Processando...

Prova FCEE-SC - Pedagogia 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova FCEE-SC - Pedagogia 1 - Questões e Simulados

📚 Simulado FCEE-SC | ACAFE | cód.2306

Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado FCEE-SC hoje mesmo! ⏱️

 

🔗 Vejam mais simulados FCEE-SC

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado FCEE-SC foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Concurso
  • 🏛️ Instituição: FCEE-SC
  • 👔 Cargo: . Cargos Diversos
  • 📚 Matéria: Pedagogia
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: ACAFE
  • ❓ Quantidade de Questões: 7
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 21 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado FCEE-SC e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões FCEE-SC

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso FCEE-SC


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso FCEE-SC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre FCEE-SC


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso FCEE-SC.

Ver apostilas para FCEE-SC


📢 Concursos Abertos para FCEE-SC

Veja os concursos abertos da instituição FCEE-SC. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para FCEE-SC


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#29145
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU em 2006, da qual o Brasil é signatário, estabelece que os Estados Parte devem assegurar um sistema de educação inclusiva em todos os níveis de ensino, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social compatível com a meta de: 

  • a) inclusão de crianças no Ensino Funda- mental privado.
  • b) inclusão plena.
  • c) inclusão de crianças na Educação Infantil.
  • d) inclusão de jovens no Ensino Profissionalizante.
  • e) inclusão de jovens no Ensino Médio.
#29146
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Marque com V as verdadeiras e com F as falsas, considerando exemplos de adaptações de acesso ao currículo. 
(   ) Mobiliário adaptado, sistemas alternativos de comunicação. 
(   ) Softwares educativos específicos, equipamentos para mobilidade. 
(   ) Materiais didáticos pedagógicos adaptados (em BRAILLE, em LIBRAS). 
(   ) Recursos adaptados para uso de equipamento de informática; recursos ópticos e não-ópticos. Prótese auditiva. 
(   ) Posicionamento adequado do aluno em sala de aula, adaptação e adequação do espaço físico da escola. 


A sequência correta, de cima para baixo, é: 

  • a) V - V - V - F - V
  • b) V - F - F - V - V
  • c) F - V - V - F - F
  • d) V - V - V - V - V
  • e) F - V - F - V - F
#29147
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na Declaração de Salamanca, os delegados afirmam que as escolas que possuem os meios mais eficazes para combater atitudes discriminatórias e construir comunidades acolhedoras que alcance a educação para todos são as:

  • a) Escolas especiais com uma pedagogia centrada na inclusão.
  • b) Escolas especiais quando a especificidade for alunos cegos.
  • c) Escolas regulares com espaços específicos para a Ed. Especial.
  • d) Escolas regulares que possuem orientação inclusiva.
  • e) Escolas especiais quando a especificidade for altas habilidades.
#29148
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em relação ao uso de tecnologias no processo ensino, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas. 
(   ) Com a utilização de tecnologia em sala de aula o professor assume um papel secundário no processo de ensino. 
(   ) A Internet é muito útil para a realização de pesquisas acadêmicas, de onde o aluno pode copiar livremente qualquer conteúdo sem citar autoria ou fonte. 
(   ) O uso de recursos multimídia, como imagens, sons e vídeos, quando bem aplicados, fornecem um meio mais atraente de aprendizagem. 
(   ) A simples utilização de um computador pelo professor, por si só, já garante a melhoria do processo de ensino. 


A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • a) F - V - F - V
  • b) V - F - V - F
  • c) F - V - V - V
  • d) V - V - F - F
  • e) F - F - V - F
#29149
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de seu público alvo, orientando os sistemas de ensino para garantir determinados princípios. 
Assim, marque com V os princípios verdadeiros e com F os falsos.
(   ) Transversalidade da educação especial desde a educação infantil até a educação superior; atendimento educacional especializado. 
(   ) Participação da família e da comunidade; acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação. 
(   ) Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino. 
(   ) Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais. 
(   ) Profissionais da educação para a inclusão escolar e articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.
A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • a) V - F - F - V - V
  • b) V - V - V - V - V
  • c) F - V - V - F - F
  • d) F - V - F - V - F
  • e) V - V - V - F - F
#29150
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Conforme definição nos documentos do MEC/SEESP, as adaptações de acesso ao currículo são definidas como: 

  • a) alterações espaciais e materiais que venham a facilitar os alunos com necessidades educacionais especiais a desenvolver o currículo escolar. 
  • b) alterações ou recursos exclusivamente de comunicação que venham a facilitar os alunos com necessidades educacionais especiais a desenvolver o currículo escolar. 
  • c) alterações ou recursos espaciais, materiais ou de comunicação que venham a facilitar os alunos com necessidades educacionais especiais a desenvolver o currículo escolar. 
  • d) alterações ou recursos espaciais, materiais ou financeiro que venham a facilitar os alunos com necessidades educacionais especiais a desenvolver o currículo escolar. 
  • e) alterações ou recursos de transporte que venham a facilitar os alunos com necessidades educacionais especiais a desenvolver o currículo escolar.
#29151
Banca
ACAFE
Matéria
Pedagogia
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

As definições do público alvo para a educação especial devem ser contextualizadas e não se esgotam na mera categorização e especificações atribuídas a um quadro de deficiência, transtornos, distúrbios e aptidões. No entanto, a Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, descreve seu público alvo. Considerando o exposto, marque com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas. ( ) Considera-se aluno com deficiência aqueles que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade. ( ) Os alunos com transtornos globais do desenvolvimento são aqueles que apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. Incluem-se nesse grupo alunos com autismo, síndromes do espectro do autismo e psicose infantil. ( ) Dentre os transtornos funcionais específicos estão: dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia, transtorno de atenção e hiperatividade, dentre outros. ( ) Alunos com altas habilidades e superdotação demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. A sequência correta, de cima para baixo, é:

  • a) V - V - V - V
  • b) V - F - V - F
  • c) F - F - V - F
  • d) F - V - F - V
  • e) V - V - V - F