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Prova FCEE-SC - Legislação Estadual-SC 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova FCEE-SC - Legislação Estadual-SC 1 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso FCEE-SC.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca ACAFE, para nível Superior do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes FCEE-SC.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Prova da Legislação Estadual-SC 1 do concurso FCEE-SC.

  1. Questões da Política de Educação Especial do MEC;
  2. Questões da Política de Educação Especial de Santa Catarina;
  3. Questões da Programa Pedagógico da Política de Educação Especial de Santa Catarina; Resolução 112/06CEE/SC;
  4. Questões da Concepção de Currículo, Aprendizagem e Deficiência;
  5. Questões da Processo de Inclusão no Ensino Regular;
  6. Questões da Legislação Especifica de Educação Especial;
  7. Questões d Convenção de Salamanca;
  8. Questões d Convenção de Guatemala;
  9. Questões d Convenção da ONU.

  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Prova da Legislação Estadual-SC 1.

#29154
Banca
ACAFE
Matéria
Legislação Estadual-SC
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

O Estado de Santa Catarina registra em sua Política para a Educação Especial que a deficiência mental é “O comprometimento cognitivo relacionado ao intelecto teórico (capacidade para utilização das formas lógicas de pensamento conceitual) que pode também se mani- festar no intelecto prático (capacidade para resolver problemas de ordem prática de modo racional) que ocorre no período de desenvolvimento, ou seja (...)” 


A alternativa correta que completa o enunciado acima é: 

  • a) até os 18 anos de idade.
  • b) até os 21 anos de idade.
  • c) até os 12 anos de idade.
  • d) sem limite de idade.
  • e) varia de deficiente para deficiente.
#29155
Banca
ACAFE
Matéria
Legislação Estadual-SC
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 2 - 

As adequações curriculares de que trata o artigo 2º da A RESOLUÇÃO ESTADUAL N. 112/2006/CEE/SC diz que: “As escolas devem assegurar a terminalidade específica para os educandos que, em virtude de suas deficiências ou transtornos, não puderem atingir os níveis exigidos, mediante certificação, com relato descritivo das competências desenvolvidas durante sua permanência na educação básica, registradas no histórico escolar, para os que atingirem (...)” 


A alternativa correta que completa o enunciado acima é:

  • a) 18 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 21 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 25 anos de idade para o ensino médio.
  • b) 16 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 19 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 25 anos de idade para o ensino médio.
  • c) 13 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 18 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 21 anos de idade para o ensino médio.
  • d) 15 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 18 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 21 anos de idade para o ensino médio.
  • e) 11 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 16 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 19 anos de idade para o ensino médio.
#29157
Banca
ACAFE
Matéria
Legislação Estadual-SC
Concurso
FCEE-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 3 - 

Em seu artigo 4º, a RESOLUÇÃO ESTADUAL 112/2006/CEE/SC afirma que: “A Educação Especial, no âmbito do sistema de ensino, deve ser compreendida como uma mo- dalidade transversalizada nos níveis de ensino, etapas e modalidades da Educação Básica, organizada para (...) 
A alternativa correta que completa o enunciado acima é: 

  • a) apoiar e padronizar as aprendizagens dos educandos de que trata essa Resolução.
  • b) apoiar, complementar e minimizar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
  • c) apoiar, suplementar e limitar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
  • d) apoiar, complementar e suplementar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
  • e) apoiar, complementar e socializar na mídia a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.