Prova SEDUC-RJ - Português 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado SEDUC-RJ | Professor | cód.1949
O simulado SEDUC-RJ foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓
🔗 Vejam mais simulados SEDUC-RJ
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEDUC-RJ foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEDUC-RJ
- 👔 Cargo: Professor
- 📚 Matéria: Português
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CEPERJ
- ❓ Quantidade de Questões: 8
- ⏱️ Tempo do Simulado: 24 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEDUC-RJ e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEDUC-RJ
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-RJ. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEDUC-RJ
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-RJ.
📢 Concursos Abertos para SEDUC-RJ
Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-RJ. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SEDUC-RJ
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #25968
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em “...não avançamos muito além da eliminação” (L. 3), a ideia contida no segmento encontra-se ilustrada no trecho:
- a) “Sabemos que uma cadeira não é uma pessoa, nem um automóvel” (L. 3/4)
- b) “sabemos hoje que teríamos que incluir na lista animais como cachorros...” (L. 6/7)
- c) “...não são capazes de sentir alegria ou tristeza, prazer ou dor...” (L. 26/27)
- d) “Tampouco têm condições de diferenciar o certo do errado, e por isso não podem responder por seus atos...” (L. 28/29)
- e) “Não vamos experimentar um mundo totalmente dominado por máquinas...” (L. 42/43)
(1,0) 2 -
“A filosofia passou milênios tentando responder a esta pergunta...” (L. 1/2) – essa frase está incorretamente reescrita, segundo o registro formal da língua, do seguinte modo:
- a) Fazem milênios que a filosofia está tentando responder a esta pergunta...
- b) Faz milênios que a filosofia está tentando responder a esta pergunta...
- c) A filosofia está tentando responder a esta pergunta há milênios...
- d) A filosofia está tentando, há milênios, responder a esta pergunta...
- e) Há milênios que a filosofia está tentando responder a esta pergunta...
- #25970
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em “...não avançamos muito além da eliminação” (L. 3), a ideia contida no segmento encontra-se ilustrada no trecho:
- a) “Sabemos que uma cadeira não é uma pessoa, nem um auto- móvel” (L. 3/4)
- b) “sabemos hoje que teríamos que incluir na lista animais como cachorros...” (l. 6/7)
- c) “...não são capazes de sentir alegria ou tristeza, prazer ou dor...” (L. 26/27)
- d) “Tampouco têm condições de diferenciar o certo do errado, e por isso não podem responder por seus atos...” (L. 28/29)
- e) “Não vamos experimentar um mundo totalmente dominado por máquinas...” (L. 42/43)
- #25971
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Segundo o texto, os robôs existentes em laboratórios de alta tecnologia são capazes de:
- a) discernir a partir de seus próprios princípios
- b) decidir a partir de princípios preexistentes
- c) julgar com base em comparações
- d) ajuizar valores como seres autossuficientes
- e) posicionar-se metodologicamente por meio de análise crítica
- #25972
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na charge, a força da tecnologia no cotidiano explicita-se sobretudo por meio:
- a) da reprodução gráfica dos sons do teclado do notebook
- b) do tom incisivo determinado pelo uso do imperativo “Envie”
- c) da rapidez com que o pai recebeu a mensagem da filha
- d) da postura desajeitada da filha ao acessar a internet
- e) da presença de um notebook para cada pessoa à mesa
- #25973
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O título “Todo Mundo” significa:
- a) o mundo inteiro
- b) toda a Terra
- c) a totalidade do Universo
- d) todo o planeta
- e) todas as pessoas do mundo
- #25974
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Pode-se afirmar que a charge apresentada tem implícita uma:
- a) crítica à falta de formalidade entre pai e filho
- b) crítica à inacessibilidade dos mais velhos à informática, por ignorarem seus recursos
- c) crítica ao emprego exacerbado da informatização no dia a dia
- d) exaltação à presteza propiciada pela tecnologia
- e) exaltação à necessidade de comunicação verbal entre pai e filho
- #25975
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Português
- Concurso
- SEDUC-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Na charge, a força da tecnologia no cotidiano explicita-se sobretudo por meio:
- a) da reprodução gráfica dos sons do teclado do notebook
- b) do tom incisivo determinado pelo uso do imperativo “Envie”
- c) da rapidez com que o pai recebeu a mensagem da filha
- d) da postura desajeitada da filha ao acessar a internet
- e) da presença de um notebook para cada pessoa à mesa