Questões de Avaliação Educacional para Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Avaliação Educacional gratuito | cód.9440
Avaliação Educacional cai direto na sua prova. Que tal treinar com um simulado focado? 🎓
🔗 Veja mais simulados de Avaliação Educacional
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Avaliação Educacional e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Avaliação Educacional foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Avaliação Educacional
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 2
- ⏱️ Tempo do Simulado: 6 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Avaliação Educacional e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Avaliação Educacional
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões de Avaliação Educacional
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Avaliação Educacional. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Avaliação Educacional
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Avaliação Educacional.
Ver apostilas de Avaliação Educacional
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #136790
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Avaliação Educacional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Planejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social. A escola, os professores e alunos são integrantes da dinâmica das relações sociais. Nessa perspectiva, relacione:
I. Planejamento Educacional. II. Planejamento da Escola ou planejamento Escolar. III. Planejamento Curricular. IV. Planejamento de Ensino.
( ) Atividade que envolve o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, funcionamento e a proposta pedagógica da instituição. "É um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e problemática do contexto social” (LIBÂNEO, 1992).
( ) É o “… processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico, envolvendo as ações e situações em constante interação entre professor e alunos e entre os próprios alunos”. (PADILHA, 2001)
( ) Também denominado Planejamento do Sistema de Educação, “… é o de maior abrangêcia, correspondendo ao planejamento que é feito em novel nacional, estadual ou municipal. Incorpora e reflete as grandes políticas educacionais”. (VASCONCELOS, 2000).
( ) É o “… processo de tomada de decisões sobre a dinâmica da ação escolar. É previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno. Portanto, essa modalidade de planejar constitui um instrumento que orienta a ação educativa na escola, pois a preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante, através dos diversos componentes curriculares”. (VASCONCELOS, 1995)
- a) III, I, IV, II.
- b) II, IV, I, III.
- c) II, I, IV, III.
- d) I, IV, III, II.
- #136791
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Avaliação Educacional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O plano de aula é o planejamento diário das atividades pedagógico-didáticas, em conformidade com o projeto de ensino e de aprendizagem e com o projeto político-pedagógico da escola.
Nesta perspectiva de planejamento educacional, são elementos constitutivos do plano de aula os descritos em
- a) marco referencial / diagnóstico / programação / avaliação de conjunto.
- b) práxis interativa / método / significação / visão de processo avaliativo.
- c) dimensão atitudinal / criticidade / diálogo problematizador / avaliação do processo.
- d) objetivos / conteúdos / metodologia / avaliação.