Questões de Aspectos Sociológicos da Educação para Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Aspectos Sociológicos da Educação gratuito | cód.9432
Domine Aspectos Sociológicos da Educação com questões focadas no estilo das bancas. Bora treinar? 🎯
🔗 Veja mais simulados de Aspectos Sociológicos da Educação
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Aspectos Sociológicos da Educação e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Aspectos Sociológicos da Educação foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Aspectos Sociológicos da Educação
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 8
- ⏱️ Tempo do Simulado: 24 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Aspectos Sociológicos da Educação e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Aspectos Sociológicos da Educação
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões de Aspectos Sociológicos da Educação
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Aspectos Sociológicos da Educação. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Aspectos Sociológicos da Educação
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Aspectos Sociológicos da Educação.
Ver apostilas de Aspectos Sociológicos da Educação
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #136753
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
os objetos disponíveis no meio.
- a) os objetos disponíveis no meio.
- b) a natureza e com outros homens.
- c) a sociedade, criando assim o capitalismo.
- d) a vida comercial e capitalista.
- #136754
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Leia atentamente o excerto a seguir.
“O conceito de __________________ é uma resposta a essa ausência de regulações sociais. Nascido no pós-guerra, ele formaliza, de certo modo, as aquisições dos movimentos sociais precedentes.”
Assinale a alternativa que, segundo a afirmação de Ramos (2001), completa corretamente o excerto.
- a) Formação Pedagógica
- b) Qualificação
- c) Capital Humano
- d) Populacionismo
- #136755
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O processo por meio do qual diversos sujeitos sociais implementam ações concretas baseadas na noção de competência é nomeado por Ramos (2001) como:
- a) processo de restruturação pedagógica.
- b) desenvolvimento qualificado de competências.
- c) institucionalização de sistemas de competência.
- d) mecanismos de verificação e monitoramento.
- #136756
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Ramos (2001) afirma que o homem produz sua existência por meio do trabalho e, por meio deste, entra em contato com
- a) os objetos disponíveis no meio.
- b) a natureza e com outros homens.
- c) a sociedade, criando assim o capitalismo.
- d) a vida comercial e capitalista.
- #136757
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O conhecimento humano, dependendo dos diferentes referenciais, é explicado diversamente em seu desenvolvimento, o que condiciona conceitos variados de homem, mundo, cultura, sociedade educação, entre outros. Muitos autores têm analisado e comparado as abordagens do processo de ensino e de aprendizagem, classificando e agrupando as correntes teóricas segundo critérios diferentes.
Assim, no que se refere à Abordagem Sociocultural, é INCORRETO afirmar que
- a) a relação entre professor e aluno deve ser vertical.
- b) o diálogo e os grupos de discussão são fundamentais para o aprendizado.
- c) os temas geradores para o ensino devem ser extraídos da prática de vida dos alunos.
- d) os objetivos educacionais são definidos a partir das necessidades concretas do contexto histórico social no qual se encontram os sujeitos.
- #136758
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em conformidade com as afirmações de Ramos (2001), a importância da relação trabalho-educação se justifica, pois
- a) a sociedade está se reiventando.
- b) questões políticas centrais são discutidas devido a essa importância.
- c) exige a necessidade de um novo saber e de uma nova educação.
- d) a partir dela a formação humana configura-se como processo contraditório e marcado pelos valores capitalistas.
- #136759
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A função social da Escola prepara, instrumentaliza e proporciona condições para que os estudantes possam apropriar-se de conhecimentos e se constituir cidadãos. Para cumprir o seu papel social, a Escola necessita
I. compreender o seu papel para a diminuição da repetência e evasão. II. buscar sua competência e autonomia, sendo um espaço de apropriação de conhecimentos e habilidades. III. oferecer condições de acesso as tecnologias educacionais para contribuir com a produção do conhecimento.
Assinale
- a) se somente o item III estiver correto.
- b) se somente o item II estiver correto.
- c) se nenhum dos itens estiver correto.
- d) se somente o item I estiver correto.
- #136760
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Aspectos Sociológicos da Educação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A função social da Escola prepara, instrumentaliza e proporciona condições para que os estudantes possam apropriar-se de conhecimentos e se constituir cidadãos.
Para cumprir o seu papel social, a Escola necessita
I. compreender o seu papel para a diminuição da repetência e evasão. II. buscar sua competência e autonomia, sendo um espaço de apropriação de conhecimentos e habilidades. III. oferecer condições de acesso as tecnologias educacionais para contribuir com a produção do conhecimento.
Assinale
- a) se somente o item III estiver correto.
- b) se somente o item II estiver correto.
- c) se nenhum dos itens estiver correto.
- d) se somente o item I estiver correto.