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Prova de Administração 15 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Administração 15 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Banca FGV, tanto para nível médio como superior da matéria Administração. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. A Organização Como Um Sistema Social.
  2. Abordagem Sistêmica Da Administração.
  3. Abordagens Contingenciais Da Eficácia Organizacional.
  4. Acompanhamento Fisico-Financeiro De Projetos.
  5. Adaptação.
  6. Adhocracia.
  7. Administração Da Produção.
  8. Administração De Operações E Da Qualidade.
  9. Administração De Pessoal E Recursos Humanos.
  10. Administração De Vendas.
  11. Administração Do Desempenho.
  12. Administração Estratégica.
  13. Administração Financeira.
  14. Administração Geral.
  15. Agente Administrativo.
  16. Ambiente Organizacional.
  17. Análise De Processos De Trabalho.
  18. Análise Dos Ambientes Interno E Externo.
  19. Análise Ou Descrição Do Trabalho.
  20. Aprendizagem Organizacional.
  21. As Novas Tecnologias E Seus Impactos Na Administração Organizacional.
  22. Avaliação De Desempenho.
  23. Avaliação De Documentos.
  24. Avaliação De Produtividade.
  25. Balanced Scorecard (Bsc).
  26. Benchmarking.
  27. Boa Governança E Accountability.
  28. Brainstorming.
  29. Burocracia.
  30. Cálculos.
  31. Capm.
  32. Características Básicas Das Organizações Formais Modernas: Tipos De Estrutura Organizacional, Natureza, Finalidades E Critérios De Departamentalização.
  33. Características, Técnicas, Ferramentas.
  34. Cargos E Salários.
  35. Clima Organizacional.
  36. Comércio Eletrônico.
  37. Comércio Exterior.
  38. Comportamento Humano Nas Organizações.
  39. Comportamento Organizacional: Motivação E Desempenho.
  40. Comunicação Interpessoal E Intergrupal.
  41. Comunicação.
  42. Conceito De Empregado E Empregador, Contrato Individual De Trabalho, Interrupção, Suspensão E Extinção De Contrato De Trabalho, Trabalho Em Condições Insalubre E Periculosas.
  43. Conceitos E Aplicações Gerais Da Administração.
  44. Conhecimentos De Administração E De Administração Gerencial.
  45. Conhecimentos De Processos De Iso 9000 ? Sistemas De Qualidade.
  46. Construção De Indicadores De Desempenho.
  47. Consumerismo.
  48. Contrato Administrativo.
  49. Contrato De Gestão.
  50. Controladoria.
  51. Controle - Importância E Fundamentos.
  52. Controle Administrativo.
  53. Cronograma Financeiro.
  54. Cultura Brasileira.
  55. Cultura Organizacional.
  56. Decisões Programadas.
  57. Delegação.
  58. Departamentalização.
  59. Descentralização E Desconcentração.
  60. Desenvolvimento De Rh.
  61. Desenvolvimento Organizacional.
  62. Desenvolvimento Sustentável.
  63. Dinâmica Das Organizações.
  64. Downsizing.
  65. Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  66. Eliminação De Desperdícios.
  67. Empreendedorismo.
  68. Ênfase No Cliente.
  69. Equipes.
  70. Estatística.
  71. Estratégia Empresarial.
  72. Estratégias De Marketing.
  73. Estratégias De Rh.
  74. Estrutura E Estratégia Organizacional.
  75. Estrutura E Projeto Organizacional.
  76. Estrutura Organizacional.
  77. Estruturas E Modelos De Controle.
  78. Ética E Responsabilidade.
  79. Execução Das Atividades.
  80. Ferramentas Da Qualidade.
  81. Flexibilidade Organizacional.
  82. Fluxograma.
  83. Forças Competitivas.
  84. Funções (Planejamento, Organização, Direção E Controle).
  85. Funções Administrativas.
  86. Funções E Habilidades Do Administrador.
  87. Fundamentos E Evolução Da Administração.
  88. Gerenciamento De Desempenho.
  89. Gestão Ambiental.
  90. Gestão Contemporânea.
  91. Gestão Da Informação E Do Conhecimento.
  92. Gestão Da Produção.
  93. Gestão Da Qualidade.
  94. Gestão De Contratos.
  95. Gestão De Custos.
  96. Gestão De Documentos - O Ciclo Vital Dos Documentos: Arquivos Correntes, Intermediários E Permanentes.
  97. Gestão De Documentos - Organização E Métodos - Administração De Processos.
  98. Gestão De Processos.
  99. Gestão De Recursos.
  100. Gestão Do Conhecimento.
  101. Gestão Do Relacionamento Com Clientes.
  102. Gestão Estratégica.
  103. Gestão Participativa.
  104. Gestão Por Desempenho.
  105. Governança.
  106. Habilidades Interpessoais.
  107. História Da Administração.
  108. Impacto Do Ambiente Nas Organizações ? Visão Sistêmica.
  109. Indicadores De Produtividade.
  110. Inovação Incremental.
  111. Instituição, Organização E Empresa.
  112. Instrumentos E Ferramentas De Controle Do Desempenho Da Organização.
  113. Iso 9000.
  114. Liderança.
  115. Liderança: Tipos De Abordagens.
  116. Logística E Transportes.
  117. Macroeconomia.
  118. Marketing.
  119. Marketing De Serviços.
  120. Marketing Internacional.
  121. Matriz Bcg.
  122. Meio Ambiente.
  123. Método Gerencial.
  124. Métodos De Classificação Dos Documentos.
  125. Modelo Contingencial De Administração.
  126. Modelo De Gestão.
  127. Modelos Organizacionais.
  128. Motivação E Liderança.
  129. Mudança E Inovação.
  130. Mudança Organizacional.
  131. Nível De Serviço: Atendimento, Pontualidade E Flexibilidade.
  132. Noções De Elaboração, Análise, Avaliação E Gerenciamento De Projetos.
  133. Noções De Estatística Descritiva.
  134. Noções De Psicologia E Sociologia Organizacional.
  135. Noções De Recursos Humanos: Clt, Benefícios, Higiene, Segurança E Qualidade De Vida.
  136. Normas E Procedimentos.
  137. Novas Tecnologias Gerenciais: Reengenharia E Qualidade; Impactos Sobre A Configuração Das Organizações Públicas E Sobre Os Processos De Gestão.
  138. Ongs.
  139. Orçamento Público.
  140. Organização E Métodos: Análise Organizacional; Instrumentos De Pesquisa; Layout; Análise De Processos; Distribuição Do Trabalho; Fluxogramas; Formulários; Anuais; Estruturas Organizacionais E Departamentalização; Organogramas; Sistemas De Informações Gerenciais.
  141. Organização No Trabalho.
  142. Organização, Sistemas E Métodos.
  143. Organizações.
  144. Organizações De Aprendizagem.
  145. Organizações Formais Modernas.
  146. Organograma.
  147. Paradigmas.
  148. Payback.
  149. PDCA.
  150. Pensamento Econômico.
  151. Pesquisa De Mercado.
  152. Planejamento.
  153. Planejamento Baseado Em Cenários.
  154. Planejamento Estratégico.
  155. Planejamento Estratégico Empresarial.
  156. Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  157. Planejamento Organizacional.
  158. Planejamento Organizacional: Planejamento Estratégico, Tático E Operacional.
  159. Plano De Carreira.
  160. Plano De Remuneração.
  161. Plano Diretor De Reforma Do Aparelho Do Estado.
  162. Poder E Influência. Comunicação.
  163. Política De Compras.
  164. Política Salarial.
  165. Pregão Eletrônico.
  166. Preocupação Com A Qualidade.
  167. Preservação De Documentos.
  168. Principais Ferramentas Da Qualidade.
  169. Princípio De Deming.
  170. Princípios E Sistemas De Administração Federal.
  171. Processo Administrativo.
  172. Processo De Controle.
  173. Processo De Negociação.
  174. Processo Decisório.
  175. Processo Grupal Nas Organizações.
  176. Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle E Avaliação.
  177. Produtividade, Eficiência, Eficácia E Efetividade.
  178. Projetos.
  179. Projetos De Investimentos Nas Empresas.
  180. Qualidade E Produtividade Nas Organizações.
  181. Qualidade Total.
  182. Recrutamento E Seleção De Pessoal.
  183. Reengenharia.
  184. Reforma Do Estado.
  185. Relação Chefe/Subordinado.
  186. Relação Cliente/Fornecedor.
  187. Relação Organização ? Ambiente.
  188. Relações Com Empregados.
  189. Relações Humanas.
  190. Remuneração E Benefícios.
  191. Remuneração Por Competências.
  192. Repouso Semanal, Férias, Licença Paternidade E Maternidade, Repouso Semanal Remunerado, 13º Salário, Encargos Sociais E Previdenciários , Imposto De Renda, Etc.
  193. Responsabilidade Social.
  194. Responsabilidade Sócio-Ambiental.
  195. Riscos.
  196. Segmentação De Mercado.
  197. Segurança Da Informação.
  198. Serviços.
  199. Sistema De Gestão Ambiental (Sga).
  200. Sistemas De Informação Gerencial.
  201. Sociedades Anonimas.
  202. Técnica Gut.
  203. Tecnologia Da Informação (Ti).
  204. Tecnologia Da Informação, Organização E Cidadania Da Administração.
  205. Temas Contemporâneos Da Administração.
  206. Teoria Da Contingência.
  207. Teoria Da Hierarquia Das Necessidades De Maslow.
  208. Teoria Dos Dois Fatores.
  209. Teoria Dos Sistemas.
  210. Teoria Estruturalista Da Administração.
  211. Teoria Geral De Administração.
  212. Teorias Administrativas: Principais Escolas.
  213. Terceirização (Outsourcing).
  214. Tomada De Decisão.
  215. Trabalho Em Equipe.
  216. Trabalho Noturno, Jornada De Trabalho.
  217. Treinamento E Desenvolvimento.
  218. Treinamento, Desenvolvimento E Educação: Conceitos E Importância, Operacionalização E Rotinas.
  219. Turbulência.
  220. Unidade Organizacional.
  221. Valor Econômico Agregado.
  222. Vendas.
  223. Vpl Valor Presente Líquido.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#12588
Banca
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Administração Geral
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fácil

(1,0) 1 - 

As alternativas a seguir apresentam técnicas de apoio à decisão programada, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) Modelos matemáticos.
  • b) Sistemas de apoio à decisão corporativa.
  • c) Planilhas.
  • d) Orçamentos.
  • e) Pesquisa operacional.
#12589
Banca
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Administração Geral
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médio

(1,0) 2 - 

Com base nas técnicas analíticas para a formulação de estratégia competitiva em meios industriais genéricos, assinale a alternativa que não apresenta uma causa de indústria fragmentada.

  • a) Barreiras de entrada significativas.
  • b) Ausência de curva de experiência.
  • c) Flutuações irregulares em vendas.
  • d) Deseconomias de escala em aspectos importantes.
  • e) Necessidades variadas do mercado.
#12590
Banca
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Administração Geral
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difícil

(1,0) 3 - 

A tecnologia patenteada de um produto, em estratégia competitiva, equivale à seguinte barreira de entrada:

  • a) diferenciação de produto.
  • b) economia de escala.
  • c) desvantagem de custo independente de escala.
  • d) necessidade de capital.
  • e) acesso aos canais de distribuição.
#12591
Banca
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Administração Geral
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fácil

(1,0) 4 - 

Segundo o Professor Lino Martins da Silva, a Controladoria tem numerosas atribuições. Assinale a alternativa que não represente uma dessas atribuições.

  • a) submeter a prestação de contas que o Governo deve apresentar anualmente ao Poder Legislativo, por meio do Tribunal de Contas.
  • b) servir, por meio de documentos e relatórios, de instrumento de auxílio no processo decisório.
  • c) produzir avanços no uso dos sistemas tradicionais de controle orçamentário, financeiro e patrimonial, estabelecendo um elenco de indicadores financeiros, econômicos e sociais que permitam a melhoria do processo decisório.
  • d) abandonar gradativamente a preocupação com o montante gasto para enfatizar os resultados alcançados pelos gestores nos aspectos da economicidade, eficiência e eficácia.
  • e) tratar a função de controle como fazendária por se tratar da necessidade da ênfase dada ao fluxo financeiro durante o acompanhamento e a execução do orçamento.
#12592
Banca
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Administração Geral
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médio

(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa que apresente característica estabelecida na Constituição Federal de 1988 para o órgão de Controle Interno.

  • a) A forma de julgamento das contas durante a execução do exercício financeiro prevalece sobre a essência.
  • b) O rigor técnico do acompanhamento da execução está restrito ao aspecto legal.
  • c) Julga as contas dos diversos agentes da administração pública, desde que sejam responsáveis por bens ou valores.
  • d) Aplica aos responsáveis, em caso de ilegalidade de despesa ou irregularidade de contas, as sanções previstas em lei.
  • e) Avalia o cumprimento das metas previstas no plano plurianual e a execução dos programas de governo.
#12593
Banca
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Administração Geral
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(1,0) 6 - 

Quanto ao uso de indicadores de produtividade, não é correto afirmar que:

  • a) uma ferramenta importante aplicada para compreender problemas organizacionais e apoiar o processo de decisão gerencial.
  • b) um componente de sucesso e fator de competitividade entre organizações, por isso é importante o seu monitoramento por meio de indicadores que apóiem decisões administrativas.
  • c) uma das ferramentas usualmente utilizadas em processos de qualidade.
  • d) a produtividade de um recurso é a quantidade de produtos ou serviços produzidos num intervalo de tempo dividido pela quantidade necessária desse recurso; por isso, variáveis como capital, materiais, mão-de-obra direta e gastos gerais não devem ser usadas para medir e determinar a produtividade em um intervalo de tempo.
  • e) o investimento feito pelas organizações em tecnologia e treinamento dos empregados.
#12594
Banca
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Administração Geral
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(1,0) 7 - 

A respeito das Relações entre Estado e Sociedade Civil, não é correto afirmar que:

  • a) da mesma forma que não podemos pensar que a sociedade civil seja o campo dos interesses privados e o Estado, o do interesse geral, não podemos cometer o equívoco oposto de atribuir à sociedade civil um papel libertador, tornando-a a consubstanciação do interesse público. Assim como o Estado defende com freqüência interesses privados, a sociedade civil pode lutar pelo interesse geral, mas a defesa de interesses particulares é inerente à própria idéia de sociedade civil.
  • b) a sociedade civil, situada entre a sociedade e o Estado, deixa de ser passiva, dominada pelo Estado ou o mercado, e busca, ativamente, condicionar e modificar Estado e mercado.
  • c) a aceleração do progresso técnico e o aumento da produtividade produziram uma melhoria dos padrões de vida, uma crescente desconcentração da renda e o incentivo ao pleno emprego, o que legitimou a manutenção dos modelos de relação entre Estado, Sociedade e Administração Pública desenvolvidos nas décadas de 80 e 90 do século passado.
  • d) a crise do Estado no último quartel do século passado, o brutal aumento da produtividade acompanhado contraditoriamente de melhoria dos padrões de vida e de crescente concentração da renda, o desafio da globalização e o avanço da democracia são condicionantes estruturais que presidem as relações entre a sociedade e o Estado nesse início de século.
  • e) uma sociedade civil forte está integrada no Estado e deve manter-se atuante na orientação da forma como esse Estado é governado.
#12595
Banca
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Administração Geral
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fácil

(1,0) 8 - 

A respeito do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado e sua lógica, é correto afirmar que:

  • a) o Objetivo da Reforma do Estado era melhorar as estruturas políticas, dando legitimidade, e, por conseguinte, governabilidade ao modelo.
  • b) as formas de gestão burocrática representam um atraso crônico que deve ser imediatamente abandonado.
  • c) o Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado foi a primeira iniciativa na direção de uma administração pública descentralizada e voltada para resultados.
  • d) o diagnóstico identificou que, a partir da Constituição de 1988, deu-se início ao processo de uniformização do tratamento de todos os servidores da administração direta e indireta e que a média de remuneração dos profissionais especializados de nível superior e gerentes era inferior à média de mercado.
  • e) a forma de gestão típica das atividades exclusivas do Estado deve ser, predominantemente, a burocrática.
#12596
Banca
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médio

(1,0) 9 - 

Analise a citação abaixo, relacionada às fraudes na Internet. 'Como se não bastassem vírus e spam, agora, os internautas têm que ficar atentos para outro tipo de ameaça: as fraudes online. A prática é sempre a mesma: um email chega à Caixa de Entrada do programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens, ou solicitando algum tipo de recadastramento. A isca para 'pescar' os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico. Os golpes são bem elaborados, mas basta um pouco de atenção para verificar uma série de incoerências. Em geral, as mensagens são similares às originais enviadas pelas empresas, e muitas delas têm links para sites que também são cópias dos verdadeiros. Mas, nos dois casos, é possível ver imagens quebradas, textos fora de formatação e erros de português - algo difícil de ocorrer com empresas que investem tanto em marketing para atrair clientes. Bom... e o que esses fraudadores querem, afinal? Em alguns casos, o propósito é fazer o internauta preencher um formulário no site falso, enviando informações pessoais. Outras mensagens pedem apenas que o usuário baixe um arquivo ? por exemplo, um suposto questionário ? que, na verdade, é um programa que envia os dados pessoais e financeiros por meio da Internet. De qualquer forma, é bom ficar de olho na sua Caixa de Entrada. ' A citação caracteriza o uso de um tipo de fraude na Internet conhecido por:

  • a) Keylogger Malware.
  • b) Denial of Service.
  • c) Hoax Spammer.
  • d) Phishing Scam.
  • e) Trojan Horse.
#12597
Banca
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fácil

(1,0) 10 - 

A respeito das estruturas e modelos de controle adotados no Brasil e no mundo, é incorreto afirmar que:

  • a) o modelo de Controladoria é naturalmente melhor que o de Tribunal de Contas.
  • b) o Controle Social, normalmente, atua em conjunto com os mecanismos de controle formal do Estado.
  • c) o modelo de Tribunal de Contas usualmente se baseia em órgãos colegiados de decisão.
  • d) a Lei de Licitações (Lei 8.666/93) possui mecanismos que favorecem o Controle Social.
  • e) o Controle Social aumenta a amplitude do Sistema de Controle e a legitimidade do Estado que o incentiva.
#12598
Banca
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Administração Geral
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médio

(1,0) 11 - 

Em situações de aperfeiçoamento e de otimização organizacional, é considerado fator responsável por promover comprometimento e confiança, assim como força propulsora na reengenharia. Assinale a alternativa que melhor representa o tema tratado acima.

  • a) Negentropia
  • b) Empatia
  • c) Comunicação
  • d) Hierarquismo
  • e) Negociação
#12599
Banca
FGV
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Administração Geral
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médio

(1,0) 12 - 

Dois fatores foram considerados pela abordagem estruturalista como relevantes, mas que não foram trabalhados pela Escola Clássica e a Escola de Relações Humanas. São eles:

  • a) s tensões entre as necessidades da organização e as necessidades de seu corpo social e a maneira pela qual são distribuídos os lucros da organização.
  • b) eliminação de conflitos, via demissão imediata dos envolvidos, e a aceitação do ambiente como fundamental para os negócios das organizações.
  • c) o envolvimento das pessoas no planejamento do trabalho e a ação mais executiva dos assessores e menos, portanto, de aconselhamento, assessoramento.
  • d) a seleção extremamente cuidadosa e ampliação dos recursos assistenciais para todos os trabalhadores.
  • e) revisão eqüitativa do trabalho e clara definição de responsabilidades dos trabalhadores e da direção.
#12600
Banca
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médio

(1,0) 13 - 

Esse princípio parte da idéia de que, num sistema aberto, podem existir numerosos meios diferentes de se atingir um estado final. Isso contrasta com sistemas mais fechados nos quais os relacionamentos são estruturalmente fixados para produzir padrões específicos de causa e efeito. A que conceito concernente a sistemas abertos se refere o princípio acima?

  • a) Eqüifinalidade.
  • b) Diferenciação.
  • c) Descentralização.
  • d) Externalidade.
  • e) Output.
#12601
Banca
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médio

(1,0) 14 - 

Algumas organizações tendem a funcionar como grupos unitários, outras como sistemas políticos vibrantes, tendo o tipo de política pluralista (...) como base, enquanto outras são campos de batalha onde grupos rivais se engajam em guerras contínuas. Características unicista, pluralista e radical são freqüentemente encontradas, respectivamente, em organizações que desenvolvem:

  • a) história longa e contínua de administração paternalista; lugar para os empregados adquirirem autonomia; e distinção entre diferentes categorias de empregados em que conflitos entre administração e trabalhador são comuns.
  • b) história longa e contínua de administração pluralista; distinção entre diferentes categorias de empregados em que conflitos entre administração e trabalhador são comuns; e autonomia dos empregados.
  • c) história longa e contínua de administração radical; autonomia dos empregados; e distinção entre diferentes categorias de empregados em que conflitos entre administração e trabalhador são comuns.
  • d) história longa e contínua de administração pluralista com autonomia dos empregados; distinção entre diferentes categorias de empregados em que conflitos entre administração e trabalhador são raros; e lugar para os empregados adquirirem autonomia.
  • e) história longa e contínua de administração radical, mas com autonomia dos empregados; distinção entre diferentes categorias de empregados em que conflitos entre administração e trabalhador são comuns; e tendência à liberalidade nas decisões pautadas no coletivo.
#12602
Banca
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Administração Geral
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médio

(1,0) 15 - 

No desenvolvimento da atividade de cargos e salários, que plataforma em que uma estratégia de remuneração baseada em habilidades ou competências retira a ênfase de títulos, níveis e descrições de cargos e ajuda organizações a impulsionar os valores de um grupo ou o desempenho de uma equipe alinhado ao individual, em que todos estão em uma mesma faixa na qual podem se movimentar horizontalmente?

  • a) Broadcasting.
  • b) Broadbanding.
  • c) Turnover.
  • d) Payroll.
  • e) Downsizing.