente da convencional ou usual, deve-se indicar ou registrar essa diferença, facilitando a sua identificação.
  • e) Quando houver muitos cruzamentos de linhas, devem-se utilizar linhas sinuosas tantas quantas forem necessárias à melhor representação do sistema.
#3739
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(1,0) 2 - 

Clima organizacional pode ser conceituado como a forma visível de manifestação de cultura. A propósito do assunto, assinale a alternativa correta.

  • a) A cultura diz respeito ao caráter mais profundo da organização, envolvendo suas origens, o processo de definição de seus valores básicos e a modelagem de seus padrões culturais.
  • b) Clima organizacional refere-se à percepção que as pessoas não-pertencentes à organização têm desta.
  • c) Os artefatos constituem-se nos componentes mais profundos da cultura organizacional, caracterizados pela ideologia e pelos julgamentos compartilhados pelos integrantes da organização, tanto em relação aos elementos internos quanto aos externos.
  • d) A linguagem é um dos símbolos mais importantes da cultura organizacional. As pessoas que falam a mesma língua partilham a mesma cultura.
  • e) Entre os símbolos da cultura organizacional, os mitos relacionam-se à perpetuação da cultura dominante. Uma de suas características é combinarem elementos da realidade e da ficção.
#3740
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(1,0) 3 - 

Considera-se que o berço da administração científica foi a Sociedade Americana dos Engenheiros Mecânicos (ASME), fundada em 1880, da qual Frederick Taylor, criador e participante mais destacado do movimento, foi sócio e presidente. O assunto de que se ocupou quase exclusivamente na primeira fase foi o problema dos salários. Os sistemas de pagamento da época eram baseados em dia trabalhado e em peça produzida. Com relação ao assunto, assinale a alternativa correta.

  • a) No sistema de pagamento por dia trabalhado, o salário era variável.
  • b) No sistema de pagamento por peça produzida, o salário aumentava proporcionalmente à produção.
  • c) Os empregados tinham muito interesse e eram estimulados a trabalhar mais.
  • d) Os sindicatos de trabalhadores eram os maiores interessados em estimular a intensificação do ritmo de trabalho.
  • e) Cogitava-se, desde então, da participação nos lucros, embora se reconhecesse o efeito de suas flutuações, por influência de fatores fora do controle do empregado.
#3741
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(1,0) 4 - 

São possíveis fontes de oportunidades e ameaças para uma organização a serem consideradas na análise da matriz SWOT:

  • a) distribuição de renda da população nacional, filosofias e políticas educacionais do país e novidades tecnológicas de comunicação.
  • b) distribuição de renda da população nacional, filosofias e políticas educacionais do país e recursos tangíveis e intangíveis da organização.
  • c) distribuição de renda da população nacional, filosofias e políticas educacionais do país e vantagens competitivas da organização.
  • d) istribuição de renda da população nacional, recursos tangíveis e intangíveis da organização e vantagens competitivas da organização.
  • e) pontos críticos da organização, recursos tangíveis e intangíveis da organização e vantagens competitivas da organização.
#3742
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(1,0) 5 - 

Considerando os conceitos de missão e visão de uma empresa, tem-se que a

  • a) declaração de missão articula a descrição ideal de uma organização e molda o futuro pretendido.
  • b) missão é um retrato do que a empresa pretende ser e, em termos amplos, do que pretende realizar.
  • c) missão e a visão formam a base que a empresa precisa para selecionar e implantar uma ou mais estratégias.
  • d) visão da empresa é mais concreta do que sua missão.
  • e) visão da empresa já possibilita derivar seus indicadores BSC.
#3743
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(1,0) 6 - 

Na definição de BSC, os mapas estratégicos apresentam os

  • a) objetivos da organização, relacionados por setas, que representam relações de restrição.
  • b) objetivos da organização, relacionados por setas, que representam relações de causa e efeito.
  • c) objetivos da organização, relacionados por setas, que representam relações cronológicas.
  • d) indicadores da organização, relacionados por setas, que representam relações de restrição.
  • e) indicadores da organização, relacionados por setas, que representam relações de similaridade.
#3744
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(1,0) 7 - 

O conceito de cadeia de valor, de Michael Porter, define que uma empresa pode ser desagregada em atividades primárias e de suporte. Nesse modelo, são exemplos de atividades de suporte para uma empresa de fabricação de carros:

  • a) Gerenciamento de Recursos Humanos, Finanças e Jurídico.
  • b) Desenvolvimento de Tecnologia, Gerenciamento de Recursos Humanos e Serviço Pós-Venda.
  • c) Finanças, Gerenciamento de Recursos Humanos e Marketing e Vendas.
  • d) Finanças, Marketing e Vendas e Serviço Pós-Venda.
  • e) Marketing e Vendas, Processamento de Pedidos e Serviço Pós-Venda.
#3745
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(1,0) 8 - 

O modelo das cinco forças de Michael Porter é uma ferramenta bastante utilizada para análise da indústria de uma organização. As cinco forças de Porter são:

  • a) Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Penetração de mercado dos concorrentes, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
  • b) Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Cultura de uso de mercado, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
  • c) Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Penetração de mercado dos concorrentes, Cultura de uso de mercado e Rivalidade de concorrentes.
  • d) Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Ameaça de substitutos e Rivalidade de concorrentes.
  • e) Ameaça de novos entrantes, Poder de negociação de fornecedores, Poder de negociação de compradores, Cultura de uso de mercado e Rivalidade de concorrentes.
#3746
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(1,0) 9 - 

Destinos turísticos sustentáveis são aqueles que adotam ações realizáveis e de planejamento estratégico, que se estendem a todas as fases do ciclo de vida e que determinam a direção, os benefícios e o crescimento do destino sob a ótica da sustentabilidade. O planejamento estratégico de um destino contempla três fases, que correspondem aos impulsos da gestão do destino. Assinale a alternativa que apresenta essas fases.

  • a) nálise estratégica da situação do destino; definição de estratégias; e implementação de estratégias por meio de ações
  • b) análise do modelo de ocupação territorial; melhoria da qualidade da oferta turística; e expansão do número de turistas
  • c) alcance do produto/mercado; aplicação de recursos necessários às estratégias; e análise das vantagens competitivas
  • d) identificação de oportunidades de crescimento; análise do mercado externo; e definição de políticas públicas de turismo
  • e) seleção de instrumentos de gestão adequados; análise das competências do destino; e estruturação do produto turístico
#3747
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(1,0) 10 - 

As decisões relativas à divisão do trabalho em departamentos, à especificação de responsabilidades por tarefas e ao estabelecimento de mecanismos de comunicação e coordenação referem-se à função administrativa de

  • a) controle.
  • b) direção.
  • c) organização
  • d) planejamento.
  • e) avaliação.
#3748
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(1,0) 11 - 

Um profissional tem que executar uma tarefa na qual o mais importante é a precisão, com o mínimo de mensagens e um grupo de cinco pessoas. Ele pode escolher entre três tipos de redes formais de comunicação: em forma de roda, de cadeia e de círculo (todos os canais). Qual deve ser a escolhida e por quê?

  • a) Roda - experiências demonstraram que grupos de indivíduos colocados dessa forma, ao cabo de alguns poucos ensaios, resolveram os problemas de maneira mais ordenada e rápida do que no círculo e na cadeia.
  • b) Círculo - indicado porque envolve velocidade e clareza de organização, visto que a roda e a cadeia, por serem altamente rotineiras e de caráter centralizado, em geral, não funcionam.
  • c) Círculo - experiências demonstraram que nesta rede formal as mensagens são mais rapidamente aceitas do que na roda ou na cadeia.
  • d) Cadeia - mais indicada para a satisfação dos membros, facilita a emergência de um líder e permite que todos os membros do grupo se comuniquem ativamente uns com os outros.
  • e) Cadeia - indicada porque segue rigidamente a cadeia formal de comando, diferente do tipo roda que depende do líder para agir, e do círculo, em que todos os membros do grupo têm liberdade para contribuir.
#3749
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(1,0) 12 - 

Quanto à gestão do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA:

  • a) O conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos pertence também à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na organização.
  • b) Não saímos ainda de uma 'Era Industrial', na qual o importante é a mão de obra, para uma 'Era do conhecimento', em que teremos os 'cérebros de obra'.
  • c) Do discurso para a prática há uma certa distância, pois, muitas vezes, confunde-se conhecimento com informação. Por isto, observase que existem empresas fazendo gestão da informação e não do conhecimento.
  • d) Gerenciar conhecimento é um processo extremamente longo e laborioso de mudanças, com resultados a médio e a longo prazo.
  • e) Na era do conhecimento, o papel do gestor passa a ser o de responsável pelo melhor uso e pela aplicação do conhecimento organizacional.
#3750
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(1,0) 13 - 

A gestão do conhecimento é um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas. A partir desta afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

  • a) Não é de hoje que o conhecimento desempenha papel fundamental na história. Sua aquisição e sua aplicação sempre representaram estímulos para as conquistas de inúmeras civilizações. No entanto, apenas 'saber muito' alguma coisa não proporciona, por si só, maior poder de competição para uma organização.
  • b) necessário saber e aliar o saber à gestão para fazer a diferença.
  • c) A criação e a implantação de processos que gerem, armazenem, gerenciem e disseminem o conhecimento não representam um célebre desafio a ser enfrentado pelas empresas.
  • d) Termos como 'capital intelectual', 'capital humano', 'capacidade inovadora', 'ativos intangíveis' ou 'inteligência empresarial' já fazem parte do dia a dia de muitos executivos.
  • e) O conceito de gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos pertence também à organização.
#3751
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(1,0) 14 - 

Na empresa XWZ todos os funcionários trabalham diretamente na produção de refeições. Sabe-se que a empresa possui 05 funcionários, com salários distintos. O cozinheiro possui salário base de R$ 800,00. Os dois auxiliares de produção, salários de R$ 400,00 cada. E os dois cozinheiros auxiliares recebem R$ 550,00 cada. Sabe-se que os funcionários não recebem nenhum adicional ao salário e que seus salários brutos sempre têm valores iguais aos seus salários base. Importante citar, ainda, que os funcionários têm jornada total de trabalho de 220 horas por mês. Sabe-se, ainda, que a empresa paga 74% em encargos sociais e proporcionais de férias e de 13° salário, sobre cad a um dos salários brutos. Sabendo-se que, para serem produzidas 100 refeições em um jantar o cozinheiro trabalha durante 03 horas, os dois cozinheiros auxiliares trabalham 02 horas cada um e os auxiliares de produção, 3,5h cada um, quanto seria o valor financeiro do custo da mão-de-obra em uma única (01) refeição produzida?

  • a) R$ 58,48.
  • b) R$ 30,89.
  • c) R$ 0,58.
  • d) R$ 0,62.
  • e) R$ 5,84.
#3752
Banca
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Matéria
Administração Geral
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 15 - 

No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios

  • a) funcionais.
  • b) sociais.
  • c) pessoais.
  • d) experimentais.
  • e) monetários.