Prova SEDUC-SP - Noções de Gestão Pública 1 - Questões e Simulados (Edital 2014) | CONCURSO
📚 Simulado SEDUC-SP | Analista de Tecnologia da Informação | cód.2583
Pronto para o desafio? Comece com este simulado SEDUC-SP! 🔍
🔗 Vejam mais simulados SEDUC-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEDUC-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEDUC-SP
- 👔 Cargo: Analista de Tecnologia da Informação
- 📚 Matéria: Gestão Pública
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEDUC-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEDUC-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEDUC-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-SP.
📢 Concursos Abertos para SEDUC-SP
Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SEDUC-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #31684
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 1 -
(FUNIVERSIA MPE GO/2010) Com relação à eficiência, à eficácia e à efetividade na administração pública, suponha que, na realização de um concurso público:
- o número de candidatos inscritos tenha ficado aquém do desejado, reduzindo as despesas com a realização das provas;
- o número de candidatos que alcançou a pontuação mínima tenha ficado além do número de vagas existente;
- o perfil dos candidatos aprovados tenha sido considerado inadequado para o exercício das funções para as quais foi feita a seleção.
Diante disso, é correto concluir que o processo caracterizou-se simultaneamente por
- a) eficácia e falta de efetividade.
- b) eficiência e efetividade.
- c) ineficiência e eficácia.
- d) ineficácia e efetividade.
- e) ineficiência e falta de efetividade.
- #31685
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
(FCC TRT PE/2012) Eficiência diz respeito
- a) à capacidade de fazer as coisas certas.
- b) à maneira maximizada de obter resultados.
- c) ao método que traz resultados de uma ação controlada.
- d) ao método e ao modo de fazer as coisas direito.
- e) aos princípios e maneiras de fazer coisas de forma maximizada.
- #31686
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
(FCC TRE CE/2012) A busca por prestação de serviços de qualidade para o cidadão na gestão pública flexibilizada como estratégia para alcançar a satisfação do consumidor, em que o cidadão deixa de ser visto como mero financiador do sistema, por meio de pagamento de impostos, e passa a ser a razão de existir dos serviços públicos, caracterizou o estágio da administração pública conhecido por
- a) gerencialismo puro.
- b) modelo racional-legal.
- c) consumeirismo.
- d) patrimonialismo.
- e) empreendedorismo.
- #31687
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
(FCC TCE PR/2011) Considere as afirmativas:
I. A satisfação de clientes externos e internos, o envolvimento de todos os servidores, a constância de propósitos e a valorização dos servidores públicos são, entre outros, princípios de qualidade aplicados à administração pública direta e indireta.
II. São instrumentos usuais na aplicação de um programa de qualidade na área pública: o desenvolvimento de um plano para obtenção de resultados em curto prazo, o estímulo à utilização de benchmarking junto a outras organizações, internas ou externas, e a aplicação do ciclo PDCA.
III. Comparativamente ao setor privado, um dos fatores de sucesso de programas de qualidade no serviço público é a qualidade da gestão, ao invés do enfoque de gestão da qualidade utilizado no âmbito privado.
IV. Uma demanda importante ainda não contemplada nos Programas de Qualidade da esfera Pública é a premiação de iniciativas e práticas focadas na administração direta e indireta.
Em relação à interpretação dos conceitos e da aplicação da Qualidade na Administração está correto o que se afirma em
- a) I, II, III e IV.
- b) I, III e IV, apenas.
- c) II e III, apenas.
- d) I e II, apenas.
- e) II, III e IV, apenas.
- #31688
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
(FCC TRT PE/2012) O comportamento ético na gestão pública exige que se valorize
- a) a presteza acima da formalidade legal.
- b) a eficiência mais do que a eficácia.
- c) o consenso acima do conflito.
- d) a impessoalidade contra a afabilidade.
- e) o interesse público antes dos interesses privados.
- #31689
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 6 -
(FCC TRT RS/2011) Na gestão de pessoas do quadro próprio de uma organização, a avaliação de desempenho em 360 graus consiste na
- a) avaliação dos superiores pelos subordinados, objetivando o aumento da produtividade.
- b) construção de indicadores do desempenho de todos os funcionários de um mesmo nível hierárquico dentro de uma organização.
- c) construção de redes sociométricas das relações interpessoais, num determinado setor da organização visando a melhoria do clima organizacional.
- d) avaliação da organização pelos colaboradores, incluindo os superiores imediatos, os subordinados diretos, clientes, fornecedores, assim como a percepção que cada um tem de si mesmo.
- e) comparação da produtividade de todos os funcionários de um mesmo setor, tendo como objetivo a implementação de um processo debenchmarking.
- #31690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
(FCC TCE GO/2009) O método de controle de custos mais adequado como apoio a um processo de avaliação de desempenho que possibilite a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população por um órgão público é o de custeio
- a) variável.
- b) por absorção.
- c) gerencial.
- d) direto.
- e) baseado em atividades.
- #31691
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
(CESPE TJ AL/2012) Com relação ao papel do governo na nova administração pública e sua estrutura operacional, assinale a opção correta.
- a) A nova gestão pública apresenta o governo como um ente soberano capaz de impor as vontades da sociedade ao mercado.
- b) O papel do governo, de acordo com a nova gestão pública, é consolidar as demandas da sociedade estruturando e implementando políticas com foco em objetivos políticos predefinidos, por meio de uma estrutura descentralizada.
- c) A nova gestão pública apresenta o governo como um agente catalisador das forças de mercado, que busca o autoajuste das demandas sociais e pressupõe uma estrutura desconcentrada que utiliza diversas instâncias de controle.
- d) A autorreferência constitui grave falha das organizações gerenciais que operacionalizam as ações governamentais, pois estas passam a focar esforços excessivos para garantir o cumprimento de normas.
- e) O papel do governo na nova gestão pública corresponde ao de um catalisador que libera as forças do mercado e utiliza organizações públicas descentralizadas com controle primário de certos órgãos.
- #31692
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
(CONSULPLAN TSE/2012) Sobre os conceitos de projetos, analise.
I. Temporários: todo projeto tem início e fim definidos previamente.
II. Exclusivos: todo produto ou serviço gerado por um projeto é diferente de outros produtos e serviços já existentes.
III. Progressivos: conforme um projeto é melhor compreendido, maior é o seu detalhamento. Assinale
- a) se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
- b) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
- c) se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
- d) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem erradas.
- #31693
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Gestão Pública
- Concurso
- SEDUC-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
(FUNCAB IDAF ES/2010) A transparência tem por fundamento a necessidade de o governo promover informações aos cidadãos sobre a estrutura e funções governamentais, no sentido de prestar esclarecimentos sobre as atividades que está desenvolvendo, com o objetivo de promover a participação popular nos atos de governo, democratizando a gestão. É exemplo de participação popular:
- a) inquérito administrativo.
- b) audiência pública.
- c) sindicância.
- d) apuração de falta grave.
- e) avaliação de desempenho.