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Prova da ANAC - Engenharia de Software 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova da ANAC - Engenharia de Software 1 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da CESPE, tanto para nível médio como superior da matéria Engenharia de Software. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. Acoplamento e Coesão
  2. Análise de Pontos de Função
  3. Análise de Requisitos
  4. Análise de Riscos de TI
  5. Análise e Projeto Orientado a Objetos
  6. Análise Essencial
  7. Análise Estruturada
  8. BPMN - Bussines Process Modeling Notation
  9. Características Gerais dos Sistemas
  10. Ciclo de Vida de Software
  11. Computação Distribuída
  12. Conceitos Básicos - Engenharia de Software
  13. Desenvolvimento de Software
  14. Desenvolvimento Estruturado
  15. Design Patterns
  16. DFD - Diagrama de Fluxo de Dados
  17. Diagrama de Contexto
  18. Diagrama de Pareto
  19. Engenharia da Informação
  20. Engenharia de Requisitos
  21. Engenharia de Software - Geral
  22. Engenharia de Software Baseada em Componentes - ESBC
  23. Ferramentas - CASE
  24. Ferramentas de Desenvolvimento de Software
  25. GED - Gestão Eletrônica de Documentos
  26. Geoprocessamento
  27. Gerência de Projetos - Engenharia de Software
  28. Implementação de Software
  29. Integridade de Software
  30. Inteligência Artificial
  31. Interfaces Homem-Máquina
  32. Lógica de Programação
  33. Manutenção de Software
  34. Metodologia de Desenvolvimento de Software
  35. Metodologias Ágeis
  36. Métricas de Software
  37. Microsoft Project 2003
  38. Middleware
  39. Modelagem de Processos de Negócio
  40. Modelo Multicamadas MVC
  41. Modelos de Entidade-Relacionamento
  42. Modelos de Sistemas de Informação
  43. Modularização
  44. MPS.BR
  45. MVC
  46. Padrões de Projeto - Avançado
  47. Paradigma de Desenvolvimento
  48. Planejamento e Gerência de Projetos
  49. Portais Web
  50. Processo de Software
  51. Processo Unificado
  52. Programação Embarcada
  53. Programação Multithreading
  54. Projeto de Interfaces
  55. Projeto de Software
  56. Prototipação
  57. Qualidade de Software
  58. Refatoração
  59. RUP - Rational Unified Process
  60. Scrum
  61. Sistema de Gestão de Conteúdo
  62. Swebok
  63. TDD - Test Driven Development
  64. Tecnologias de Internet
  65. Teste de Software
  66. UML
  67. Usabilidade
  68. Web 2.0
  69. Web Service
  70. XP - eXtreme Programming
  71. XP - eXtreme Programming

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.


#18466
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 1 -  Para o método ágil de desenvolvimento conhecido como extreme programming, todos os requisitos funcionais são expressos como cenários (histórias do usuário) que são implementados diretamente como uma série de tarefas.

#18467
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 2 -  Frameworks caracterizam-se, obrigatoriamente, por apresentarem baixa complexidade. Por esse motivo, são sempre considerados opção viável no processo de desenvolvimento de software.

#18468
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 -  A técnica conhecida como refactoring é constantemente aplicada no desenvolvimento baseado no método ágil extreme programming.

#18469
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 -  No modelo extreme programming, os testes de software só são realizados na etapa, final de desenvolvimento do software e, somente nessa etapa, os programadores trabalham, obrigatoriamente, em pares, utilizando cada um o próprio computador.

#18470
Banca
CESPE
Matéria
Engenharia de Software
Concurso
ANAC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 -  Geradores de código em ferramentas CASE (computer aided software engineering) podem ser embasados em modelos UML. Nesse caso, o gerador pode gerar um programa ou componente completo ou um esqueleto de código.