Processando...

Prova Polícia Civil-SP - Lei Orgânica da Polícia de SP 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova Polícia Civil-SP - Lei Orgânica da Polícia de SP 1 - Questões e Simulados

📚 Simulado Polícia Civil-SP | VUNESP | cód.2197

Quer subir no ranking e garantir sua aprovação no concurso Polícia Civil-SP? Comece pelo simulado certo! 🥇

 

🔗 Vejam mais simulados Polícia Civil-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Polícia Civil-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Polícia Civil-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Polícia Civil-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Polícia Civil-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Polícia Civil-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Polícia Civil-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Polícia Civil-SP.

Ver apostilas para Polícia Civil-SP


📢 Concursos Abertos para Polícia Civil-SP

Veja os concursos abertos da instituição Polícia Civil-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Polícia Civil-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#28209
Banca
VUNESP
Matéria
Lei Orgânica da Polícia de SP
Concurso
Polícia Civil-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 1 - 

Praticar ofensas físicas contra funcionários, servidores ou particulares, salvo em legítima defesa, é uma conduta prevista na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que prevê, expressamente, em relação a ela, a aplicação da seguinte penalidade:

  • a) multa.
  • b) repreensão.
  • c) demissão a bem do serviço público.
  • d) advertência.
  • e) demissão.
#28210
Banca
VUNESP
Matéria
Lei Orgânica da Polícia de SP
Concurso
Polícia Civil-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Nos termos da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo, determinada a instauração de sindicância ou processo administrativo, ou no seu curso, havendo conveniência para a instrução ou para o serviço policial, poderá o Delegado Geral de Polícia, por despacho fundamentado, ordenar o afastamento preventivo do policial civil, quando o recomendar a moralidade administrativa ou a repercussão do fato, sem prejuízo de vencimentos ou vantagens, até

  • a) 180 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.
  • b) um ano, improrrogável.
  • c) 120 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.
  • d) 180 dias, improrrogáveis.
  • e) 120 dias, improrrogáveis.
#28211
Banca
VUNESP
Matéria
Lei Orgânica da Polícia de SP
Concurso
Polícia Civil-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Conforme dispõe a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o processo administrativo, como regra geral, será presidido por

  • a) delegado de polícia, que designará como secretário um escrivão de polícia.
  • b) investigador de polícia chefe, auxiliado por um agente policial.
  • c) delegado de polícia de classe especial, que nomeará um investigador para atuar como secretário.
  • d) delegado de polícia titular, auxiliado por um papiloscopista.
  • e) investigador de polícia, que será auxiliado por um escrivão de polícia.
#28212
Banca
VUNESP
Matéria
Lei Orgânica da Polícia de SP
Concurso
Polícia Civil-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Assinale a alternativa que está expressamente de acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

  • a) O policial civil que sofrer lesões no exercício de suas funções deverá ser encaminhado a qualquer hospital público ou particular às suas próprias expensas.
  • b) A pena de advertência não acarreta perda de vencimentos ou de qualquer vantagem de ordem funcional nem contará pontos negativos na avaliação de desempenho.
  • c) O policial civil não poderá ser removido no interesse do serviço, para município diverso do de sua sede de exercício, no período de 6 (seis) meses antes e até 3 (três) meses após a data das eleições.
  • d) Ao cônjuge ou, na falta deste, à pessoa que provar ter feito despesa em virtude do falecimento do policial civil, será concedida, a título de auxílio-funeral, a importância correspondente a 3 (três) meses de vencimento.
  • e) Será dispensável o processo administrativo quando a falta disciplinar, por sua natureza, possa determinar a pena de repreensão, multa, suspensão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade.